Home / Maternidade / Quero engravidar

Aplicativos para quem quer engravidar

by Alexandra Guida ,
Aplicativos para quem quer engravidar© IStock

Porque quando o assunto é gravidez, toda ajuda é – muito – bem-vinda, e os aplicativos para celular são a aposta da vez

Summary
  1. · Meu Calendário
  2. · Clue
  3. · Natural Cycle
  4. · Maia
  5. · P Tracker Lite
  6. · Continue com a gente!

Tentar engravidar nem sempre é algo fácil, mas existem muitas ferramentas que podem nos ajudar nessa missão. Aplicativos para engravidar são uma ótima pedida para ajudar você e seu parceiro - ou parceira - a saberem quando está ovulando e o melhor dia para engravidar, seja pelos meios convencionais (na cama, em cima da mesa...) ou por métodos alternativos como a fertilização in vitro. Perguntamos a algumas mamães e tentantes e elegemos cinco apps que têm como principal função avisar o seu período fértil – e ajudar você a ter um bebê, claro.

Meu Calendário

Disponível tanto para iOS quanto para Android, o Meu Calendário funciona como um diário e registra lembretes de medicamentos que você tem que tomar – vitaminas, suplementos etc. Por meio dele, você registra e controla seu ciclo menstrual e acessa notificações dos períodos de ovulação.

Clue

O design do Clue não é nada cor-de-rosa. Esse aplicativo possui descrições detalhadas com referências médicas e mais de 30 tipos de monitoramento – ciclo menstrual, cólicas, peso, cabelo, humor, entre outros. Tem a opção de fazer backup de registros antigos, o que facilita a observação de tendências. Disponível para iOS, Apple Watch e Android.

Natural Cycle

De acordo com o desenvolvedor, o app tem precisão de 95% no rastreamento de fertilidade. Disponível para iOS e Anfroid, tem o diferencial de oferecer uma opção de compartilhamento dos dados para o(a) parceiro(a). Ou seja, a pessoa amada pode visualizar as informações e saber quando você está ovulando – ótimo para planejar uma noite romântica, não? #ficadica

Maia

Maia está disponível tanto em iOS quanto em Android e é um rastreador do período fértil. Ele registra quando será sua próxima menstruação, tem opções de registro de humor e sintomas, gráficos de peso e temperatura corporal. Você ainda pode enviar dados por e-mail para o seu médico.

P Tracker Lite

Anote suas mudanças de humor e sintomas durante o ciclo. O P Tracker Lite calcula exatamente quantos dias faltam para sua menstruação descer ou quantos dias está atrasada. Ele rastreia seu período fértil de oito dias – que é o comum para uma mulher com ciclo regular de 28 dias – e avisa o dia de ovulação. Está disponível para Android e iOS.

Este texto foi escrito por @lecaguida.

Continue com a gente!

Quero engravidar... por onde eu começo?
Quanto tempo uma mulher leva para engravidar?
Como saber se estou grávida?

Alexandra Guida
you might also like