Home / Moda / Estilo / dicas de moda

Gola alta atualizada: como usar a peça queridinha do inverno

by Fernanda Guimarães ,
Gola alta atualizada: como usar a peça queridinha do inverno

Ela deixa de ser tricô da vovó e começa a protagonizar looks chique-chique. O taofeminino desvenda as mil e uma possibilidades de composição com gola rolê

Summary
  1. · De tricô, elastano ou seda?
  2. · Quem pode usá-la?
  3. · Com colar, pode? E brinco?
  4. · Para arrasar com gola alta você vai precisar de...
  5. · Também amamos gola rolê com:
  6. · E tem mais:

Até pouco tempo, a blusa de gola rolê era aquele item que a gente só tira do armário lá para junho/julho e que nunca ganhava atenção especial - fato: ela era mais uma saída confortável para dias de preguiça de se vestir. Mas, desde que os anos 70 caíram nas graças dos fashionistas (e que Kim Kardashian começou a desfilar tops de gola rolê justíssimos, provando que o zero decote também é sexy), o modelo voltou com status de, quem diria, cool. Conversamos com Arlindo Grund, consultor de moda e apresentador do reality show Esquadrão da Moda, e damos o o caminho de como usar gola rolê (com muitos estilo), no inverno e meia-estação.

De tricô, elastano ou seda?

Pensou em gola alta, pensou em tricô, certo? Pois é, a maioria das versões vem na clássica malha de tricô, que dá mais estrutura ao modelo, mas outros tecidos são bem-vindos também. "Tenho observado alguns modelos em seda com botões na diagonal e também algumas peças de algodão com elastano", revela Arlindo. Kim Kardashian aprova!

Kim Kardashian ama uma gola alta © Getty
Kim Kardashian ama uma gola alta
See album

Quem pode usá-la?

A gente acredita que todo mundo pode usar o que bem quiser desde que esteja feliz. Mas não vamos negar, o modelo dá impressão de busto maior e se você tem seios grandes e quer disfarçá-los, a gola rolê não é a melhor saída. "Quer se proteger? Use um belo cachecol para os momentos de frio", sugere Arlindo.

Com colar, pode? E brinco?

A gente acha ultrafino e olha, temos Helena Bordon e Olivia Palermo para confirmar que essa combinação dá samba. A dica é escolher um ou outro, para não pesar no conjunto da obra. "Minha sugestão é que você opte por brincos. Chamativos, ou não, só depende do seu estilo!", indica Arlindo. Amamos também uma gola rolê + máxi colar + coque. Chique!

Gola alta + máxi biju © Getty
Gola alta + máxi biju
See album

Para arrasar com gola alta você vai precisar de...

...blazer azul marinho, calça cropped e sandálias, para um look casual-chique certeiro. A cereja do bolo (ou melhor, do look), para Arlindo, é combinar essas peças com gola alta em tom camelo. "Arremate com uma bolsa mais neutra e pronto!", finaliza.

Um look menos óbvio? Anote a receita: "se sua pegada é mais criativa, usar gola alta com listras coloridas, jardineira e blazer boyfriend pode ficar superinteressante.", sugere. Nos pés, feche tudo com um par de tênis, que Arlindo promete: vai ser o fator "it" da produção.

Também amamos gola rolê com:

- perfume de anos 70. A gola rolê é tão icônica quanto a saia jeans trapézio, camurça, chapéus de feltro, calça flare de cintura alta, estampas geométricas... Pode misturar tudo sem ficar com medo de mirar no retrô e cair na fantasia porque a tendência 70's é quente!

Gola alta com pegada 70's © Reprodução/Pinterest (Refinery 29)
Gola alta com pegada 70's
See album

- macacão. Jeans, couro, sarja, você que manda. Amamos com lencinho amarrado junto com a gola e uma clutch ou bolsa a tiracolo para segurar celular, carteira e make.

Gola alta com macacão jeans © Reprodução/Pinterest
Gola alta com macacão jeans
See album

- pegada sporty. Aliás, já falamos sobre essa tendência (e muitas outras) que valem o investimento, lembram? A gola rolê fica linda com calça cropped ou esporte e tênis. E com uma peça colorida, então...

Chiara Ferragni de gola rolê sporty © Getty
Chiara Ferragni de gola rolê sporty
See album

- saia mídi

A saia mídi é o nosso mais novo xodó do guarda-roupa e adivinha? Fica podre de chique com gola alta. Vale combinar gola rolê cropped e justinha com saia evasê ou com uma mídi mais próxima ao corpo. Só cuidado com as proporções e para não casar um tricô de gola lata muito grosso com uma saia muito ampla, ok? Pode acabar escondendo suas formas e encaretando o look.

Gola alta cropped com saia mídi © Reprodução/Pinterest
Gola alta cropped com saia mídi
See album

- os casacos mais-mais do inverno. Com jaqueta jeans, trench coat, sobretudo. Dá para aproveitar o armário de inverno inteiro.

Gola alta © Reprodução/Pinterest
Gola alta
See album

- jeans + salto alto. Para o casual friday do trabalho, que emenda com happy hour, jantar e cinema, o combo é confortável os dias mais geladinhos sem perder pontos no quesito elegance. Dica: use com camisa de algodão por baixo!

Gola alta © Reprodução/Pinterest
Gola alta
See album

E tem mais:

Todo mundo pode usar saia longa, sabia? A gente dá o caminho
Mil e uma maneiras de usar camisa jeans com estilo
We <3 saia godê! E fomos descobrir como usá-la!
Macacão, macaquinho, jardineira e salopete em 65 looks sensacionais

Fernanda Guimarães
you might also like