Home / Beleza / Cabelos

Prender o cabelo: você está fazendo isso certo?

by Monique Garcia ,
Prender o cabelo: você está fazendo isso certo?© iStock

Pode parecer besteira, mas certos hábitos fazem toda a diferença nesse momento

Não é só a dupla secador + chapinha e os procedimentos químicos que prejudicam a saúde e aparência dos fios. A forma como você prende as madeixas, quando feita de maneira errada, também pode resultar em danos. Renata Souza, proprietária do badalado SPA Dios (SP), ensina como prender o cabelo sem trazer prejuízos a ele:

1 – Jamais prenda-o molhado. “Isso enfraquece a raiz”, afirma Renata. O ideal é esperar que o cabelo seque completamente.

2 – Prefira prender as madeixas com piranhas, que deslizam melhor e não causam danos. Mas preste atenção se o acessório não está repuxando alguns fios, que também podem se quebrar.

3 – Caso vá prender a cabeleira com elástico, opte por versões completamente revestidas de tecido. “As que possuem metal costumam enroscar nos fios e causar até mesmo o rompimento da fibra capilar”, alerta a expert.

4 – Evite fazer rabos de cavalo muito “apertados”, pois, além de marcarem os fios, favorecem a quebra. E, ao soltar o penteado, nunca puxe o elástico de uma só vez: o ideal é desfazer algumas voltas antes.

5 – Outro ponto importante é que nem sempre o fio está preparado para ser “esticado” durante várias horas em um penteado. “Por isso, é essencial manter o cabelo bem tratado para poupá-lo de eventuais danos”, aconselha Renata.

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like