Home / Entretenimento / Bombando na internet / Artista transformou bonecas Bratz em mulheres inspiradoras

Entretenimento

Artista transformou bonecas Bratz em mulheres inspiradoras

by Raíssa Basílio Published on 14 de outubro de 2015

Já pensou em brincar com uma boneca da J.K Rowling ou Frida Kahlo?

Vamos voltar à infância: lembra das Bratz? As bonecas fashionistas e moderninhas, que toda menina queria uma? Sim, aquelas um tanto quanto sensuais demais - e que inclusive foram alvo de polêmica? Pois então, a canadense Wendy Tsao fez diferente e transformou as Bratz em mulheres inspiradoras.

A ideia da artista é que as crianças sejam capazes de ver que pessoas reais podem ser incríveis, e assim, apreciar o que vida tem de importante. "Eu me pergunto se uma criança que brinca com uma boneca de uma pessoa real que fez coisas surpreendentes pode pensar mais sobre a vida, e apreciar o potencial que está dentro de todos nós - diferente de quando estão brincando com um personagem da Disney ou uma Bratz comum", contou Wendy ao Buzzfeed.

Wendy se inspirou na criadora do tumblr Tree Change Dolls, Sonja Singh, que tira a maquiagem pesada das bonecas deixando-as parecidas com crianças. Com tutorais do YouTube, Wendy aprendeu a repintar as Bratz, que pretende vender no Ebay.

Jane Goodall - Primatóloga e ativista britânica

É basicamente uma Barbie no safári, mas isso realmente aconteceu e Jane estudou gorilas por décadas.

J.K Rowling - Escritora britânica

Uma das autoras mais famosas e que mais vendeu livros do mundo inteiro. Ela está trajando um cachecol da Grifinória só para que ninguém confunda quem é. Queremos!

Roberta Bondar - Astronauta canadense

Primeira mulher astronauta a ir ao espaço, Roberta também é neurologista. As meninas com certeza se interessariam mais por essa profissão com essa boneca, certo?

Malala Yousafzai - Ativista

A pessoa mais nova a receber um Prêmio Nobel e nomeada como "a adolescente mais famosa do mundo". Malala é a tradução de inspiração!

Waris Dirie - Modelo somali e ativista

Waris Dirie escreveu o livro Flor do deserto sobre sobre circuncisão feminina, que inclusive, virou um filme com o mesmo nome.

Fica, tem mais:
+ Super-heroínas convidam mulheres a realizar o autoexame das mamas
+ Jovem transgênero tirou fotos todos os dias para acompanhar sua transformação
+ 10 fatos que comprovam a desigualdade de direitos das mulheres

by Raíssa Basílio

você também vai <3: