Home / Lifestyle / Cultura / viagens

Fazer amigos é a melhor parte da sua viagem de férias. Aproveite!

by Marina Felix ,
Fazer amigos é a melhor parte da sua viagem de férias. Aproveite!© iStock

Garanta boas doses de viagens inesquecíveis

Summary
  1. · Novas amizades = novas experiências
  2. · Você se sente mais em casa
  3. · Elas te ajudam a sair do senso comum
  4. · Ser mais verdadeira consigo mesma é uma consequência
  5. · Elas são diferentes de qualquer outra amiga que você já teve
  6. · Minha casa é sua casa!
  7. · Elas estão sempre dispostas a se aventurar
  8. · Não acabou, não! Leia mais:

As pessoas que você conhece no exterior são completamente diferentes dos amigos que você deixa para trás quando embarca. As novas amizades viram quase questão de sobrevivência, né? Rola uma conexão é instantânea, vocês trocam algumas palavras e já se sentem íntimas. Você sabe que tem poucos dias para aproveitar esse novo lugar e tudo o que quer é extrair o máximo possível dessa amizade relâmpago, antes que cada uma siga seu rumo. Então, vocês se tornam inseparáveis!

​De repente, estão explorando museus, castelos, caminhando de braços dados pelas ruas da cidade, aproveitando a paisagem para tirar selfies juntas como velhas conhecidas. Vocês saem para curtir a noite, seja nos bares ou no jardim do hotel, tendo longas conversas sobre aquela vida que as espera em casa. Esse é o tipo de pessoa que você jamais vai esquecer, mesmo depois de séculos de ausência. Como isso é possível? Veja aqui 7 bons motivos para deixar-se levar por uma nova amizade em uma viagem.

1. Novas amizades = novas experiências

É isso que transforma a arte de fazer amigos em viagens algo incrível. Todos os seus planos quadrados, milimetricamente traçados, vão por água abaixo: num dia, você prefere o muffin de cranberry em vez do cafezinho habitual. Em outro, você troca a passagem para a Europa por uma com destino à África porque disseram que em Marrocos tem uma cidade linda toda banhada de azul. Você achava que fazer mochilão era algo que só personagem de filme de terror teria a capacidade de fazer, mas agora até pensa em cair na estrada com pessoas que acabou de conhecer, sonhando com a ideia de juntar todo mundo em uma caravana. Isso quando não te convencem a escapar de seu beliche para ficar acordada até altas horas para uma festa de última hora.

Novos amigos são incríveis assim mesmo!​

Blair e Serena tirando fotos

2. Você se sente mais em casa

Viajar sozinha é zero romântico. A blusa de baixo está sempre suada e grudando nas costas, o braço direito fica quase como o do Arnold Schwarzenegger, de tanto carregar mala, sonecas desconfortáveis em ônibus e trens são recorrentes, os sapatos machucam e o casaco amassa.

Aposto que você pensou em desistir só de ler, não é?

Quando você encontra uma amiga nessa situação, tudo muda. Você não precisa mais encarar o banho no hostel como os Jogos Vorazes da vida real, você está em casa! Você tem alguém para tomar o café da manhã, para passar a tarde em um café, para fofocar sobre o crush da noite passada. Você escolhe trocar os passeios turísticos e ir sentar no parque ou beber umas cervejas com sua nova amiga, sem se preocupar em tirar foto de tudo. Enfim! Vocês podem até cozinhar aquela comida caseira juntas, só para fugir um pouco do padrão.

Amigas comendo juntas

3. Elas te ajudam a sair do senso comum

Ter uma amiga ao seu lado faz com que você não entre em desespero por não conseguir ver tudo que o roteiro manda. Pelo contrário, você vai sentir, de verdade, a vibe e a personalidade do lugar.

Você acaba tomando um sorvete em uma praça, sentando sob a sombra de construções centenárias, passando uma tarde comendo tapas e jogando xadrez com desconhecidos em restaurantes; tirar sonecas a beira do rio ou na praia quando o frio der um sossego e o sol começar a dar as caras. Isso te ajuda a sentir a cidade como ela realmente é – você pode se sentir como se tivesse decidido morar lá, de repente, num apartamento na esquina, e está procurando conhecer os hábitos da vizinhança. Quem disse que viajante precisa seguir manual?

4. Ser mais verdadeira consigo mesma é uma consequência

Sua nova amiga viajante te entende como ninguém porque ela também viu, sentiu e passou por aquilo. Você pode contar suas experiências sem parecer aquela chata que não para de falar sobre a viagem. Ela te aceita e ainda te incentiva a dar todos os detalhes. Você, claro, retribui.

Assim, fica fácil ser mais verdadeira consigo mesma. Essa aceitação, essa vontade de ouvir e aprender mais faz com que você perceba que tudo o que você viveu ali vale a pena. Você quer compartilhar tudo, de uma forma que você acaba se conectando com as pessoas como nunca antes! Essa amiga tem o poder de fazer com que você não tenha medo de ser nada além de si mesma.

Mulher comemorando

5. Elas são diferentes de qualquer outra amiga que você já teve

Amigas de viagem são incríveis porque cada uma delas é diferente da outra e diferente de qualquer amiga que você poderia fazer na sua cidade. Elas te abrem para novos diálogos, ideias, assuntos que você nunca pensou sobre. Novas perspectivas de ver o mundo e as coisas ao nosso redor. O que é maravilhoso!

6. Minha casa é sua casa!

É sempre muito triste a despedida. Ainda mais quando vocês se tornam praticamente irmãs em tão pouco tempo. Mas existe uma maneira de deixar as coisas menos tensas: prometer visitas! E se você é uma viajante por natureza, a cidade-natal da sua amiga já é uma sugestão de destino para a próxima. Minha casa é sua casa!

7. Elas estão sempre dispostas a se aventurar

Você não tem ninguém para ir contigo para Alemanha, porém adoraria uma companhia para comer um pretzel nas ruas de Berlim? Combine com sua amiga o horário e ela te encontrará lá. Você foi parar do outro lado da Espanha, mas sente falta de ter alguém para se aventurar e tomar café assistindo filmes do Woody Allen? Dê um tempo para que ela compre uma passagem de trem ela estará lá. Você quer andar de camelo no Saara e passar a noite observando o céu imenso do deserto? Bom, ela já pensou nisso também e já está organizando tudo.

Elas estão sempre prontas para qualquer tipo de aventura que você propor porque elas também querem ver tudo o que o mundo tem para oferecer, não importa quando. Elas não vão ficar pensando se é loucura ou não. E é por isso que vocês vão se apaixonar! <3

Este texto foi escrito por @mrnblckdrss e editado por @cicaarra

Não acabou, não! Leia mais:

Marina Felix
you might also like