Home / Horóscopo / Signos

Um guia para entender os 4 elementos na Astrologia

by Karen Carneti ,
Um guia para entender os 4 elementos na Astrologia© Reprodução/Pinterest

Fogo ? Terra ? Ar ? Água ?

Summary
  1. · Fogo: Áries, Leão e Sagitário
  2. · Terra: Touro, Virgem e Capricórnio
  3. · Ar: Gêmeos, Libra e Aquário
  4. · Água: Câncer, Escorpião e Peixes
  5. · Ainda não acabou...
  6. · Continue no taofem:
  7. · taofeminino ♥ Pinterest

Cada um dos doze signos do zodíaco é agrupado em um dos quatro elementos: Fogo, Terra, Ar e Água. Cada elemento possui seu próprio conjunto único de características e temperamentos. Pense nos quatro elementos como a extensão pela qual cada signo navega pela vida.

Embora cada signo seja certamente único e diferente dos outros, todos compartilham traços comuns com os do mesmo elemento. Os elementos são essenciais para a compreensão da astrologia, já que existem como uma forma de equilíbrio dentro do zodíaco.

Aqui está o que você precisa saber para que comece na jornada de compreensão dos elementos:

Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Aqueles sob o elemento Fogo são de fato ardentes (até aí, nenhuma surpresa). São cheios de paixão, animados com seus esforços, corajosos em suas atividades e contêm um entusiasmo inextinguível pela vida. Capazes de manter suas brasas queimando, são autossuficientes e ferozmente independentes – então, nem pense em tentar apagar suas chamas ardentes.

Muito parecido com um fogo selvagem espalhando-se ao longo da terra, seus próprios incêndios às vezes podem ficar fora de controle. Propenso a rajadas reativas e comportamento impulsivo, os signos de fogo são caracterizados por extremos. Dito isto, tão rapidamente quanto ficam com raiva, podem retornar de volta à calma. Eles também podem, às vezes, precisar manter seus egos sob controle, mas essa confiança é o que mantém o fogo queimando, no fim das contas.

Loading...

via GIPHY

Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Tal como a própria terra, os signos do elemento Terra são “pés-no-chão” e confiáveis. Eles têm um grande senso de dever e responsabilidade, tornando-os focados e sensatos na maioria das situações. Só porque eles não gostam de correr riscos, não ache que são entediantes – eles são apenas seres práticos, o que definitivamente não é ruim. Na verdade, apesar de sua natureza cautelosa, são os mais sensuais de todos os elementos, e verdadeiramente capazes de apreciar algumas das coisas mais simples e legais da vida.

Eles são preocupados com objetos materiais – o que os torna um pouco materialistas, às vezes. Não é que eles queiram sempre mais e mais, é só que essas posses os fazem sentir confortáveis e seguros. Às vezes, eles são tão apegados com esses "objetos" (ou objetivos) que podem ignorar os sentimentos e as necessidades dos que os rodeiam. Não é que eles sejam egoístas, pois são realmente um elemento muito atencioso. É só que eles tendem a manter os olhos fixos no prêmio.

Loading...

via GIPHY

Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Os signos de Ar se preocupam com todas as coisas intelectuais e mentais. Eles adoram analisar e raciocinar o abstrato, e são ótimos comunicadores. Com uma inteligência rápida e mente curiosa, não é surpreendente que eles também sejam muito sociáveis – embora tenham uma tendência a se distrair facilmente.

Aqueles do elemento Ar precisam de equilíbrio para ficarem calmos e com os pés no chão. Eles são justos e objetivos, o que é uma coisa excelente, embora isso possa às vezes torná-los frios ou indiferentes. Não leve isso para o pessoal, porém: há apenas um pequeno espaço extra entre seus pensamentos e suas ações.

Loading...

via GIPHY

Água: Câncer, Escorpião e Peixes

O elemento Água é todo sentimentos e emoções. Os signos deste elemento são altamente sensíveis e intuitivos, e tomam decisões com base no sentimento, e não na razão. Eles são compassivos e compreensivos e, portanto, ficam muito alegres em ajudar os outros. Eles amam todas as coisas relacionadas à beleza, e muitas vezes trabalham em campos criativos e artísticos. São sonhadores, românticos e atraídos por coisas que são mais profundas do que o que aparece na superfície.

Embora a empatia seja um de seus traços mais admiráveis, nem sempre funciona a seu favor. Por escolha ou não, eles tendem a enfrentar os problemas dos outros, o que pode complicar seus próprios sentimentos e problemas existentes. Além disso, devido à intensidade de seus sentimentos, às vezes podem tornar-se autoindulgentes durante seus tempos mais sombrios. Eles também tendem a ser um pouco temperamentais – mas você também seria se sentisse tudo tão profundamente...

Loading...

via GIPHY

Ainda não acabou...

Veja também: Cristais de cura para todos os signos do zodíaco✩
A pedra de cada signo © Pinterest
A pedra de cada signo
See album

Continue no taofem:

Mapa Astral: tudo o que você precisa saber antes de fazer um
O que seu signo lunar diz sobre sua personalidade
O guia dos planetas que regem cada signo do zodíaco
Qual cor usar de acordo com o mês do seu nascimento
Descubra qual nail art mais combina com o seu signo

taofeminino ♥ Pinterest

Karen Carneti
you might also like