Home / Lifestyle / Casa

Decorando o apê like a pro

by Alexandra Guida ,
Decorando o apê like a pro© Reprodução

Dicas para mobiliar sua casa como uma decoradora profissional

Você está de mudança e, pela primeira vez, terá de lidar com mobília e decoração sozinha. Deixar a casa dos pais tem, claro, um quê de assustador. O processo de decoração, não – ou não deveria ter. Basta juntar um pouquinho de dedicação com as dicas preciosas de Roxy Te, fundadora da Society Social, loja nova-iorquina de móveis e décor.

A primeira impressão é a que fica

Um belo aparador vai surpreender seus convidados logo na entrada e causar uma ótima impressão. Estilo é com você mesmo!

Faça bom uso do espaço disponível

Apartamentos podem ser bem pequenos, por isso, invista em móveis multifuncionais como o sofá-cama. A sala pode se tornar um ótimo quarto de hospedes.

Pense fora da caixa

Roxy sugere usar a mesa da lateral do sofá como bar, por exemplo.

Procure peças com diferentes funções

Banquinhos são ótimos para lugares pequenos. Eles podem ser usados na função original, para se sentar, ou como mesa. Basta apoiar uma bandeja em cima.

Não tenha medo de cores

Se essa é a sua primeira vez decorando e você está insegura sobre como incorporar cor a um cômodo, foque em peças pequenas, como almofadas. Casas coloridas são lares mais felizes.

A simetria é sua melhor amiga

Simetria é sempre uma boa ideia e pode fazer com que o cômodo pareça instantaneamente mais chique e a decoração bem pensada. Também vai trazer tranquilidade, mesmo que você use cores ou estampas mais chamativas.

Preste atenção aos tecidos

Roxy explica que os tecidos de sofás, poltronas e etc. são de extrema importância, já que teriam muito e diferentes usos. Por isso, é importante investir em estofados à prova d'água por exemplo, ou fáceis de limpar.

A vantagem das cortinas

Se conseguir, sempre prefira pendurar as cortinas a cima da janela. Isso faz com que o cômodo pareça mais alto e, consequentemente, maior.

Use papel de parede

Papel de parede é um jeito divertido de decorar. Aplique em espaços que não precisam de grande esforço e dê um ar de galeria de arte pendurando quadros. É um jeito econômico de trazer vida ao ambiente.

Sobre o tamanho dos tapetes

Escolha o tamanho do tapete e coordene a disposição dos móveis: todos dentro dele, todos fora, ou nem pra lá, nem pra cá. O importante é obedecer um padrão.

Ainda não acabou!

Veja também: Como combinar peças clássicas em ambientes modernos
Como combinar peças clássicas em ambientes modernos © Reprodução lonny.com
Como combinar peças clássicas em ambientes modernos
See album

Continue com a gente!

Móveis de palete em 21 ideias de decoração
Elas voltaram! Vem ver 25 penteadeiras fofas (e modernas também)
Escolha uma cabeceira e lhe diremos quem és

taofeminino ​♥ Pinterest

Alexandra Guida
you might also like