Home / Moda / Estilo / Estilista Raf Simons anuncia sua saída da Dior

© Getty
Moda

Estilista Raf Simons anuncia sua saída da Dior

by Ketlyn Araujo Published on 22 de outubro de 2015

A razão? Segundo ele, motivos pessoais

O grupo LVMH, responsável por grandes marcas de luxo, anunciou nesta quinta-feira a saída de Raf Simons da grife francesa Dior. A coleção primavera/verão apresentada na Paris Fashion Week, no último mês de outubro, sem que soubéssemos, foi responsável por marcar o fim de mais um ciclo. A marca afirmou que o designer, que havia substituído John Galliano – expulso da grife em 2012 –, tomou essa decisão por motivos pessoais:

​"É uma decisão baseada inteiramente em meu desejo de focar em outros interesses de minha vida, inclusive minha própria marca, e as paixões que me movem além do trabalho. Christian Dior é uma empresa extraordinária e foi um privilégio imenso ter tido a oportunidade de escrever algumas páginas deste livro magnífico", disse Simons.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o sucessor de Simons que, de acordo com fontes da indústria, será definido após a Dior promover uma busca. Com certeza especulações sobre quem comandará a Dior daqui pra frente irão pipocar a todo tempo, já que trata-se de um dos postos de moda mais prestigiados em toda a Europa.

Entre os possíveis candidatos à vaga está Riccardo Tisci, atualmente na Givenchy. Tisci é nome forte por ser um dos estilistas mais antenados hoje em dia, graças ao seu investimento na publicidade e nas redes sociais.

De qualquer maneira, a próxima cabeça pensante a comandar uma marca tão renomada quanto a Dior, terá um papel fundamental no mercado de luxo, já que o setor passa por um momento de menores ganhos financeiros.

E então? Qual o seu palpite?

Leia mais:

+ 8 motivos que comprovam que o desfile da Chanel na Paris Fashion Week foi o máximo
+ Nike lança sua primeira coleção de roupas de basquete para mulheres
+ Blake Lively decide pôr um fim ao site Preserve (pelo menos por enquanto)
+ Outubro Rosa: Stella Mccartney lança linha de lingeries para conscientizar sobre o câncer de mama

by Ketlyn Araujo