Home / Comportamento / Você

Por que você deveria ser "mais parecida" com o seu cachorro

by Karen Carneti ,
Por que você deveria ser "mais parecida" com o seu cachorro© iStock

Quer se tornar um humano melhor? Aprenda com seu melhor amigo

Summary
  1. · 🐶 Confie sempre em seus instintos
  2. · 🐶 Ame incondicionalmente, sem tentar entender por quê
  3. · 🐶 Aprenda a perdoar até mesmo o que parece imperdoável
  4. · 🐶 Olhe para baixo até que a comida que deseja seja compartilhada com você
  5. · 🐶 Seja um amigo leal e devotado
  6. · 🐶 Divirta-se muito, mas muito mesmo
  7. · 🐶 Viva total e completamente no momento
  8. · 🐶 Fique atenta aos sentimentos daqueles ao seu redor
  9. · 🐶 Permita-se ficar totalmente louca quando vê alguém que ama
  10. · Hey, não vá embora ainda...

Se você tem um cachorro, provavelmente acha que ele é a melhor coisa que já andou por este planeta. E nós concordamos. Todos os cachorros são não apenas espetaculares, mas excelentes professores.

Muitas vezes, não tiramos tempo suficiente para olhar nos olhos de nossos cães e agradecer-lhes pelas lições que nos ensinam diariamente. Quer ser um humano melhor? Faça um favor a si mesma e seja mais parecida com seu pet. Veja como:

🐶 Confie sempre em seus instintos

Você, assim como o seu cão, possui um instinto interno que lhe protege. No entanto, às vezes o ignoramos totalmente porque, bem, porque sim... especialmente se o caso envolver um cara atraente. Mas se o seu intestino diz que algo não está certo, dê ouvidos a ele. Não importa o quão sexy este cara seja.

cachorro-batendo-dono

🐶 Ame incondicionalmente, sem tentar entender por quê

Quando os cães amam alguém ou alguma coisa, amam sem questionar. Dão 150% deles mesmos e não perdem tempo tentando decifrar ou complicar as coisas. Eles apenas amam, amam, amam e amam. Definitivamente algo em que todos nós precisamos melhorar.

🐶 Aprenda a perdoar até mesmo o que parece imperdoável

O perdão é uma das coisas mais difíceis do mundo. Com certeza você, acidentalmente, já pisou na pata de seu cachorro, o empurrou ou até mesmo chutou sua cabeça sem querer. Ele pode até se assustar na hora, mas, passados cinco minutos (ou menos) ele volta a agir normalmente com você. Se alguém lhe chutasse na cabeça, apostamos que o resultado seria diferente. Não estamos dizendo que você guardaria rancor pelo resto da vida, mas ficaria chateada durante um tempo, certo? Cachorros não guardam rancor.

🐶 Olhe para baixo até que a comida que deseja seja compartilhada com você

O que queremos dizer é que sentimos que esta é uma habilidade necessária que todas nós deveríamos ter...mas que ninguém realiza com tanta maestria quanto nossos cães.

cachorro-encarando-comida

🐶 Seja um amigo leal e devotado

Não há lealdade no planeta que se compare com a fidelidade de um cachorro. Os gatos deveriam aprender com eles, em nossa humilde opinião.

🐶 Divirta-se muito, mas muito mesmo

Como eles vivem no momento, cães apenas querem se divertir. O tempo todo. Eles não se preocupam com coisas da forma como nós nos preocupamos, não ficam estressado por coisas estúpidas e simplesmente levam a vida como ela é. Tudo o que importa para eles é se divertir. Deveríamos fazer mais isso.

filhotes-golden-brincando

🐶 Viva total e completamente no momento

Ao contrário dos humanos, nossos amigos caninos têm zero conceito de tempo ou do fato de que o nosso tempo nesta terra é passageira. Devido a isso, eles vivem no momento, como se cada segundo fosse o último. Você consegue imaginar o quão libertador seria se você fizesse o mesmo?

🐶 Fique atenta aos sentimentos daqueles ao seu redor

Os cães sabem como estamos nos sentindo. Se você tem um, já sabe disso. Quando você está doente, deprimida ou apenas tendo um dia infernal, seu companheiro peludo sabe disso e responde aos seus sentimentos. As pessoas, por outro lado, geralmente estão muito fechadas em seus próprios mundos para se incomodar com os sentimentos dos outros. Mesmo quando os cães estão entretidos se divertindo, sempre separam um tempo do dia para mostrar apoio para aqueles que amam.

🐶 Permita-se ficar totalmente louca quando vê alguém que ama

Por mais que nós odiemos sair e deixar nossos cães para trás, uma das melhores coisas sobre fazer isso é voltar para casa e vê-los completamente loucos de alegria. Você, por sua vez, fica completamente louca também, porque a emoção do seu cachorro é contagiosa. Sempre deixe esse sentimento ser contagioso e, para o resto de sua vida, quando vir alguém que ama, apenas deixe-se ficar louca ... Se você fizer xixi no chão por conta da emoção, como alguns cães fazem às vezes, releve. Não existe isso de estar animada demais.

cachorro-alegre-vendo-o-dono-chegar

Este texto foi escrito por @karencarneti e editado por @cicaarra

Hey, não vá embora ainda...

+ 9 lições de amor que você pode aprender com seu cachorro
+ Por que adotar um cachorro pode mudar a sua vida
+ 13 provas de que é melhor ter um cachorro do que um namorado
+ 17 coisas que você não pode dizer a uma dog lover
+ 50 ideias de tatuagem para amantes de cachorros

Karen Carneti
you might also like