Home / Entretenimento / Bombando na internet

Esta jovem descobriu que tinha câncer de mama graças a uma selfie sem maquiagem. Conheça a sua história

by Isabela Borrelli ,
Esta jovem descobriu que tinha câncer de mama graças a uma selfie sem maquiagem. Conheça a sua história© Medavia

Se toda a moda das selfies serviu para alguma coisa, sem dúvida foi para salvar a vida dessa mulher

A moda dos últimos tempos é a famosa selfie, mas o que ninguém desconfiava é que ela seria capaz de salvar a vida de alguém. Pois bem, essa é a história de Jackie Nicholas, uma inglesa que depois de postar uma foto sua na internet descobriu que tinha câncer de mama.

© Medavia
See album

A vida é feita de coincidências e com Jackie foi exatamente o que aconteceu. No ano passado, ela resolveu aderir a uma campanha contra o câncer de mama, em que os participantes postavam uma foto com a hashtag #nomakeupselfie, em português: “selfie sem maquiagem”.

Depois de publicar a selfie e movida pela campanha, a inglesa de 35 anos se conscientizou da importância de se autoexaminar e decidiu procurar na internet como fazer isso. Depois do toque, ela descobriu que tinha um nódulo e só depois de vários exames médicos Jackie obteve a resposta que temia: ela tinha um câncer e precisaria de uma mastectomia urgentemente, além de quimioterapia.

“Nunca teria encontrado esse nódulo se não tivesse me conscientizado depois de tirar a selfie sem maquiagem”, afirma Jackie em uma entrevista ao portal inglês Medavia. “Então, é provável que não tivesse descoberto a tempo. Não posso acreditar que uma selfie salvou a minha vida”, comenta.

Ao saber do diagnóstico, Jackie achou que iria morrer: “Meu marido e eu choramos abraçados quando recebi a notícia. Não parava de perguntar aos médicos se iria morrer, eles me disseram que eu tinha um tipo muito agressivo de câncer”, explica. Apesar do choque inicial, ela não se abateu e, pelo contrário, seguiu publicando selfies do processo para servir de exemplo.

“Quando comecei a perder cabelo, publiquei fotos da minha cabeça e decidi usar a peruca com orgulho”, reconhece, “inclusive, tirei fotos enquanto fazia quimioterapia”. Além disso, Jackie ainda doou o seu cabelo a uma associação que faz perucas para meninas com câncer.

Hoje em dia, depois de uma longa luta, a inglesa recebeu a notícia de que tem 80% de possibilidade de estar livre do câncer nos próximos 5 anos. Enquanto isso, ela continua a contar sua história, selfie por selfie, para que todo o mundo possa seguir o seu exemplo.

Por isso, lembramos de como fazer o autoexame das mamas.

​Leia também:

Kate Moss posa de lingerie contra o câncer de mama
100 anônimas posam para fotógrafa retratar os seios sem retoques
Selfie turbinada: 5 aplicativos para você ficar bem na foto

Isabela Borrelli
you might also like