Home / Comportamento / Você / 5 conselhos de amiga para superar um término

5 conselhos de amiga para superar um término

Publicado por Alexandra Guida
em 27 de janeiro de 2017

Deixando o passado pra lá

Não seria lindo se os términos fossem uma bela conversa em que os dois concordam que não está mais dando certo, dão um abraço e cada um segue seu caminho? Pena que a realidade nem sempre é tão agradável e as coisas tendem a acabar assim: você sozinha no quarto, às três da manhã, na sofrência, cantando Maiara e Maraísa e agarrada a um pote de Nutella.

Pode até parecer uma boa ideia guardar uma foto de vocês dois no fundo da gaveta de calcinhas (porque as do celular e computador suas amigas já fizeram você deletar) para aquelas noites mais solitárias em que seu acompanhante é o vinho, mas isso não passa de uma roubada. Então, como boas amigas que somos, vamos mandar aquele papo real e te ajudar nesse momento difícil. Porque chorar por homem está tããão fora de moda.

1. Não esconda os sentimentos

Términos são sempre horríveis, isso é um fato. E a única pessoa que você está tentando convencer de que está bem é você mesma, então pode parar por aí. Tentar manter os sentimentos só para si é uma solução a curtíssimo prazo. Não vale a pena. Então, chore se sentir vontade, grite e xingue se quiser. Faça o que for para se sentir melhor. É um momento triste, não importa como foi o relacionamento e o término. É o fim de uma jornada e isso merece uma enxurrada de sentimentos.

2. Pare de se torturar

A maioria dos términos nos leva ao questionamento “o que foi que deu errado?”. Mesmo que seu ex te diga exatamente o que o levou àquela decisão, esse tipo de pensamento ainda insiste em aparecer. Ficar acordada à noite imaginando o que você poderia ter feito de diferente em determinadas situações é umas das piores coisas que você pode fazer consigo mesma. O ideal é aceitar que acabou e seguir em frente. Para isso, tente focar em coisas novas e divertidas como sair com os amigos ou tentar um hobby novo.

3. Faça uma merecida faxina

O único jeito de superar alguém é tentar viver sua vida normalmente sem lembranças constantes da pessoa. Sabe aquelas fotos de vocês dois, o urso de pelúcia que ele te deu e a camiseta dele que você usa para dormir? Pode dizer adeus a tudo isso. Mas calma, não precisa ser para sempre. Pode ser só um “até logo”. Aquele colar maravilhoso que ele te deu de presente de aniversário, por exemplo, pode ir tirar umas férias no fundo da caixinha de joias e só voltar para o seu pescoço quando seu coração disser que pode.

4. Redescubra as melhores partes de ser solteira

Agora que você está começando a superar o término, uma ótima pedida é um girls night out com as suas melhores amigas. Chame a galera para um esquenta em casa com direito a drinques (ou qualquer bebida que você tenha no armário/geladeira), música animada e arrumem-se juntas. Uma roupa bonita e uma bela maquiagem vão te trazer segurança para arrasar por aí. Só existe uma única regra para a noite: é PROIBIDO falar do ex!

5. Não precisa ter pressa

Não se sinta frustrada caso não consiga aproveitar sua primeira saída com as amigas. É perfeitamente normal. Cada pessoa vai passar por momentos e sentir emoções diferentes, então não existe “receita” para seguir.

Se os conselhos das suas amigas não estão ajudando, então peça para mudarem de assunto e assuma o controle. Depende somente de você perceber seus sentimentos e saber quando está pronta para tentar coisas novas e seguir em frente. Não importa se a fossa durar um mês ou um ano. Foque em melhorar e continuar bem.

Continue com a gente!

Ter um gato é melhor do que ter um namorado. E nós temos provas!
10 programas para fazer em casa com as amigas
Por que você deveria namorar... você mesma!

Gostou? Tem mais

Comentários