Home / Lifestyle / Cultura / viagens

6 dicas para não se estressar durante uma viagem

by Luciana Console ,
6 dicas para não se estressar durante uma viagem© iStock

Aventure-se sem dor de cabeça!

Summary
  1. · Quando o tempo está horrível...
  2. · Perdeu o trem, e agora?
  3. · Entrar no trem errado
  4. · Você chega na cidade e os hotéis estão lotados
  5. · “O pneu furou” e outros perrengues
  6. · Você vai a um lugar top da sua lista e quando chega, está fechado
  7. · Quer mais dicas?

A maioria das pessoas faz uma listinha de bolso quando vai viajar. Enquanto tê-la em mãos parece uma ótima ideia, as aventuras encontram um jeito engraçado de se desenrolar durante o caminho. O truque então é entrar na viagem com o plano de não fazer planos.

Imprevistos sempre ocorrem… pneus furam, trens chegam atrasados e até a previsão do tempo erra. Apesar de detestarmos, eles também fazem parte da diversão. A princípio, as coisas podem parecer estressantes, mas qualquer acidente no meio do percurso te dá a chance de viver uma nova aventura. Tudo que você tem a fazer é relaxar, ser flexível e estar disposta a seguir adiante e se divertir, afinal tudo pode ser contornado. Compartilhamos 6 preciosas dicas que vão te ajudar a não entrar em pânico quando tudo der errado durante uma viagem.

1. Quando o tempo está horrível...

furacao

Você acorda toda animada para passar o dia conhecendo a cidade e, de repente, o céu resolve mandar um presente de grego. Miga, há duas alternativas: a) voltar pra cama e ficar se lamentando enquanto espera o dia acabar ou b) adaptar seus planos.

Se está chovendo, compre um guarda-chuva. O vento está incomodando? Faça uma pausa em uma cafeteria. Pra que deixar coisas simples estragarem o dia? Essa é a hora para encontrar novos passeios. Uma boa opção é conhecer os museus da cidade e no caminho você ainda pode mapear as melhores lanchonetes do bairro.

2. Perdeu o trem, e agora?

trem-em-movimento

Chegar atrasada na estação ou não saber de que precisava comprar a passagem com antecedência é motivo suficiente para te deixar de mau humor. Porém, veja por outro ângulo: um dia a mais na cidade! Encontre algo que ainda não tenha feito e meta as caras!

É a sua chance de experimentar a comida típica do local, conhecer a praça principal e até se sentar para tomar um café e ler um bom livro. Você pode ter perdido o horário, mas está aproveitando a aventura. E se já fez tudo isso, faça de novo, afinal, você não sabe quando vai voltar...

3. Entrar no trem errado

Não há nada pior do que aqueles cinco minutos de pânico depois que você percebe que pegou o trem errado. Bate aquele medo de não saber para onde está indo. Isso pode ser facilmente corrigido. Você pode descer na próxima estação e comprar a passagem certa ou esperar, ficar a bordo e seguir para uma nova cidade. Basta ser flexível e você não vai entrar em desespero.

4. Você chega na cidade e os hotéis estão lotados

Você achou que não precisava fazer reservas, era só chegar e pronto, sua caminha estaria lá. Sinto lhe informar, amiga, isso dá certo dependendo do destino e da época do ano, porém tenha em mente que nem sempre é assim. Tenho uma dica: vá até uma padaria ou barzinho, algum lugar frequentado por pessoas da cidade, e pergunte se existem hostels pela região. Com certeza vão chover opções de onde ficar.

5. “O pneu furou” e outros perrengues

passando-delineador

Você está indo para um lugar superlegal e de repente escuta um barulho, sai do carro para ver o que é e se depara com o pneu furado. Sim, é péssimo admitir: seu dia foi por água abaixo.

Por um lado, você está certa, os planos vão ter que mudar. As alternativas são: encontrar um lugar para trocar o pneu ou alugar um carro. Será um gasto extra que você não esperava, mas tente não se irritar. Todos passam por sufocos inesperados e não seria diferente com você. Esteja aberta às novas possibilidades... às vezes, este pneu furado vai te render um dia numa cidadezinha charmosa da região enquanto o borracheiro faz o serviço.

6. Você vai a um lugar top da sua lista e quando chega, está fechado

Embed codemulher-chorando

A frustração fica estampada na sua cara, principalmente se você foi até aquela cidade só por causa desse lugar. A sua vontade é de esmurrar uma porta, gritar e xingar todo mundo. Acalme-se, você pode até fazer isso pra liberar sua raiva, mas a situação em si não vai mudar. Vamos lá, você vai ter que encontrar outro lugar para conhecer e miga, sempre há algo novo. Cabeça pra cima e vá se divertir!

Quer mais dicas?

Luciana Console
you might also like