Home / Comportamento / Relacionamento

Sinais de que você vai terminar o relacionamento, mas não sabe ainda

by Karen Carneti ,
Sinais de que você vai terminar o relacionamento, mas não sabe ainda© iStock

Às vezes, os sinais estão aí; você só precisa parar e realmente prestar atenção...

Summary
  1. · Seu interesse em sexo e intimidade se tornou inexistente
  2. · Você e seu parceiro podem passar o dia inteiro sem nenhum contato e isto não te incomoda
  3. · Planos para o futuro estão começando a diminuir
  4. · Vocês já pararam de levar um ao outro em consideração ao fazer planos
  5. · Você se sente indiferente em relação a ele, mas não tem certeza do porquê
  6. · Seu relacionamento te deixa mais estressada do que feliz
  7. · Todas as coisas fofas que ele costumava fazer agora são totalmente irritantes

Muito tempo atrás, um cara chamado Shakespeare escreveu: "Toda despedida é dor... tão doce, todavia," e, apesar de ele estar certo, o que é ainda mais triste é quando você está prestes a partir e nem mesmo sabe. Mas, hey, isso acontece! Você pode estar empurrando seu relacionamento com a barriga, extremamente infeliz e querendo ser livre, e, ainda assim, ter zero indício de que está à beira de um término.

Você pode até não saber que deseja terminar ou que seu parceiro quer acabar tudo, porque às vezes a vida fica no caminho e a percepção não é muito clara. Mas, se você tirar alguns minutos para observar o que o seu relacionamento se tornou, pode ter a epifania que precisava. Aqui estão sete sinais de que você está a caminho de um rompimento e pode nem sequer perceber isso:

1 - Seu interesse em sexo e intimidade se tornou inexistente

Claro que o sexo, as horas deitados de conchinha, demonstrações públicas de afeto e todas essas coisas divertidas esfriam após o período de lua de mel, mas quando o interesse foi totalmente embora e você prefere fazer qualquer outra atividade, é porque as coisas não vão tão bem. Uma coisa é não estar no clima às vezes, outra é quando você prefere organizar sua gaveta de meias.

2 - Você e seu parceiro podem passar o dia inteiro sem nenhum contato e isto não te incomoda

Não é que apenas não te incomoda, mas nem sequer passa pela sua cabeça que vocês já não trocam mensagens apenas para checar como estão, para compartilhar uma piada ou até mesmo para dizer “Olá”. Que droga, você nem sequer sabe a última vez que você e seu parceiro trocaram uma mensagem de texto que não fosse algo na linha "Traga leite para casa. Nós estamos sem".

casal-trocando-msg-de-texto

"O que você está fazendo?". "Nada". "Tanto faz"

3 - Planos para o futuro estão começando a diminuir

No auge de seu amor, vocês provavelmente falaram sobre viagens que fariam juntos no próximo ano, a conta de poupança que abririam juntos depois de se mudaram ou onde vocês gostariam de morar após seu primeiro bebê nascer. Mas, quando isto acaba, é sinal de que o relacionamento parou de evoluir. Quando as coisas param de ir para a frente, significa que elas estão em espiral em direção a um fim.

4 - Vocês já pararam de levar um ao outro em consideração ao fazer planos

Quando você decide ir para a Espanha – ou qualquer outro lugar do mundo – por um mês inteiro e nem se lembra de mencionar isto para seu parceiro, provavelmente deveria saber que algo está acontecendo.

menina-cartoon-dando-de-ombros

5 - Você se sente indiferente em relação a ele, mas não tem certeza do porquê

Houve um tempo em que vocês queriam se abraçar ou saber sobre o dia um do outro, mas isso não acontece mais. E, quando seu parceiro passa a noite toda fora com os amigos e não te dá notícias, você não fica muito preocupada. Não é que você parou de se importar; é que você simplesmente se sente meio “meh” sobre ele e a relação.

6 - Seu relacionamento te deixa mais estressada do que feliz

Você não está realmente certa de quando isso aconteceu, mas em algum lugar ao longo do caminho o divertimento apenas deixou de existir. Você parou de rir muito e agora é uma chateação decidir sobre um filme, sentar-se ao lado dele no sofá, descobrir quem vai levar o lixo para fora e até mesmo compartilhar a cama. E a pior parte é que isto acontece há meses e meses e você foi esperando passar, achando ser apenas uma fase.

Dana-Scully-revirando-olhos

7 - Todas as coisas fofas que ele costumava fazer agora são totalmente irritantes

Uma vez, o ronco dele foi a coisa mais fofa do mundo! Você poderia dormir ao som dele, como se fosse uma melodia suave em seus ouvidos. Mas agora não é mais assim. O ronco dele é agravante, a forma como ele come é estressante e o fato de ele levantar a sobrancelha quando está imerso em pensamentos não é mais adorável. Não se preocupe; se você estiver a caminho de um término, ele provavelmente tem percepções semelhantes sobre você, também.

Mais sobre relacionamentos aqui:

+ O que fazer quando encontrar seu ex por aí?
+ 7 jeitos de encontrar a felicidade depois de terminar um relacionamento
+ 9 provas de que é com a Netflix que você terá o melhor relacionamento da sua vida
+ 7 maneiras de transformar um término em algo bom
+ Estar solteira não é tão ruim quanto Bridget Jones faz parecer, tá?

Karen Carneti
you might also like