Home / Moda / Acessórios

O guia completo da meia-calça

by Ketlyn Araujo ,
O guia completo da meia-calça

Nós amamos meias-calças e vamos protegê-las. Agora, mostramos as combinações mais cool do street style, a infinidade de opções que você encontra por aí e, de quebra, ensinamos o beabá para você cuidar direitinho das suas

Não é como se usar meia-calça tivesse virado febre nesta temporada - ok, temos de admitir que a meia arrastão realmente voltou com força - mas como se ela fosse, simplesmente, um dos poucos acessórios que nunca saíram dos holofotes do inverno.

Como usar meia-calça? © iStock
Como usar meia-calça?
See album

Saiba então que, como todo bom clássico, a meia-calça está liberada - e atualizada também. Além do duo peep toe + meia-calça colorida, que moderniza qualquer produção, o mercado das meias está lotado de alternativas diferentes. Basta escolher se você quer ousar na cor, no modelo ou até na combinação.

Meia-calça: como escolher

Antes de partir para o estilo que mais te agrada, preste atenção na resistência do tecido da meia-calça - indicada na embalagem pelo número do fio. Quanto mais grossa for a meia, menos delicada e mais resistente, portanto, maior o número. Exemplo: as meias finas, transparentes e menos resistentes, costumam ser fio 7, 10, 15 ou 20. Meias mais quentinhas e encorpadas, para o frio, têm fio que varia entre 80 e 150. Ou seja, quanto mais delicada for a meia-calça, mais cuidados ela requer para não rasgar.

Ainda, existem as meias próprias para a prevenção de pernas cansadas, que estimulam a circulação e dão a aparência de pernas mais tonificadas. Também variam conforme o fio e, hoje em dia, já são encontradas em uma variedade considerável de cores.

Meia-calça preta: como combinar

Uma das mais elegantes, a meia-calça preta é curinga, ou seja, combina com absolutamente tudo - motivo pelo qual contempla uma verdadeira legião de fãs. Dê match na sua com casacos coloridos e estampados. Para o dia a dia, prefira as foscas. Se for enfrentar um evento de gala com temperaturas baixas, vá de meia preta com efeito transparente, que deixa tudo mais sexy.

Meia-calça estampada para uma vibe fun

Visuais com proposta divertida pedem por meias estampadas, como as de coração, estrelinhas e glitter. Deixe as suas em evidência ao usá-las com comprimentos mini.

Merecem destaque especial as meias com estampa de poás, que dão graça a looks monocromáticos e prometem bons mix de estampas.

Meia arrastão: o hit

Como já adiantamos, usar meia arrastão virou a tendência mais cool da temporada - principalmente se usadas por baixo do jeans destroyed. O que você está esperando para resgatar as suas?

Meia-calça colorida

Para o mix and match dos sonhos, fuja das cores tradicionais, como preto e marrom, e aposte nas meias coloridas. Se quiser atualizar os neutros, invista em tons de cinza claro e grafite, que também são fáceis de coordenar. Quer chamar atenção ou dar cara nova para cores básicas? Opte por vermelho, amarelo ou verde nas meias.

Meia-calça transparente: hot or not?

Quando o assunto são as meias "cor de pele" (lembrando que isso não tem nada a ver com bege, afinal, cor de pele varia de pessoa para pessoa) o modo de usar parece mais complicado em comparação aos outros tipos de meia-calça. Muita calma nessa hora.

Você pode vestir o que quiser, cara leitora, basta sentir-se bem. Meias transparentes vão bem em temperaturas mais amenas e dão uma bela sensação de conforto quando unidas a peças curtíssimas. O truque aqui é: quanto mais natural, melhor. Por isso, atente-se a escolher uma meia-calça que seja exatamente da cor da sua pele e prefira as opacas, sem brilho cintilante.

A novidade:

A boa nova fica por conta dos complementos. A meia-calça da atualidade aceita tênis esportivos e casuais como arremate. Até os mules entraram na dança, principalmente juntinhos com a meia arrastão. A regra é usar a criatividade a seu favor. Ou seja, não existem regras.

Como cuidar das meias-calças:

Para evitar que sua meia-calça rasgue, é recomendável que ela seja lavada à mão. Caso lhe falte tempo (ou vontade), separe as meias do resto das roupas que vão para a máquina de lavar. Para isso, basta colocá-las em um saquinho de tela. Dessa forma, elas vão passar bem longe de zíperes e botões, por exemplo. Ah! Ao calçar suas meias, cuidado com pulseiras, aneis e unhas compridas, que podem causar um leve acidente.

Ainda não acabou!

Nada como um look pijaminha 100% comfy para combinar com a sua meia-calça, certo?

Veja também: O pijama deixa o quarto e ganha as ruas
Como usar looks tipo pijama © Reprodução/Pinterest
Como usar looks tipo pijama
See album

Continue com a gente:

Looks que a gente ❤ prontinhos para pinar:

Ketlyn Araujo
you might also like