Home / Comportamento / Relacionamento / 8 dicas para sair da rotina do relacionamento

© Unsplash
Comportamento

8 dicas para sair da rotina do relacionamento

by Karen Carneti Published on 17 de novembro de 2016
149 shares

Todas passamos por isso: o período de lua de mel virou uma memória distante, os limites foram ultrapassados (exemplo: hábitos de higiene) e, agora, tudo parece...bem, um pouco confortável demais. Mas, não se preocupe. A sensação de estar em uma rotina no relacionamento é perfeitamente normal e, se for para esse laço entre vocês durar,isso é algo do qual vocês pode sair juntos. Siga nossas dicas e vocês dois sentirão como se tivessem se conhecido ontem...

Manter a chama acesa quando você está em um relacionamento há um tempo considerável não é fácil. É uma questão de tempo antes que você perceba que entrou em uma rotina, o que significa que toda a emoção inicial do período de lua de mel foi perdida. Mas, há muitas coisas pequenas e simples que vocês podem fazer para manter a 'magia' viva e para que os dois lembrem um ao outro por que ficaram juntos, para começo de conversa. Permita-nos contar as maneiras para isso...

1. Planejem uma ‘fuga’ em um fim de semana

Organizar um fim de semana romântico lhe dará uma pausa da rotina cotidiana da vida em casa. Dois dias livres de qualquer preocupação é uma maneira certeira de colocar a paixão de volta em seu relacionamento e permitir que vocês passem um tempo de qualidade juntos ao em vez de apenas ‘tempo’.

2. Não calculem cada detalhe sempre

Se vocês reservam as férias de verão no mesmo hotel todos os anos, frequentam o mesmo cinema local toda semana e passam todos os fins de semana passeando pelos corredores do mesmo supermercado, é hora de quebrar a rotina. Se tudo está sempre mapeado de antemão e vocês sentem como se todas as semanas fossem iguais, não é de admirar que estejam em uma rotina. Sim, a rotina constrói um relacionamento, mas você também precisa de algum elemento de mudança. Deem mais espaço para a espontaneidade. Simples.

3. Experimentem novas atividades juntos

Se você quiser se dar melhor com o seu parceiro, tentem fazer algo que nenhum dos dois já tenha feito – juntos. Como um novo esporte, atividade ao ar livre ou hobby. Compartilhar emoções fortes pode aproximá-los, então, por que não dar aquele salto de paraquedas que você sempre quis e sentir o medo juntos?

4. Sejam mais criativos na cama

Parece óbvio, mas se as coisas ficaram um pouco sem graça fora do quarto, acender a chama entre os lençóis vai fazer vocês se sentirem muito mais próximo um do outro. Compre um conjunto de lingerie sexy, faça um strip-tease ou tenham relações sexuais em lugares diferentes. Tente mudar o contexto em vez da posição e variar o horário: não há nada espontâneo sobre sexo a cada terça-feira à noite.
Que tal, antes do sexo, esquentar o clima com estas 50 ideias?

5. Mime-se

Por que não tentar alguns tratamentos de beleza, uma massagem ou uma sessão de spa? Se você cuidar de si mesma, se sentirá mais relaxada e confiante, e isso, por sua vez, terá um impacto positivo em seu relacionamento.

6. Comuniquem-se

Um relacionamento sem comunicação está fadado ao desastre. Este é o fator mais importante em uma parceria de sucesso. Separem tempo para realmente se comunicar e ouvir uns aos outros – seja durante o jantar em casa ou em uma refeição no seu restaurante favorito. Desligue a TV, aplique uma regra de “sem telefones” e tenham um encontro marcado. Deixar de lado o tempo normal para falarem sobre o que estão pensando, o que está preocupando vocês e o que precisam e esperam um do outro impedirá que vocês comecem a viver como estranhos.

7. Aproveitem as coisas simples

As coisas mais legais na vida são muitas vezes as mais simples: um jantar à luz de velas, um presente espontâneo, um beijo no pescoço ou uma massagem nas costas. Estes pequenos sinais de ternura vão fazer vocês se sentirem mais próximos e injetará algum divertimento na rotina diária. Por que não esperar ele fora do escritório de vez em quando e levá-lo para tomar uma bebida? Ser espontâneos e desfrutar os prazeres simples na vida irá levá-los de volta para o início do relacionamento, quando as coisas eram realmente emocionantes.

8. Passem algum tempo separados

Mesmo se vocês moram juntos, não significa que precisam fazer tudo como um casal. Certifiquem-se de passar um tempo separados fazendo as coisas que vocês amam, também. Isso funciona tanto para que ele tenha noites jogando futebol com seus companheiros quanto para você ter uma noite com as amigas – vocês precisam dar um ao outro alguma liberdade ou se sentirão sufocados. Depois dessa semana do spa com seus amigos vocês perceberão que realmente sentiram a falta um do outro, e o desejo dos dois estará dez vezes mais forte, prometemos!

Mais dicas de relacionamento aqui:

Está solteira? Eis os conselhos que você receberia se estivéssemos nos anos 30...
10 coisas para não dizer em um primeiro encontro
Estou apaixonada pelo meu melhor amigo – e agora?
"O amor supera tudo", "Os opostos se atraem" e outros clichês colocados à prova: verdades ou não?
O que fazer quando for morar com o amor da sua vida

by Karen Carneti 149 shares

você também vai <3: