Home / Casamento / Festa

8 flores mais usadas em casamentos que vão continuar sendo tendência em 2017

by Redação taofeminino ,
8 flores mais usadas em casamentos que vão continuar sendo tendência em 2017

Singelas, exóticas ou sofisticadas, as flores proporcionam um toque de cor e leveza aos ambientes e são uma peça-chave para a decoração em diversos estilos de casamento. Por Zankyou*

Summary
  1. · Rosas
  2. · Astromélias
  3. · Gerberas
  4. · Tulipas
  5. · Lisianthus
  6. · Orquídeas
  7. · Lírios
  8. · Gipsófilas
  9. · Ainda não acabou!
  10. · taofeminino ♥ Pinterest

Algumas espécies de flores ganham destaque por sua beleza e originalidade, além de possuírem a capacidade de se adequar a variados tipos de arranjos! Veja quais foram as 8 flores que fizeram sucesso neste último ano e prometem continuar como uma grande tendência em 2017!

Rosas

As rosas são consideradas como um verdadeiro clássico no mundo dos casamentos. Donas de uma beleza ímpar, são encontradas em diversas cores e transmitem charme e elegância através de arranjos, que podem também ser compostos com outras espécies como os lírios, as famosas mosquitinhos, lisianthus, cravos, entre outras. Esta é uma aposta certeira, capaz de transformar seu evento em um dia inesquecível!

© Cassidy Brooke
See album

Astromélias

Pequeninas e resistentes, as astromélias possuem uma aparência exótica e singela, e podem participar de arranjos com flores de vários tipos. Se apresentam em uma grande diversidade de cores e padrões, se adaptando a paleta de qualquer estilo de casamento. Outra vantagem desta delicada espécie é seu baixo custo, e por isso conquistou a posição da segunda flor mais utilizada em decorações por todo o país.

© alexan events
See album

Gerberas

Encontradas em tons claros como rosa e branco, ou vibrantes como o vermelho e laranja, as gérberas são flores que transmitem alegria e dão uma pitada de energia em suas composições. São a escolha perfeita para quem pretende realizar uma cerimônia em estilo rústico, moderno ou despojado, podendo participar da confecção de buquês, decoração do bolo ou utilizadas como boutonnieres divertidas para noivos e padrinhos.

© Come Piace a Te
See album

Tulipas

Consideradas como flores nobres, as tulipas são originárias da Turquia, mas ganharam fama através dos vastos campos de cultivo Holandeses. Participam de casamentos com orçamentos diversos, de acordo com o tipo de arranjo que será utilizado, criando cenários que esbanjam elegância. Estas flores ficam lindas em composições mais simples, surgindo em meio a buquês, sobre a mesa de doces e outros diversos pontos da recepção.

© Célia Thomé
See album

Lisianthus

Os lisianthus são flores românticas e delicadas, que transmitem charme e sensibilidade a decoração. Elegantes, ficam lindas junto a rosas, lírios e mosquitinhos, e devido a sua belíssima paleta de cores, podem ser utilizadas tanto em composições pastel quanto em arranjos vibrantes e multicoloridos.

© Abby Jiu Photography
See album

Orquídeas

Exóticas, as orquídeas possuem diversas cores, formatos e tamanhos, e vêm sendo aclamadas como as flores mais queridas por noivas que sonham com um casamento luxuoso e sofisticado. Mas se engana quem pensa que apenas casamentos elegantes dispõe desta flor, pois sua versão plantada faz sucesso em recepções rústicas e de cunho moderno, transmitindo um ar romântico aos ambientes.

© Boutique da Foto
See album

Lírios

Estas flores possuem grande resistência e podem ser encontradas durante todos os meses do ano, sendo superindicadas para casamentos realizados durante o verão. Pertencentes à família das Liliáceas, são encontradas em mais de 100 espécies, porém, as mais utilizadas são as de cor laranja, branca, amarela, rosa e as maravilhosas tigradas, que por seu tamanho e aparência exótica, ganham destaque em meio a arranjos com flores menores.

© Antique et Romantique
See album

Gipsófilas

Muitas noivas conhecem as gipsófilas pelo nome de mosquitinhos, flores de baixo custo e enorme delicadeza, que deixaram de atuar como simples coadjuvantes para ganhar a cena em diversos estilos de casamentos. Possuem fácil manuseio e por isso são utilizadas para a decoração de igrejas, mesas, bolos, cadeiras, além de participarem da confecção de buquês e coroas de noivas e daminhas – uma fofura!

© Amanda Megan Miller Photography
See album

As flores são capazes de refletir sentimentos e proporcionam aconchego em todos os momentos do evento, seja durante a cerimônia ou distribuídas pela recepção. Busque por espécies que estejam de acordo com o estilo do casal, para desenvolver uma decoração personalíssima, capaz de criar as mais belas memórias entre seus amigos e familiares.

Ainda não acabou!

Veja também: Buquês-de-noiva zero convencionais
Buquês statement © Pinterest
Buquês statement
See album

*Presente em 20 países, o Zankyou é a plataforma líder mundial no mercado de casamentos. Criado em 2007, na Espanha, tem mais de 5 milhões de visitas mensais em todo o mundo e 220 mil usuários cadastrados por ano. No Brasil, são mais de 1,1 milhão de visitas por mês, além de 10,1 milhões de pageviews e mais de 80 mil noivas registradas todos os anos.

Leia outros artigos da parceria do taofeminino com o Zankyou:


Descubra no Zankyou!

taofeminino ♥ Pinterest

Redação taofeminino
you might also like