Home / Lifestyle / Comida / Que tal uma fatia de bolo de rolo para o café da tarde? O passo a passo você vê aqui

© Campanha Doce Equilíbrio
Lifestyle

Que tal uma fatia de bolo de rolo para o café da tarde? O passo a passo você vê aqui

by Ana Paula Sanches Published on 21 de outubro de 2015
428 shares

Com recheio de goiabada. Hmmmm!

Não é segredo pra ninguém que as receitinhas da vovó são sempre as mais saborosas. O clássico bolo de rolo, aquele com recheio de goiabada e que dá água na boca só de pensar, é um dos nossos favoritos. Ficou com vontade também? Então, chega de conversa e vamos logo para o que interessa!


​Ingredientes (rende 1 bolo)
- 500g de farinha de trigo
- 500g de açúcar refinado
- 500g de manteiga
- 8 ovos inteiros
- 4 gemas
- 700g de creme de goiaba
- 100g de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo
Em uma batedeira, bata a manteiga com o açúcar até que a mistura fique homogênea. Em seguida, acrescente, aos poucos, os ovos inteiros e, depois, as 4 gemas. Bata continuamente por 10 minutos. Adicione, também aos poucos e sem parar de bater, a farinha de trigo. Só pare de bater quando estiver bem incorporada à massa.

Essa quantidade de ingredientes renderá para duas assadeiras retangulares, portanto unte-as com manteiga e as forre com papel-manteiga. Espalhe a massa para formar uma camada fina e uniforme. Leve apenas uma massa para assar em forno alto de 4 a 5 minutos. Em seguida, retire a assadeira do forno e, enquanto estiver recheando a primeira massa, coloque a segunda para assar.

Para fazer o recheio, retire a massa da forma juntamente com o papel-manteiga e espalhe o creme de goiaba para que fique fino e uniforme. Agora, chegou o momento de fazer o famoso 'rolo': enrole a massa no sentido do comprimento da forma, soltando cuidadosamente a massa do papel. Nesse tempo, a outra massa já estará pronta e repita o mesmo processo para recheá-la. ​Por fim, coloque a massa já recheada e enrolada sobre a segunda massa e continue enrolando para que o bolo fique mais espesso e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Fonte: Campanha Doce Equilíbrio

Mais doces deliciosos:

by Ana Paula Sanches 428 shares

você também vai <3: