Home / Lifestyle / Sociedade / empoderamento feminino

Discursos empoderadores de mulheres incríveis no red carpet

by Redação taofeminino ,
Discursos empoderadores de mulheres incríveis no red carpet© GettyImages

Sororidade, racismo, igualdade salarial e questionamento de padrões. Tudo isso também importa em Hollywood. Por Mirela Mazzola

Summary
  1. · Mais discursos inspiradores em premiações
  2. · Lady Gaga na final do Super Bowl
  3. · Viola Davis no Emmy 2015
  4. · Patricia Arquette e a igualdade salarial em Hollywood
  5. · Cate Blanchet e a #AskHerMore
  6. · Who run the world?
  7. · Mais do showbizz, aqui:
  8. · taofeminino ​♥ Pinterest

Quem acompanhou o Grammy Awards no último domingo (12) sabe que Adele, a grande vencedora, não foi o destaque da noite apenas pelos cinco prêmios. Ao subir ao palco para receber um dos principais, de melhor álbum, 25, ela homenageou a maior "concorrente", Beyoncé, rasgou elogios a Lemonade e lembrou a mensagem social do disco.

"A maneira com que você me fez sentir, e você fez meus amigos negros se sentirem, é empoderadora, e você os fez se sentirem orgulhosos. Eu te amo. Sempre amei e sempre amarei", disse.

Adele no Grammy 2017

Queen B. ficou emocionadíssima e a gente achou lindo o exemplo de sororidade entre as duas estrelas (e amigas).

Beyoncé no Grammy 2017

Quem mais é a favor do fim da competitividade entre as mulheres? o/

Mais discursos inspiradores em premiações

Depois das eleições americanas, ao que tudo indica, esse será o ano do discurso político no showbizz. Será que os indicados ao Oscar 2017 já estão preparando seus textos anti-Trump?

A diva-mor Meryl Streep já adiantou sua posição ao receber o prêmio honorário Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra na última edição do Globo de Ouro. Ela criticou o presidente norte-americano por tripudiar de um repórter deficiente, impor barreiras a imigrantes e falou sobre a importância da imprensa. O discurso contundente lembrou também do privilégio de ser ator e de como a profissão pode ser empática e transformadora.

Maravilhosa!

Meryl Streep no Golden Globes 2017

Lady Gaga na final do Super Bowl

Ok, aqui não se trata exatamente de um discurso nem de uma premiação. Mas Lady Gaga foi simplesmente inspiradora ao responder quem criticou seu corpo durante o show da final do Super Bowl.

Lady Gaga na final do Super Bowl 2017

Ela publicou uma mensagem linda no Instagram sobre o verdadeiro significado da beleza:

"Fiquei sabendo que meu corpo virou motivo de conversa, então queria dizer que estou orgulhosa do meu corpo e você deveria se orgulhar do seu também. Não importa quem você é ou o que você faz. Eu poderia dar um milhão de razões de que você não precisa se enquadrar para ter sucesso. Seja você, seja implacavelmente você. É isso que os campeões fazem."

Clap, clap, clap!

Em 2016, Gaga emocionou o público na cerimônia do Oscar ao interpretar Til It Happens To You e trazer ao palco vítimas de abuso sexual. A música, indicada a Melhor Canção Original, é tema do documentário Hunting Ground, sobre estupros em campi universitários americanos. Apesar de não levar a estatueta, muita gente achou que a música merecia o prêmio.

Loading...

Viola Davis no Emmy 2015

O discurso de Viola Davis, primeira atriz negra a ganhar um Emmy, foi matador: "Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem”, disse. A intérprete da poderosa Annalise Keating concorre este ano ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, por Cercas. Será que vem mais discurso incrível por aí?

Viola Davis no Emmy 2015

Aliás, você sabia que a primeira pessoa negra a ganhar um Oscar foi Hattie McDaniel, em 1940, pelo papel da inesquecível Mammy, de O Vento Levou? Na época, o hotel que recebia a premiação não aceitava negros como convidados. Os produtores tiveram que negociar sua presença e Hattie não pôde se sentar com seus colegas de elenco, tendo que se acomodar em uma mesa nos fundos.

No entanto, ela não deixou de falar sobre a questão racial em seu breve discurso – que continua superatual com a discussão sobre diversidade em Hollywood: "Espero sinceramente que eu possa sempre ser um ganho para a minha raça e para a indústria do cinema.”

Hattie McDaniel, primeira negra a ganhar um Oscar

Certamente foi, Hattie! <3

Patricia Arquette e a igualdade salarial em Hollywood

Ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por Boyhood, Patricia Arquette jogou luz sobre uma questão menos falada em Hollywood (e que atinge mulheres no mercado de trabalho no mundo todo): a igualdade salarial. O discurso forte foi ovacionado por Meryl Streep e um dos mais comentados do Oscar 2015.

Patricia Arquette Oscar 2015

Cate Blanchet e a #AskHerMore

Sempre apontada como uma das atrizes mais bem-vestidas do red cartpet, Cate Blanchett deu seu recado antes mesmo de entrar no Dolby Theatre, onde acontece a cerimônia do Oscar. Em 2014, ano em que ela levou a estatueta de melhor atriz por Blue Jasmine, Cate interrompeu o repórter que a entrevistava quando o cinegrafista começou a filmá-la de corpo inteiro para mostrar seu vestido. "Você faz isso com homens também?", perguntou.

Outras atrizes, como Emma Stone e Julianne Moore, também já se mostraram irritadas em responder perguntas sobre o look, enquanto os homens sempre são questionados sobre a carreira e o filme que estrelaram. Esse movimento fez com que Reese Witherspoon capitaneasse a campanha #AskHerMore, que levanta a questão e faz com que o público também mostre interesse usando a hashtag. Achamos isso o máximo!

Who run the world?

Veja também: Evolução no Estilo: Beyoncé
Evolução no estilo: Beyoncé © Instagram.com/beyonce
Evolução no estilo: Beyoncé
See album

Mais do showbizz, aqui:

Esquenta Oscar 2017: musicais recentes que se deram bem na premiação
Cientistas empoderadas (e poderosas) finalmente estão na pauta
Nós ♥ Netflix: veja as séries que estreiam em fevereiro

taofeminino ​♥ Pinterest

Redação taofeminino
you might also like