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3 tendências de beleza para ficar de olho (e, por que não, aderir já)

por Monique Garcia Publicado em 12 de abril de 2016

Descubra o que nossas anteninhas captaram por aí

Strobing, bocão de Kylie Jenner e sobrancelhas marcadas foram algumas das tendencinhas suculentas que ganharam os holofotes no ano passado. Agora, quase na metade de 2016, é hora de conhecer o que há de mais moderno and bacana no momento para dar aquele update necessário na rotina de beauté. Mas, de cara, já entregamos um spoiler: alguns hits de 2015 continuam ali, ó, firme e fortes no pódio de beauty trends.

1 – Coloração sutil, corte ousado

A coloração da vez aponta para efeitos sutis, que valorizam a aparência natural das madeixas – pense na cor que ele tinha quando você era criança: a ideia é justamente resgatar essa luminosidade ímpar, com luzes finas e delicadas em tom levemente mais claro, como explicamos na matéria Marcos Proença entrega as principais tendências de cores de cabelo para 2016. E pode dispensar o frizz, pois o look pede polimento, com fios bem alinhados. Os cortes, por sua vez, ganharam updates arrojados. Exemplos disso são o lob hair versão 2016, construído com diversas camadas – diferente da proposta do ano passado – e o bob texturizado de Jennifer Lawrence e Emma Roberts.

2 – Fragrâncias unissex

A linha que antes separava os aromas femininos dos masculinos está cada vez mais tênue. Lá fora, algumas marcas de perfumaria têm apostado suas fichas em perfumes genderless: é o caso da Calvin Klein, que recentemente lançou a fragrância CK2 (chega em junho no Brasil!), versão atualizada do clássico CK One (R$ 252, 50 ml) – ambos unissex, e Ariana Grande, que mandou muito bem com seu perfume Frankie, também livre de gêneros.

3 – Boca bold com muito brilho, por favor + cílios volumosos

O batom vermelho (olha ele de novo!) faz seu retorno triunfal e chega chegando com brilho extra e ultrapigmentado. Quando o assunto é olho, o foco são os cílios. A máscara de volume (tente a nova Full Lash Volume Mascara, da Shiseido, R$ 190) é o produto-chave para completar a tendência que é sensação aqui e agora.

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

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por Monique Garcia

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