Home / Beleza / Maquiagem

O delineado perfeito a um clique de distância

by Geovana Pereira ,
O delineado perfeito a um clique de distância© Pixelformula; Pinterest / Eleanor Weston

Gatinho, gráfico e mais

Cabelo torcido em um coque bagunçadinho e um lindo delineado preto nas pálpebras: pronta pra tudo! Um delineado refina qualquer look – se você souber fazê-lo corretamente, claro. Como aplicar? Qual o certo pra você? Este dossiê vai responder.

Delineador caneta, gel ou líquido?

No mercado de beleza você pode encontrar tipos diferentes de delineadores: líquido, gel e caneta.

Delineador líquido: sua forma se assemelha a um pincel de caligrafia. Perfeito para quem quer trabalhar com a maior precisão possível. A única desvantagem: ele precisa de um pouco de tempo para secar.

Delineador em gel: com esta forma particular de delineador você desliza suavemente sobre a pele. Delineadores em gel são vendidos em bastão ou em potinho. Se optar pelo potinho, certifique-se de usar o pincel certo para ele.

Delineador caneta: o delineador em forma de caneta pode ser particularmente fácil de aplicar. É, portanto, bem adequado para as iniciantes. Mas não é recomendado para quem quer obter um efeito smokey eye.

Tem mais mais sobre isso aqui: Qual é o melhor tipo de delineador pra mim, hein?

Dicas para aplicar seu delineador facilmente

Desenhar o delineado perfeito requer paciência, uma mão firme e muita prática. Reunimos dicas e truques para que você pare de sofrer na hora de se maquiar:

Dica 1: Para desenhar com uma mão firme, você tem que sentar em uma mesa e usar um espelho de maquiagem com ampliação. Assim você pode apoiar o cotovelo.

Dica 2: Antes de chegar na aplicação, a pálpebra deve ser preparada. Uma sombra com cobertura leve ajuda na durabilidade.

Dica 3: Em vez de pintar uma linha direto, trace pequenos pontos na beira dos cílios, em seguida, ligue os pontos. Sem dúvidas, é o método mais fácil de aplicação para as principiantes.

Como aplicar o delineador passo a passo

Passo 1: em primeiro lugar, a pálpebra deve ser preparada com uma sombra iluminada.

Passo 2: coloque o delineador no meio da linha dos cílios. Agora, desenhe a linha para o canto externo do olho. Para um efeito dramático, você pode estender o traço ainda mais. Dica: Para que você trabalhe mais perto dos cílios, levante delicadamente a pálpebra com um dedo.

Passo 3: agora, passe o delineador no ângulo interno do olho. Pronto! O look perfeito para uso diário.

Delineado para diferentes formatos de olhos

Olhos pequenos, grandes, amendoados ou profundos – cada olho pede um delineado diferente, seja para enfatizar as várias qualidades, ou para esconder traços indesejáveis.

Delineado para olhos pequenos

Você não gosta dos seus olhos pequenos? Um truque simples é usar uma sombra de olho cintilante porque os olhos parecerem maiores devido ao reflexo da luz. Outra dica para aumentar os olhos com maquiagem são lápis de olhos nude aplicados na linha d’água. Importante: sob nenhuma circunstância você deve passar o delineador escuro na linha d’água superior porque isso faz com que os olhos diminuam visualmente.

​Passe uma sombra luminosa nas pálpebras.(1) Agora, desenhe uma linha reta desde o ângulo exterior do olho na direção da ponta da sobrancelha. Imagine essa linha como uma extensão da linha d’água inferior. (2) Em seguida, puxe um traço a partir do topo da linha (ponto vermelho) para o centro da pálpebra (ponto azul). (3) Defina o ângulo do delineado e estenda a linha até o fim, em direção ao canto interno. (4) Por fim, pinte a área interna do molde com o delineador.

Delineado para olhos grandes

Você tem olhos grandes? Parabéns! Com olhos maiores você pode usar o delineador tanto na parte inferior quanto sobre a linha d'água superior sem que os olhos pareçam pequenos. Tanto o delineado gatinho quanto o Winged Eyeliner são perfeitos para olhos grandes.

Delineado para olhos amendoados

Olhos amendoados precisam de curvas, curvas e mais curvas. Essa forma de olho em particular é perfeita para inovar. Com olhos amendoados você pode desenhar um delineado mais grosso: perfeito para um olhar noturno glamouroso.

Delineador para olhos redondos

Embora olhos redondos tragam um bom efeito para a íris, eles precisam de um acabamento perfeito na pálpebra. As formas de delineado ideais para deixarem o olhar mais marcante e dramático são as mais finas possíveis, em linha reta e horizontal. E não passe a máscara de cílios de maneira uniforme, dê uma atenção especial ao canto externo do olho.

Delineado para olhos salientes

Para reduzir os olhos, um delineador escuro na linha d'água superior e inferior é o suficiente – isso restringe o formato e reduz a parte branca, deixando-os visualmente menores. Você pode evitar sombras shimmer, porque o efeito deixa os olhos ainda mais esbugalhados.

Com os olhos salientes você não deve marcar todo o olho com o delineador. Em vez disso, que tal omitir o ângulo interno do olho? Comece o delineado um pouco antes do centro e inicie o desenho para fora.

Delineado para olhos profundos

O melhor é destacar visualmente seus olhos uma sombra brilhante. Também é legal levantar o olhar dando destaque ao canto externo do olho com cores escuras. O formato ideal para olhos profundos é o delineado gatinho, preenchido desde o ângulo inferior do olho até o canto externo.

Delineado para os olhos cansados

Quando a parte móvel da pálpebra é quase impossível de ser vista porque 'desliza' sob a pálpebra superior, fica difícil passar delineador, né? Esse formato dos olhos faz com que a vista pareça cansada, mas a maquiagem pode ajudar.

Passe uma sombra brilhante na pálpebra superior, e opte por um tom mais escuro para o sulco – de modo que o efeito de pálpebras caídas recue visualmente. Pálpebras caídas também fazem os olhos parecem menores, então trace um delineado fino. Você pode deixar a linha mais espessa no canto externo. Importante: Não economize no rímel dos cílios superiores para que os olhos também pareçam maiores.

Precisa de inspiração?

Veja também: Pra fugir do básico, delineado gráfico!
Delineado gráfico © Pinterest
Delineado gráfico
See album

Desvende todos os mistérios do delineador:

Geovana Pereira
you might also like