Home / Lifestyle / Sociedade

Você não vai acreditar neste guia que ensina mulheres a serem boas esposas

by Redação taofeminino ,
Você não vai acreditar neste guia que ensina mulheres a serem boas esposas© Reprodução

Ainda bem que isso ficou lá em 1950... Por Mirela Mazzola

Summary
  1. · Tenha o jantar sempre pronto. Planeje com antecedência. Esta é uma maneira de deixá-lo saber que se importa com ele e com sua necessidades.
  2. · Separe 15 minutos para descansar, assim você estará revigorada quando ele chegar. Retoque a maquiagem, ponha uma fita no cabelo e pareça animada.
  3. · Seja amável e interessante para ele. Seu dia foi chato e pode precisar que o anime. É uma das suas funções fazer isso.
  4. · Você pode ter uma dúzia de coisas a dizer para ele, mas sua chegada não é o momento. Deixe-o falar primeiro, lembre-se, os temas de conversa dele são mais importantes que os seus. (WHAT?)
  5. · Nunca reclame se ele chegar tarde, sair pra jantar ou for a outros locais de entretenimento sem você. Em vez disso, tente compreender o mundo de tensão e pressão dele, e a necessidade de estar em casa e relaxar.
  6. · Não o cumprimente com queixas e problemas.
  7. · Arrume o travesseiro e se ofereça para tirar os sapatos dele. Fale em voz baixa, suave e agradável.
  8. · Por fim, uma boa esposa sabe o seu lugar.
  9. · Leia mais sobre empoderamento feminino:

Em tempos que empoderamento feminino e igualdade de gênero são assuntos recorrentes, se deparar com um guia que ensina mulheres a serem esposas "belas, recatadas e do lar" parece quase inacreditável. (E não estamos falando da escola de princesas, onde meninas e adolescentes aprendem regras de comportamento e etiqueta. Recentemente, foi anunciada a abertura de uma filial em São Paulo.)

Acredite se quiser, mas nos anos 1950 havia revistas que ensinavam as mulheres a receber o marido em casa de forma passiva e carinhosa, a não fazer perguntas e, ainda por cima, com o jantar fresquinho na mesa e a maquiagem retocada. Aham...

​A pérola é de 1955 e foi publicada na revista norte-americana Housekeeping Monthly. Quem reproduziu a lista completa, com 18 dicas, foi o site CONTI outra. A gente selecionou algumas delas.

Tenha o jantar sempre pronto. Planeje com antecedência. Esta é uma maneira de deixá-lo saber que se importa com ele e com sua necessidades.

Secretária entediada

Ah, sim, claro! Meu dia foi bem tranquilo para que eu preparasse um jantar rápido, delicioso e SEM NENHUMA AJUDA.

Separe 15 minutos para descansar, assim você estará revigorada quando ele chegar. Retoque a maquiagem, ponha uma fita no cabelo e pareça animada.

Garotinha maquiada

Pode esperar sentado, queridinho.

Seja amável e interessante para ele. Seu dia foi chato e pode precisar que o anime. É uma das suas funções fazer isso.

Brienne, de Game of Thrones

"Ela não estava exatamente vestida como uma garota."

Você pode ter uma dúzia de coisas a dizer para ele, mas sua chegada não é o momento. Deixe-o falar primeiro, lembre-se, os temas de conversa dele são mais importantes que os seus. (WHAT?)

Phoebe

"Oh, isso é tãaaaaao chato."

Nunca reclame se ele chegar tarde, sair pra jantar ou for a outros locais de entretenimento sem você. Em vez disso, tente compreender o mundo de tensão e pressão dele, e a necessidade de estar em casa e relaxar.

Eleven, de Stranger Things

Não o cumprimente com queixas e problemas.

Whitney Houston

Oi, amor, meu dia foi perfeito e sem nenhum tipo de problema.

Arrume o travesseiro e se ofereça para tirar os sapatos dele. Fale em voz baixa, suave e agradável.

Telejornal

Que tal assim?

Por fim, uma boa esposa sabe o seu lugar.

Branca de Neve

Leia mais sobre empoderamento feminino:

Redação taofeminino
you might also like