Home / Bem-Estar / Dieta / dicas de dieta

Os benefícios do chocolate

by Alexandra Guida ,
Os benefícios do chocolate© istock

Pode comer sem culpa nenhuma ;)

É quase impossível resistir àquele chocolatinho (ou barra, ou caixa inteira de bombom...). Agora, você terá vários argumentos para quando aquela amiga vier perguntar "e a dieta?" ​😉

Sistema imunológico reforçado

Os chocolates com pelo menos 70% teor de cacau são recheados com antioxidantes – um exército de moléculas do bem que ajudam as células do corpo a se manterem novinhas e fortes para a luta contra possíveis doenças. Têm o sabor amargo, é verdade, mas encare isso como menos açúcar no seu corpinho =)

Coração e cérebro tinindo

O chocolate amargo também é um poderoso aliado da saúde do coração e do cérebro. "Rico em flavonóides, tem grande influência sobre a redução da pressão arterial, a melhora do fluxo sanguíneo, além da diminuição da tendência de obstrução dos vasos", diz a nutricionista Nikki. Com bastante vitamina E, a iguaria é uma aliada importantíssima anti-formação de placas de gordura nas artérias, ajuda a combater o colesterol ruim (LDL).

Depois de ajudar a colocar tudo em ordem no ♥, saiba que o chocolate dá uma forcinha para estimular o cérebro ao estimular a produção de serotonina – substância que combate depressão e ansiedade.

Já ouviu falar que uma barrinha de chocolate pode dar uma energia extra durante uma prova? É verdade! A cafeína, a teobromina e a tiramina do chocolate estimular o raciocínio rápido. Há estudos que indicam que o chocolate amargo pode reduzir os danos cerebrais após um acidente vascular cerebral!

Energia extra

Sentindo-se cansada? Letárgica? Ou com falta de energia? Coma um chocolate. "Chocolate contém cafeína e teobromina, que lhe dá energia, estimulando o cérebro e o sistema nervoso central", explica a nutricionista Amelia.

Faz você abrir um sorriso

Girls just want to have fun com o seu melhor amigo, o chocolate! Amelia diz: "O chocolate pode lhe dar a sensação boa, pois ele contém substâncias químicas semelhantes às da felicidade no cérebro."

Ele aumenta sua libido

Outra razão para ter um estoque de chocolate amargo em casa? Ele pode melhorar sua vida sexual. O chocolate escuro é um superalimento que contém um composto que libera as mesmas endorfinas que produzidas durante o sexo (conhecidas por aumentar a libido também). "Cacau contém altos níveis de feniletilamina. Altos níveis desse neurotransmissor ajudar a promover sentimentos de atração, excitação, e tonturas. Feniletilamina age estimulando os centros de prazer do cérebro ". Agora sabemos por que os homens estão sempre comprando chocolates no Dia dos Namorados!

Faz bem para a alma

Nós meninas precisam de um pontapé de cacau de vez em quando, a fim de funcionar – simples assim. Precisa de mais alguma razão para convencê-la de que o chocolate é o nosso alimento favorito?

É cheio de vitaminas e minerais

O cacau é fonte de magnésio, cálcio, ferro, zinco, cobre, potássio e manganês, além das vitaminas essenciais A, B1, B2, B3, C, E e ácido pantotênico – elementos vitais para uma saúde em perfeito estado.

Pele brilhante e bonita

Adicionar uma barra de chocolate para o nosso arsenal de beleza? Não importa se o que fazemos. "A pesquisa médica mundial sobre o chocolate provou que o chocolate tem propriedades antioxidantes significativas que apoiam o processo de anti-envelhecimento", diz Amelia. Estes antioxidantes estão intimamente envolvidos na prevenção da lesão celular - o caminho comum para o cancro, envelhecimento, e uma variedade de doenças ".

Ele ajuda a combater temida TPM

Você sofre de inchaço, Irritabilidade e cólicas? É possível combater os sintomas da síndrome pré-menstrual e dizer adeus a compulsões alimentares induzidas pela Tensão Pré-Menstrual (TPM) - com uma pequena ajuda de vocês sabe o quê (chocolate)!

Ainda não acabou!

Veja também: Sinais de que você precisa mudar seus hábitos alimentares
Sinais de que você precisa mudar seus hábitos alimentares © Istock
Sinais de que você precisa mudar seus hábitos alimentares
See album

Continue no taofeminino

Os benefícios da dieta anti-inflamatória
Alimentos que dão energia
Alguns preciosos conselhos para manter a forma no dia a dia

taofeminino ♥ Pinterest

Alexandra Guida
you might also like