Home / Horóscopo / Signos

O que seu signo lunar diz sobre sua personalidade

by Karen Carneti ,
O que seu signo lunar diz sobre sua personalidade© iStock

Porque seu perfil astrológico vai muito além do signo solar...

Você já conhece o seu signo solar, a qual elemento pertence (terra, ar, água ou fogo) e o que o seu planeta regente implica, mas, e o signo do zodíaco no qual o seu “eu” mais íntimo é revelado?

Trata-se do seu signo lunar, ou seja, a posição em que a lua estava no momento do seu nascimento. A lua muda de signo a cada 2 ou 3 dias, por isso é importante saber! Mas se você não faz ideia de qual é o seu, não se preocupe: você pode calcular seu mapa de nascimento online aqui (hey, este é o futuro) e, então, voltar aqui para que a gente lhe explique o que isso realmente significa.

Signo lunar: saiba como ele influencia sua personalidade

Vale a pena notar que, embora você possa se identificar com algumas ou todas as características do seu signo lunar, é perfeitamente possível que você não esteja de acordo com muitas delas (assim como acontece com a astrologia em geral).

O que é ainda mais fascinante sobre a descoberta do seu signo lunar, no entanto, é que as características contidas nele são apenas uma parte da sua personalidade. Esses traços incorporam sua vida e emoções internas, quem você é quando está sozinha.

Lua em Áries

Digamos que aqueles com seu signo lunar em Áries são muito dinâmicos. Suas vidas são salpicadas com a intensa necessidade de manter as coisas frescas e excitantes – uma força motriz que às vezes pode beirar a imprudência.

Em outras palavras, se você tem a lua ariana odeia ficar entediada (sem comentários para gente chata). Você é extremamente extrovertida e está sempre em movimento, procurando o próximo momento de adrenalina.

Tanto o signo solar quanto o lunar em Áries tendem a viver com força e rapidez, enxergam os extremos das coisas e acham difícil se relacionar com outras pessoas em situações entediantes.

Lua em Touro

Se a sua lua é em Touro, você tem uma forte necessidade de manter as coisas práticas. Você é especialmente cuidadosa para não deixar suas emoções te governarem; mas isso não quer dizer que você não sinta profundamente. Apenas prefere não fazer nenhuma mudança ou sair da sua zona de conforto até que esteja realmente certa disso.

As pessoas com lua em Touro são sentimentais, sensuais e extremamente obstinadas. Na vida amorosa, isso significa que ninguém – e queremos dizer ninguém, mesmo – fica entre o touro e seus amados. Elas podem preferir fazer as coisas no seu tempo, mas, se decidem entrar em um relacionamento, entram de cabeça, pensando no longo prazo.

Loading...

via GIPHY

Lua em Gêmeos

Aqueles com a lua em Gêmeos nascem comunicadores. São versáteis, extremamente sociais e, muitas vezes, extrovertidos. Uma vez que a lua rege suas emoções mais íntimas e revela como você lida com o seu relacionamento com seu “eu” – e como tudo isso se relaciona com os outros –, significa que pode levar mais do o normal para que realmente consigam chamar a atenção de alguém com a lua em Gêmeos.

Conversadores e pensadores rápidos, estas pessoas não guardam rancores por muito tempo, superando tudo tão rapidamente que pode ser difícil – até para eles mesmos – entender o que realmente estão sentindo.

Lua em Câncer

Aqueles com a lua em Câncer sentem emoções dez, vinte e até cem vezes mais intensamente do que qualquer outro signo. Como Câncer é regido pela Lua, esse signo está totalmente em sintonia com o mundo interior, embora isso também signifique que ele pode ser altamente incompreendido. Se as pessoas com essa lua realmente se preocupam com alguém ou algo assim, podem ser taxadas de pegajosas e mais do que passivo-agressivas.

Mas, ao mesmo tempo, pessoa com lua em Câncer, lembre-se disso: você é um ser profundamente sensível e atencioso, e qualquer um pode ver isso imediatamente ao se aproximar de você – o que significa que você precisa de um pouco mais de certeza do que os outros. Não fique para baixo, no entanto. O mundo precisa de mais pessoas como você.

Loading...

via GIPHY

"Se você precisa ouvir por que eu te amo, posso ficar aqui a noite toda"

Lua em Leão

Se a sua lua estiver em Leão, você tende a ser glamourosa ao ponto do drama. Assim como quem tem o sol em Leão, você adora ser o centro das atenções; mas, em sua vida amorosa, isso pode promover tensão emocional, a menos que você tenha encontrado alguém que esteja disposto a ficar nos bastidores e criar o cenário perfeito para sua resplandecência. Se agarre a essa pessoa, lua em Leão – mas lembre-se de que você não precisa ser o mundo inteiro de alguém para que realmente se importem e sejam leais com você!

Confie em nós quando dissemos que qualquer um que tenha você em sua vida tem sorte. Eles estão bem cientes de sua proteção feroz, real ar de autoridade e habilidade de amar sem sombra de dúvida.

Lua em Virgem

Se a sua lua estiver em Virgem, você é uma cuidadora nata. Alguém que ama agradar às outras pessoas ao máximo, você realmente gosta de ajudar e cuidar dos outros. As pequenas coisas significam o mundo para você e, embora alguns possam achar o amor pela rotina da lua em Virgem menos do que estimulante (estamos de olho em você, lua em Sagitário), a verdade é que você prefere sua zona de conforto e não vai tentar fingir o contrário.

Sua resistência à mudança pode tornar os obstáculos em sua vida mais do que um desafio a ser superado, nativa de lua em Virgem. Lembre-se de que, apesar do clichê, há um pouco de verdade no conceito de que “fora de sua zona de conforto é onde toda a magia realmente acontece”.

Lua em Libra

Se a sua lua estiver em Libra, você prospera em companheirismo. Calorosa, generosa e compassiva, não há nada que você ame mais do que estar cercada pelas pessoas de quem gosta. Você acredita que os amigos são a família que você escolhe, e por isso você considera seus relacionamentos com os outros como uma das mais altas prioridades da vida.

Como Libra é um signo de Ar, as nativas com a lua libriana podem ser incertas e indecisas, às vezes. No coração, você é uma solucionadora de problemas e só precisa de um forte senso de crença em si mesma para atingir seus objetivos.

Loading...

via GIPHY

Lua em Escorpião

Tanto as pessoas com o sol quanto aquelas com a lua em Escorpião são conhecidas por não deixarem os outros entrarem em suas vidas facilmente. Mas, embora sejam reclusas e, às vezes, intensas, seu mistério é, no entanto, extremamente atraente para alguns - especialmente aqueles que estão dispostos a quebrar esse exterior “casca grossa”.

Se o seu signo lunar estiver em Escorpião, você normalmente mantém seus dois olhos bem abertos, mas, quando confia em alguém, dá 100% de si mesma. Mantenha seus padrões altos, mas não perca boas pessoas por medo de se empolgar demais rapidamente e sair machucada.

Lua em Sagitário

Se você tem sua lua em Sagitário, é praticamente uma criatura dos contos de fadas. Estamos brincando, mas não totalmente – sagitarianas são, afinal, as viajantes mundiais da roda do zodíaco, flutuando facilmente de um lugar para outro com sua encantadora personalidade e inteligência cintilante.

Esse simpático e brincalhão signo de fogo adora uma boa emoção. E embora possam ser distraídos às vezes, especialmente quando não se importam com algo ou alguém, você nunca ficará entediada na companhia de alguém com a lua em Sagitário. Confie em nós.

Lua em Capricórnio

Se a sua lua estiver em Capricórnio, você encontra prazer em tudo o que é constante e imóvel na vida. Mudança não é realmente sua praia, mas está tudo bem; você é uma criatura que gosta de conforto, e não faz sentido fingir o contrário (não que você possa, mesmo se tentar). Eficiente, robusta e confiável, você sabe o que deseja e não tem medo correr atrás disso – de acordo com sua escolha, é claro.

Você crê piamente no ditado que diz que “devagar se vai ao longe”, lua em Capricórnio. E pode até não ser flexível, mas irá vencer a maldita corrida nem que precise morrer para isso. A frase "mantenha a calma e continue" também pode ter sido inventada para você e somente você.

Lua em Aquário

Rebelde, rebelde! Se você tiver a lua em Aquário, ninguém pode lhe dizer o que fazer. Nunca. Não apenas a “agitadora” por conta própria, você também é a humanitária do zodíaco, guardando muitas causas importantes próximas ao seu coração. Totalmente progressiva e com o amor por uma causa, a lua em Aquário está sempre buscando promover um senso de comunidade onde quer que vá.

Se as coisas não seguirem seu caminho, fique atento: a lua em Aquário pode se tornar rapidamente distante e desapegada. Este signo lunar anseia liberdade e autonomia tanto quanto adora fazer parte de um grupo.

Loading...

via GIPHY

"Não toque"

Lua em Peixes

Se o seu signo lunar estiver em Peixes, é provável que você seja uma alma sensível. Temperamental e às vezes intensa, você é uma pessoa muito atenciosa e receptiva; mas a profundidade e intensidade de suas emoções podem torná-la um pouco difícil de compreender às vezes, até para você mesma!

Por causa disso, as luas sonhadoras em Peixes geralmente preferem deixar as pessoas chegarem a elas, já que não querem ser vistas como pegajosas, embora possam se sentir assim muitas vezes. Conectada à arte, literatura e muito mais, lhe faria bem libertar toda e qualquer tensão emocional em atividades criativas.

Ainda não acabou...

Continue com a gente!

Previsões do Horóscopo 2017 para todos os signos
Mapa Astral: tudo o que você precisa saber antes de fazer um
O que acontece quando você namora alguém do mesmo signo
Qual cor usar de acordo com o mês do seu nascimento
✮​ O casamento dos sonhos de cada signo

taofeminino ♥ Pinterest

Karen Carneti
you might also like