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Sonha com um abdômen sarado? Veja 7 erros comuns que te impedem de ter uma barriga definida

by Juliana Vaz Published on 28 de março de 2016

Por favor, PARE AGORA de cometer esses deslizes

Em busca do sixpack, você se enche de coragem e faz muitos abdominais todos os dias? Se a resposta for positiva, o sonho do tanquinho fica mais distante.

Não é o seu esforço que estamos colocando em cheque. Porém, lembre-se do ditado: tudo o que é demais estraga. Fazer abdominais diariamente é só um dos erros que você comete na hora de trincar o abdômen. Para que cada gota de suor valha a pena, leia abaixo:

1. Errar na execução

Manter a postura correta é importante para não causar nenhuma lesão. Peça ao instrutor da academia que verifique se você está fazendo direitinho o movimento. O erro mais comum é forçar o pescoço para impulsionar a subida do movimento, ao invés do abdômen. Resultado: dor na nuca e nada de gominhos na barriga.

2. Muitas repetições

Quanto mais melhor? Nem sempre. Repetições curtas e intensas são melhores para a definir essa região.

3. Não respeitar o tempo de descanso

Músculos não são construídos durante o exercício e sim, depois. É justamente durante a pausa entre um treino e outro que a musculatura se regenera e ganha volume. Por isso, faça abdominais a cada um ou dois dias. No intervalo, que tal o bumbum ou dar uma atenção aos braços, hein?

4. Não variar o exercício

Fazer atividade física tem a ver com estímulos também. Os músculos não gostam de atividades repetidas. É necessário mudar o treino com frequência e, o mais importante, aumentar o desafio. Acrescentar repetições ou peso já vai causar uma boa diferença.

5. Treinar força e esquecer a resistência a.k.a. suor

Treinos de força são realmente ótimos para trabalhar a musculatura. Mas, em paralelo a ele é preciso perder gordura. Ao menos três vezes por semana inclua na rotina de treinos uma sessão de suar a camisa com exercícios aeróbicos. Aulas de dança e spinning são milagrosas parar derreter calorias!

6. Esquecer a lombar

Os músculos lombares precisam estar fortalecidos para que a execução não só de abdominais, como de agachamentos e diversos outros movimentos, sejam realizados corretamente. Pense em seu corpo como um circuito interligado e exercite sempre o todo, não só uma região especificamente.

7. Achar que abdômen é só a "barriguinha"

Muitas vezes negligenciados, os oblíquos são parte importantíssima do core e região abdominal. Alterne entre os exercícios e estimule-os também!

Abdominal cruzado © Gofeminin

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