Home / Horóscopo / Signos

O guia dos planetas que regem cada signo do zodíaco

by Karen Carneti ,
O guia dos planetas que regem cada signo do zodíaco© Pinterest

Para você entender direitinho o papel dos planetas na astrologia

Nós já dissemos isso antes e vamos dizer de novo: não mexa com uma pessoa do signo de Áries nem se intrometa em seu caminho quando elas estão em uma missão. Se você está familiarizado com o temperamento famoso do signo imprevisível de fogo, já sabe o motivo. Mas, se você não está tão familiarizado com o que isso pode significar, é hora de olhar para o céu noturno – mais especificamente, para os planetas, girando lentamente – para orientação.

Talvez você tenha ouvido dizer que Câncer é o filho da lua do zodíaco, porque é governado pela lua e muito parecido com as marés da Terra em seu fluxo constante. Talvez você esteja ciente de que a natureza ardente de Áries, já mencionada acima, venha do fato de ele ser governado por Marte – ninguém menos que o deus da guerra nos tempos greco-romanos.

Loading...

via GIPHY

Pode ser difícil ficar ciente de todos os detalhes da astrologia, é claro; e é aí que entramos. Porque a coisa realmente fascinante sobre os planetas regentes do zodíaco é que eles governam as facetas de nossas personalidades, nossos estados de espírito do dia a dia e muito mais, de acordo com nossos signos solares. Então, o que isso realmente significa?Cada signo na roda do zodíaco é governado por um "planeta regente", que lhe concede certos traços de personalidade e é a principal influência de seu caráter.

Regentes tradicionais ou "clássicos" são os planetas que foram atribuídos a cada signo antes de Urano, Netuno e Plutão terem sido descobertos. (Plutão ainda é um planeta, não deixe ninguém lhe dizer o contrário!) Por outro lado, o signo do zodíaco sobre o qual o planeta regente governa é conhecido como o "domicílio" do planeta.Leia adiante para descobrir o que isso significa para cada signo.

ÁRIES

Planeta regente: Marte

O que isso significa:

Sempre leal e apaixonado, Áries também fica com raiva rapidamente e pode guardar rancor como nenhum outro. Faz sentido, então, que o planeta regente do signo de fogo seja Marte, o antigo deus romano da guerra – porque se há um fato sobre arianos é que eles nunca pulam fora de uma briga (ou das famosas “tretas”) voluntariamente.

​Dito isto, Áries, como seu regente, é conhecido por ser um solucionador de problemas, e é rápido em ajudar um amigo ou amante quando a necessidade surge. Um conselho, no entanto? Não se meta entre uma ariana e um de seus entes queridos – aqueles chifres quebram o que quer que esteja em seu caminho.

TOURO

Planeta regente: Vênus

O que isso significa:

Vênus, também conhecida como a deusa Afrodite na mitologia greco-romana clássica, rege os domínios do amor, da beleza e do dinheiro.

Em Touro, isso aparece como uma obsessão borderline com conforto – para não mencionar seu gosto ridiculamente caro, às vezes. Na verdade, o signo de terra pode culpar Vênus por sua constante necessidade de gastar dinheiro livremente, também. Quanto mais caro o vinho, melhor ele é, afinal.

GÊMEOS

Planeta regente: Mercúrio

O que isso significa:

Faz total sentido que Gêmeos, o signo mais social do zodíaco, seja governado por Mercúrio, o mensageiro planetário. Se você está familiarizado com a catástrofe – queremos dizer, fenômeno – cósmico que é Mercúrio retrógrado, então já sabe que Mercúrio controla o domínio da comunicação, eletrônica e muito mais na Terra. Então, quando esses sinais são atravessados, é o próximo nível de caos para aqueles astrologicamente propensos.

Mas, quando Mercúrio fica direto novamente, a comunicação acontece sem problemas, e você nunca encontrará uma geminiana sem habilidade de conversa sobre amenidades e de comunicação leve e clara no dia a dia. O signo de ar prefere manter isso sempre funcionando.

CÂNCER

Planeta regente: a Lua

O que isso significa:

Câncer pode ter um mau representante, às vezes, principalmente por ser ultrassensível e propenso a grandes mudanças de humor, mas pense nisso desta maneira: a Lua não pode evitar suas fases, nem Câncer.

Ok, então vamos admitir que a Lua não é realmente um planeta, mas ainda assim desempenha um papel central na astrologia, como governante das nossas mudanças de humor e dos desejos mais íntimos.

Para Câncer, isso significa que o signo de água muitas vezes sente as coisas mais fortemente do que quase qualquer outro do zodíaco (estamos de olho em você também, Peixes). Como as cancerianas estão muito ligadas com suas emoções, elas têm tendência a precisar de muito tempo para se dedicar ao autocuidado.

LEÃO

Planeta regente: o Sol

O que isso significa:

Leoninas iluminam cada lugar em que entram, bem como o Sol – é quase como se todos os outros planetas girassem em torno delas, ou algo assim. E se você tem uma leonina barulhenta em sua vida, sabe que este confiante signo de fogo gosta de ser o centro das atenções!

Poderoso, ardente e expressivo, não importa se o Sol, como a Lua, não é um verdadeiro "planeta" – por que qual outro corpo celeste possivelmente poderia alimentar o irresistível dínamo humano que é Leão?

VIRGEM

Planeta regente: Mercúrio (clássico); Quíron (moderno)

O que isso significa:

Enquanto alguns astrólogos ainda consideram Virgem como sendo o domicílio de Mercúrio (e não podemos negar que é apropriado, devido à natureza analítica e detalhista do signo da Terra), seu moderno "planeta" governante é Quíron, um cometa descoberto em 1977. Quíron também é conhecido como "o curador dos feridos", o que faz Virgem ser um signo ligado à purificação, saúde e bem-estar.

LIBRA

Planeta regente: Vênus

O que isso significa:

Como acontece com Touro, o planeta que governa Libra é Vênus, o emblema do amor e da atração. E é verdade que o signo do ar tem tudo a ver com o amor. Mas, em vez de exibir esses traços através de uma propensão ao conforto, a encantadora libriana procura paz e harmonia em sua busca pelo amor, acreditando que nenhuma das partes envolvidas deve dar ou receber mais do que a outra.

Isto é muito apropriado, dado que o símbolo de Libra é a balança – e manter a paz quando se trata de harmonia social é uma busca que eles consideram mais do que digna.

ESCORPIÃO

Planeta regente: Plutão

O que isso significa:

Embora Plutão agora seja considerado pelos astrônomos como um "planeta anão", seu impacto é ainda substancial, especialmente no enigmático e misterioso Escorpião. Quão apropriado que este tumultuoso signo de água seja governado por um planeta distante como Plutão, que reina sobre a intuição, habilidades psíquicas e muito mais.

Na mitologia antiga, Plutão era conhecido como o governante do submundo, marcando o planeta como o símbolo da morte e da transformação. Talvez você nunca compreenda completamente a magnética, intuitiva e muitas vezes crítica escorpiana – cujo humor imprevisível, como o de Áries, é explicado por seu regente secundário, Marte – mas você deve apreciar as muitas camadas complicadas de sua personalidade sedutora.

SAGITÁRIO

Planeta regente: Júpiter

O que isso significa:

O mundano Sagitário e o auspicioso Júpiter, o planeta da boa sorte e da fortuna, certamente andam de mãos dadas. O planeta gigantesco infunde o alegre signo de fogo com uma personalidade maior do que a vida e uma aura otimista que deixa todos ao seu redor constantemente querendo mais.

A sagitariana é da firme crença de que "só as pessoas chatas se entediam", e embora seja verdade que o sonhador signo arqueiro pode ser impulsivo, ele está sempre buscando algo novo, excitante e aventureiro – o que também significa que ele nunca é entediante.

CAPRICÓRNIO

Planeta regente: Saturno

O que isso significa:

Saturno é o planeta do autocontrole, o que é muito apropriado para o conservador Capricórnio. Embora, naturalmente, nem todos as capricornianas sejam tão severamente adeptas da mentalidade de que "o importante é vencer", elas gostam muito de estrutura. Ninguém jamais poderia argumentar que a cabra trabalhadora não faz o que deve ser feito.

Então, novamente, Saturno tem uma tendência a exercer seu controle como uma figura de autoridade severa e paternal, o que outros signos mais espontâneos (*cof* Sagitário *cof*) podem achar rude. Mas, às vezes, precisamos seguir as regras para lidar com negócios, certo? (Ok, sentem-se, signos de fogo.)

AQUÁRIO

Planeta regente: Saturno (clássico), Urano (moderno)

O que isso significa:

Como humanista do zodíaco, Aquário é progressivo, elétrico e influente. Embora seu governante clássico seja Saturno, Urano é um regente muito mais apropriado para o inovador signo de ar. Urano é o domínio da mudança positiva, criatividade, originalidade e muito mais. Ele enche Aquário com seu entusiasmo pela vida e sua atitude totalmente independente, isso é certo.

Às vezes, essa independência pode se traduzir em rebeldia, então nunca diga a uma aquariana para ir mais devagar – apenas observe e aprenda.

PEIXES

Planeta regente: Júpiter (clássico), Netuno (moderno)

O que isso significa:

Netuno é um governante mais apropriado para os sonhadores Peixes do que Júpiter (embora o otimismo deste último certamente seja uma boa combinação, também), já que sua distância traduz o olhar vago que você encontrará frequentemente nos olhos do signo da água. Às vezes, a pisciana pode ficar um pouco fora de contato com a realidade, e Netuno terá que assumir a “culpa” por isso também – com seu habitual encorajamento à fantasia e à mentalidade "cabeça nas nuvens".

Este é um atributo incrível para o signo de água, que aprende a não deixar sua imaginação a ficar esquecida, pois, sem dúvida, ela promove a intensa paixão, sensibilidade artística e natureza amorosa pelas quais ele é tão conhecido.

Ainda não acabou...

Continue com a gente!

🌒 Mapa Astral: tudo o que você precisa saber antes de fazer um
🌓 Cristais de cura para todos os signos do zodíaco✩
🌔 O que acontece quando você namora alguém do mesmo signo
🌕 Os piores defeitos de cada signo do zodíaco
🌗 ​O que fazer quando Mercúrio retrógrado bagunçar a sua vida

Já pinou hoje?

Karen Carneti
you might also like