Home / Moda / Estilo

Moda

Alber Elbaz pode sair da Lanvin

by Ketlyn Araujo Published on 28 de outubro de 2015
Alber Elbaz pode sair da Lanvin

Após 14 anos no comando da marca, o estilista isralense deve ser o próximo a fazer uma grande mudança

Parece que as coisas não andam muito tranquilas no mundo da alta-costura, que passa por uma fase de dança das cadeiras. Depois de Raf Simons revelar que sairá da Dior, o site WWD afirmou que Alber Elbaz deixará sua posição na Lanvin. A marca ainda não se pronunciou sobre a informação.

Segundo o WWD, os motivos que justificariam a saída do estilista têm a ver com desentendimentos de Elbaz com o proprietário e a CEO da label, Shaw-Lan Wang e Michèle Huiban, respectivamente. ​Fontes disseram que Elbaz já esvaziou seu escritório na Rue du Faubourg Saint-Honoré, em Paris.

Mas, em um discurso que fez na semana passada na Noite das Estrelas do FGI (Fashion Group International), Elbaz falou por 16 minutos sobre o estado atual da indústria fashion, nomeando o cansaço e falta de tempo para desenvolver novas ideias como os maiores problemas que assolam os designers de moda no momento. "Nós estilistas começamos como costureiros com sonhos, com intuições e com sentimentos. E então nós nos tornamos diretores de criação, por isso temos de criar, mas principalmente dirigir."

Será que Elbaz será o próximo nome por trás da Dior?