Home / Moda / Estilo / como usar

We ❤ pantacourts: todo mundo pode usar a peça-desejo da estação

by Fernanda Guimarães ,
We ❤ pantacourts: todo mundo pode usar a peça-desejo da estação

Tornozelos à mostra, por favor!

Pantacourts, culottes ou simplesmente pantalonas cropped. Chame como quiser, a calça de corte amplo mas de comprimento reduzido - a infame "pula brejo" - virou mania entre fashionistas. O nome francês é quase autoexplicativo: a contração de "pantalon" (calça) e o adjetivo "court" (curto). Da mesma forma que o nome, o modelo é um híbrido de duas peças-chave do guarda-roupa: o casamento da saia mídi com a pantalona.

À primeira vista a pantacourt pode parecer mais uma daquelas peças impossíveis: o comprimento achata a silhueta (para o azar das baixinhas), o corte alarga o quadril... Mas pode confiar (e experimentar): não são só as magras e altas que vão amar o modelo. A prova: até Jennifer Lopez, conhecida pelas curvas, arrasou no duo pantacourt e body. Mas não é só J. Lo, não! Fomos à caça de looks de pessoas reais para mostrar que o modelo é democrático:

Jennifer Lopez provando que o pantacourt funciona para quem tem mais quadril © Getty
Jennifer Lopez provando que o pantacourt funciona para quem tem mais quadril
See album

Mais uma razão para amar: a pantacourt vai do trabalho à balada com uma troca esperta de acessórios. Duvida? Com camisa ou blusa de gola alta ou seda e sandália nude das 9h às 17h. O look after hours acontece com uma clutch, jaqueta de couro e máxicolar.

Anote:

- Pantacourts + top oversized jamais, ok? A menos que a peça vã por dentro da calça, você corre o risco de esconder suas formas.

- Quem tem quadril mais amplo e pretende disfarça-lo, fique longe das listras horizontais

- A regra é clara: "Quanto mais curto o modelo, mais ele favorece as baixinhas, pois alonga a silhueta. Já mulheres mais altas podem usar todos os comprimentos.", ensina a stylist Juliana Parisi. Procure modelos de pantacourt cintura alta, que compensam a barra mais curta.

- A pantacourt clama por salto. Quer alongar a silhueta que o modelo tanto corta? Prefira escarpin ou sandália nude, que deixem o tornozelo livre.

In love: look vestiu-partiu com pantacourts e blusa de tricô preta. A diversão fica por conta do salto colorido, que alegra o look © Reprodução/Pinterest
In love: look vestiu-partiu com pantacourts e blusa de tricô preta. A diversão fica por conta do salto colorido, que alegra o look
See album

Nosso Pinterest tá cheio de dicas de moda, beleza, comidinhas...

Moda, comprinhas e mais:

Gorro, touca e ideias fofas para esquentar a cabeça nesse inverno
Gola alta atualizada: como usar a peça queridinha do inverno
O xadrez da vez: 45 jeitos de adotar a estampa vichy
9 jeitos de usar saia jeans para você reciclar a sua a-go-ra!
Estampa floral no inverno? A gente diz sim!

Fernanda Guimarães
you might also like