Home / Lifestyle / Cultura / Star Wars

Esta nova teoria de Star Wars irá deixá-la de boca aberta

by Karen Carneti ,
Esta nova teoria de Star Wars irá deixá-la de boca aberta© Divulgação/Lucasfilm

Aviso: contém spoilers! :x

Depois de assistir a Star Wars: O Despertar da Força, muita gente acha que Rey é filha de Luke Skywalker, já que a Força é realmente forte nela. Mas outra maravilhosa teoria faz mais sentido.

Graças a um post do gênio Ben Ostrower na plataforma de textos Medium, acreditamos na nova teoria de que Rey não é filha de Luke nem de Leia e Han, mas sim neta de Obi Wan Kenobi.

Aqui está o porquê...

Ambos têm sotaque britânico

Esta é provavelmente a pior dica no filme, e a mais óbvia, mas ainda assim, de todos os personagens Jedi no universo de Star Wars, Obi Wan é o único com sotaque inglês – por isso o sotaque de Rey poderia ser uma grande pista sobre quem sua família realmente é..

Ela pode fazer o truque mental jedi, “marca registrada” de Obi Wan

A facilidade com a qual Rey faz o truque mental Jedi parece nos empurrar em direção a Obi Wan, porque ele era muito bom nisso, não era? Alguns até diriam que era sua especialidade.

Seus trajes são muito semelhantes

Pode não ser nada, assim como pode ser. Mas não há como negar que os trajes de Obi Wan e de Rey são praticamente idênticos entre si. E achamos que os roteiristas são muito inteligentes para ter deixado isso acontecer acidentalmente.

Ambos rondam uma base inimiga

O Episódio VII segue o Episódio IV em muitos aspectos, com Rey particularmente imitando os movimentos de Obi Wan Kenobi. Enquanto ele rondava a Estrela da Morte, Rey escapa e foge da Starkiller de forma semelhante.

É possível ouvir a voz de Obi Wan durante o flashback de Rey

Ao encostar no sabre de luz de Luke, Rey tem várias visões e podemos ouvir as vozes de Alec Guinness e Ewan McGregor dizendo: "Rey, estes são seus primeiros passos." Qualquer fã de Star Wars que tenha uma boa memória vai se lembrar que Obi Wan faz algo muito semelhante com Luke no Episódio IV, dizendo: " Você deu seu primeiro passo rumo a um mundo maior ".

Se Rey for treinada por Luke, a história terá um círculo completo

Quando Luke era jovem, Obi Wan o encontrou e o treinou. Por isso, seria uma conclusão satisfatória se, eventualmente, a neta de Obi Wan encontrasse Luke e treinasse com ele. Tudo se encaixa tão bem!

Rey atraindo o sabre de luz de Luke faria sentido

Obi Wan manteve esse sabre de luz por 20-30 anos, e tinha a responsabilidade de devolvê-lo ao seu legítimo proprietário, Luke. Assim, parece fazer sentido que Rey seria capaz de atrair o sabre de luz, particularmente se ela deseja apenas entregá-lo de volta a Luke – mais uma referência ao episódio IV.

Luke Skywalker seria muito óbvio

Star Wars gosta de pequenas reviravoltas. De Darth Vader revelando ser o pai de Luke a Luke e Leia sendo gêmeos, há sempre algo na manga para nos surpreender – o que torna menos provável a teoria de que Lucas é o pai de Rey.

Para começar, seria óbvio demais. Além disso, Rey acredita que Luke é simplesmente um mito e, a menos que os escritores usem a desculpa de que "sua memória foi apagada", não haveria maneira de ela não saber quem era seu pai.

Sua luta com Kylo Ren seria muito mais significativa

Não seria muito mais interessante para a saga se, em vez de primos ou irmãos que lutam entre si, fossem duas pessoas lutando a mesma batalha que seus ascendentes (Obi Wan e Anakin Skywalker) tiveram anos atrás?

Existem de 20 a 30 anos “desaparecidos” da vida de Obi Wan

Apesar de Cavaleiros Jedi serem destinados a manter o celibato, há tantos anos desaparecidos da vida de Obi Wan que não surpreenderia se ele tivesse um filho. A única questão é: isso encaixaria no personagem? Bem, já que Anakin cometeu genocídio contra os Jedi, pode ter parecido inútil se manter fiel às regras da ordem. Além disso, quando Luke encontra Obi Wan pela primeira vez, Obi diz: "Uma vez eu fui um cavaleiro Jedi, assim como seu pai". Isso mesmo, ele fala no passado. Pode ser que seus dias na solidão, na verdade, não tenham sido tão solitários assim...

Explicaria por que Rey foi abandonada

Rey foi deixada no planeta Jakku quando era criança e ficou por lá para esperar sua família voltar. Se ela realmente era descendente de Obi Wan, e estava em perigo após Kylo Ren se virar contra Luke e começar a assassinar os alunos Padawan que este vinha treinando, então o lugar mais seguro para ela seria um no qual ninguém a conhecesse. Isso também poderia explicar por que o velho sábio no início do filme estava no planeta. Como ele claramente é um aliado de Luke, poderia estar protegendo-a.

Tudo isso faz sentido, certo?

joinha-bb8-star-wars

Mais Star Wars aqui:

+ 10 motivos pelos quais “O Despertar da Força” talvez seja o melhor filme da saga
+ Teste: quem é você na trilogia original de Star Wars?
+ Como “Star Wars: O Despertar da Força” celebra mulheres poderosas

Mais filmes aqui:

+ Os 12 filmes mais aguardados de 2016
+ As maiores heroínas de filmes pop de todos os tempos

Karen Carneti
you might also like