Home / Lifestyle / Sociedade

Geni: conheça o projeto que traz modelos transgênero como pin-ups

by Raíssa Basílio ,
Geni: conheça o projeto que traz modelos transgênero como pin-ups

Chega de pedras na Geni!

Um lado doce e sensual, por trás da luta diária vivida por pessoas trans na sociedade. O projeto "Geni: um ensaio fotográfico com corpos transitados" começou como um trabalho de conclusão de curso que cresceu - acompanhando a causa. As estudantes de publicidade Daniella Rodrigues e Mariana Moraes, ex-alunas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), realizaram um ensaio fotográfico só com mulheres transgênero, e o resultado não só é lindo como inspirador. O nome é uma referência à música de Chico Buarque, Geni e o Zepelim, que conta o preconceito vivido por uma travesti.

"É um projeto que tensiona a representação dos corpos em trânsito, ao mesmo tempo em que desloca essas pessoas de um lugar de marginalidade, para um espaço de visibilidade. Buscamos trabalhar a performance em potencial que existe dentro desses corpos e que destoa do estereótipo estabelecido, apontando a possibilidade de romper com alguns estigmas. Por isso, convidamos pessoas trans a figurar a imagem da clássica pin-up, para nossas fotos", contam as idealizadoras.

As fotos, que viraram um calendário disponível para download no Tumblr, estão expostas no Museu da Diversidade Sexual, em São Paulo, até o dia 29 de novembro de 2015.

© Reprodução
See album

Fica, tem mais:
+ Transexuais que redefiniram o conceito de gênero
+ Brinquedos inclusivos: conheça bonecas com necessidade especiais
+ "Underneath we are...women". Conheça a campanha que estimula a diversidade feminina

Raíssa Basílio
you might also like