Home / Moda / Estilo / como usar

9 jeitos de usar saia jeans para você reciclar a sua a-go-ra!

by Fernanda Guimarães ,
9 jeitos de usar saia jeans para você reciclar a sua a-go-ra!

Do retrô ao grunge

Summary
  1. · Retrô
  2. · Com camisa
  3. · Com cropped top
  4. · Casual chique
  5. · Denim + denim
  6. · Minimalista
  7. · Sporty
  8. · Preppy
  9. · Rock n' roll
  10. · How to: usar todo o guarda-roupa:

Trazida pela onda dos anos 70 que é tendência quente no prêt-à-porter, a saia jeans (junto com o macacão e a camisa jeans) ganhou uma rehab que vai além do modelo mini desfiado. Em comprimento mídi, com botões frontais ou fenda, em modelo trapézio ou lápis, você pode transitar entre estilos e casar sua saia jeans com qualquer outra peça do guarda-roupa. Duvida? Eis as evidências com o melhor das passarelas e street style.

Retrô

See album

O modelo trapézio, mais afastado do corpo dá o perfume retrô e a saia jeans da vez vem com botões frontais e cintura alta. Complete o combo com blusa de estampa marinière ou camisa fechada até o colarinho.

Com camisa

De volta para os anos 90, aposte na saia jeans com corte justinho, tipo lápis e lacre com a melhor camisa de seda do closet. Nos pés, pode tudo: do tênis de sair ao salto alto.

See album

Com cropped top

O cropped virou mania (agradecimentos à senhora Kim Kardashian) e aproveitando sua saia jeans de cintura alta, vista com top curtinho e deixe aquela faixinha do abdômen para o mundo ver.

Saia jeans com tênis - Gigi Hadid © Getty
Saia jeans com tênis - Gigi Hadid
See album

Casual chique

Quem disse que saia jeans não vai ao trabalho, balada ou jantar? No escritório, prefira modelos comportados e de corte evasê e claro, não muito curtos. Na meia estação ou no inverno, amamos o trio saia jeans + trench-coat + botinha de cano curto.

See album

Denim + denim

Um é bom, dois... é melhor ainda! Jeans com jeans pode, sim, viu? Desde que você combine peças de lavagens e tons diferentes, o céu o limite! No guia de como usar camisa jeans nós damos mais coordenadas, corre lá.

See album

Minimalista

Nos dias de calor, prefira os modelos de tecido leve e se forem longas, com fenda. As sais jeans mais curtinhas também funcionam em temperaturas altas com rasteirinha e camisa chique, como ensina a blogueira americana Aimée Song.

See album

Sporty

Já avisamos: a tendência sporty é uma daquelas para investir nas próximas estações. Troque a calça de moletom ou jogger por uma saia jeans, camiseta fun mais larguinha (ganhe pontos no charme dobrando a manga uma vez), tênis branco - que aliás, também é trend da vez - e uma jaqueta teddy.

See album

Preppy

A saia jeans também entra no armário das preppies (estilo arrumadinho, um colegial-chique tipo Gossip Girl). O corte evasê encontra com uma camisa de gola peter pan, suéter e oxfords, slippers ou sapatilha e voilà, look à la Blair Waldorf.

Rock n' roll

Grunge ou rockabilly, case qualquer modelo de saia jeans (quanto mais rasgada, melhor) com jaqueta de couro, botas escuras, camisa xadrez ou camiseta.

How to: usar todo o guarda-roupa:

Todo mundo pode usar saia longa, sabia? A gente dá o caminho
Mil e uma maneiras de usar camisa jeans com estilo
Alô, inverno! Dando boas-vindas para a gola rolê, querida da estação
We <3 saia mídi! E fomos descobrir como usá-la!
Temos 30 looks (cool) para reciclar o seu macacão jeans (ou jardineira, como preferir!)

Fernanda Guimarães
you might also like