Home / Moda / Acessórios

Nunca foi tão fácil combinar o sapato com o look

by Ketlyn Araujo ,
Nunca foi tão fácil combinar o sapato com o look© Sarenza

E a gente te mostra como!

Segundo o nosso dicionário dos sapatos é possível listar, praticamente, um pisante correspondente a cada letra do alfabeto. Apesar da gama de opções ser das mais variadas, às vezes, bate aquela dúvida sobre como combinar cada calçado com as peças que nós já temos em casa. Para acabar de uma vez por todas com as dúvidas na hora de montar o look, selecionamos alguns dos sapatos mais usados pelas mulheres e mostramos os modos mais legais de vesti-los.

Com vestido ou calça jeans, sapatilhas e mules:

Sapatilhas viraram marca registrada de ícones clássicos de estilo, como Audrey Hepburn e Brigitte Bardot - e não é à toa que o calçado está entre os favoritos das mulheres do mundo todo (no Brasil, então, é unanimidade). Seja pelo fator conforto, ou por combinarem tanto com jeans básicos quanto com vestidinhos mais formais, somos só amor pelas sapatilhas. Indo nessa mesma linha, não podemos nos esquecer dos mules que, ao que tudo indica, voltaram para ficar. Tão clássico quanto a sapatilha, o mule também ganha no quesito praticidade - afinal, para calçá-los, você não precisa fazer grandes esforços.

Truque de styling: sapatilhas e mules vão bem com jeans larguinhos, tipo boyfriend ou mom jeans. Por serem delicados, os sapatos fazem um contraste dos bons com peças mais folgadas. Para dar charme ao visual, dobre as barras, ou aposte em uma calça tipo cropped.

E as botinhas? Vão bem com o que?

Quando falamos em botas, pense em praticidade – ou seja, nas botinhas curtas e sem salto. Para acertar na mosca, combine com calças tipo skinny, leggings, vestidos tubinho e saias - longas, mini e mídi. Se quiser fazer uma misturinha certeira, invista na pegada hi-lo, ou seja, mescle peças finas com uma bota mais casual – fivelas, couro, cadarços... tudo isso entra nos detalhes.

Truque de styling: Bota cano curto com mood rocker + vestido romântico

A volta das espadrilles:

Para identificar uma espadrille, basta mirar no salto anabela que, normalmente, é feito de materiais naturais - como cortiça - e tem costura aparente. O sapatinho, originário do sul da França, por ser leve, tem tudo a ver com uma vibe verão. Use em momentos de relax total: em cidades praianas, para um passeio em noites de temperaturas elevadas e bons drinks à beira da praia.

Truque de styling: shorts confortáveis, vestidos leves e peças de cintura alta com top cropped se encaixam perfeitamente na proposta das espadrilles.

Loafers ou mocassins:

Com influência direta do guarda-roupa masculino britânico, o mocassim é chique o suficiente para promover elegância até ao mais casual dos looks. Fica fofo com calça jeans de barra ajustada e faz par perfeito com um cardigã - o da vez é tipo oversized.

Truque de styling: o mocassim também dá pitadas extras de estilo ao visual escritório. Para ousar, escolha os modelos estampados - se quiser uma dica, nós apostaríamos sem medo na estampa de onça.

Na dúvida sobre o sapato social perfeito, escolha um escarpin

Versáteis e atemporais, escarpins entram como favoritos na categoria dos calçados mais "sérios". Por contar com um saltinho elegante, combina com blazers, calças finas e outras peças mais formais. Mas ele é versátil, lembra? Ou seja, um escarpin também dá bons frutos com calças jeans tipo destroyed, camisetas e calça esportiva.

Vamos de sandália?

Assim como as espadrilles, sandálias também têm tudo a ver com a proposta verão. Plataformas são promessa de sucesso para as próximas coleções, como apontamos nas tendências de calçados para a primavera/verão 2018, mas se seu desejo for de escolher uma sandália tipo "vai com tudo", aposte em modelos de tiras finas, que deixam o peito do pé aparente - chique que só.

O hit das fashionistas atende por slingback:

Para ficar de olho - ou já garantir o seu - o slingback, ou sapatinho com elástico no calcanhar, é unanimidade nos pés das influencers por aí. Para uma produção inspirada nelas, use seu slingback com camisas de mangas bufantes e outras peças statement, como macacões. Já as minimalistas podem se apegar ao calçado para modernizar os visuais mais sóbrios - pense em um look preto total com um sapatinho colorido, por exemplo.

Declare seu amor pelos tênis:

Não é de hoje que os tênis perderam o status de item esportivo e invadiram todo e qualquer tipo de combinação mais, digamos, arrumadinha. Do tênis branco aos modelos luxuosos, eles modernizam a roupa de trabalho, quebram o clima noturno dos looks de festa e, enfim, vão bem com praticamente tudo em matéria de vestuário.

Tem mais!

Veja também: 20 motivos para usar kitten heels, o saltinho do momento
20 motivos para usar kitten heels, o saltinho do momento © Pinterest
20 motivos para usar kitten heels, o saltinho do momento
See album

Continue aqui:

O caminho certeiro para usar sandália com meia
5 tendências de calçados para a primavera/verão 2018
6 botas must-have da estação
Desejo da vez: bota vermelha

Estamos no Pinterest - já passou por lá?

Ketlyn Araujo
you might also like