Home / Maternidade / Quero engravidar / Aplicativos para quem quer engravidar

Aplicativos para quem quer engravidar

Publicado por Alexandra Guida
em 13 de julho de 2016

Porque quando o assunto é gravidez, toda ajuda é – muito – bem-vinda, e os aplicativos para celular são a aposta da vez

Tentar engravidar nem sempre é algo fácil, mas existem muitas ferramentas que podem nos ajudar nessa missão. Aplicativos para engravidar são uma ótima pedida para ajudar você e seu parceiro - ou parceira - a saberem quando está ovulando e o melhor dia para engravidar, seja pelos meios convencionais (na cama, em cima da mesa...) ou por métodos alternativos como a fertilização in vitro. Perguntamos a algumas mamães e tentantes e elegemos cinco apps que têm como principal função avisar o seu período fértil – e ajudar você a ter um bebê, claro.

Meu Calendário

Disponível tanto para iOS quanto para Android, o Meu Calendário funciona como um diário e registra lembretes de medicamentos que você tem que tomar – vitaminas, suplementos etc. Por meio dele, você registra e controla seu ciclo menstrual e acessa notificações dos períodos de ovulação.

Clue

O design do Clue não é nada cor-de-rosa. Esse aplicativo possui descrições detalhadas com referências médicas e mais de 30 tipos de monitoramento – ciclo menstrual, cólicas, peso, cabelo, humor, entre outros. Tem a opção de fazer backup de registros antigos, o que facilita a observação de tendências. Disponível para iOS, Apple Watch e Android.

Natural Cycle

De acordo com o desenvolvedor, o app tem precisão de 95% no rastreamento de fertilidade. Disponível para iOS e Anfroid, tem o diferencial de oferecer uma opção de compartilhamento dos dados para o(a) parceiro(a). Ou seja, a pessoa amada pode visualizar as informações e saber quando você está ovulando – ótimo para planejar uma noite romântica, não? #ficadica

Maia

Maia está disponível tanto em iOS quanto em Android e é um rastreador do período fértil. Ele registra quando será sua próxima menstruação, tem opções de registro de humor e sintomas, gráficos de peso e temperatura corporal. Você ainda pode enviar dados por e-mail para o seu médico.

P Tracker Lite

Anote suas mudanças de humor e sintomas durante o ciclo. O P Tracker Lite calcula exatamente quantos dias faltam para sua menstruação descer ou quantos dias está atrasada. Ele rastreia seu período fértil de oito dias – que é o comum para uma mulher com ciclo regular de 28 dias – e avisa o dia de ovulação. Está disponível para Android e iOS.

Este texto foi escrito por @lecaguida.

Continue com a gente!

Quero engravidar... por onde eu começo?
Quanto tempo uma mulher leva para engravidar?
Como saber se estou grávida?

Tags relacionadas #dicas gravidez

+

Gostou? Tem mais

Bebê descobre como mexer as sobrancelhas

Bebê descobre como mexer as sobrancelhas

Bebê descobre como mexer as sobrancelhas Bebê descobre como mexer as sobrancelhas

Katy Perry diz não ter tempo para besteiras Katy Perry diz não ter tempo para besteiras

Pais cantam música da Disney para filha desinteressada Pais cantam música da Disney para filha desinteressada

Comentários