Home / Bem-Estar / Saúde

Goji berry emagrece? Descobrimos tudo sobre a fruta!

by Alexandra Guida ,
Goji berry emagrece? Descobrimos tudo sobre a fruta!© istock

Comer goji berry emagrece mesmo?

Summary
  1. · Era uma vez...
  2. · Milagre da balança
  3. · Goji berry na dieta
  4. · Ainda não acabou!
  5. · Continue no taofeminino
  6. · taofeminino ♥ Pinterest

Quem adora uma dieta - e uma novidade! - volta e meia vê seu carrinho de supermercado protagonizado por um alimento da moda. Chia, quinoa, óleo de coco... E agora a bola de superalimento da vez está com a goji berry, frutinha vermelha unânime em todos os cardápios light. Para descobrir de uma vez por todas se a goji berry emagrece mesmo, falamos com a Dra. Marcella Garcez, médica nutróloga e diretora da ABRAN. Olha só:

Era uma vez...

O que é novidade para nós, do outro lado do mundo já é tradição. A goji berry dá aos montes lá no Tibet e ficou conhecida como "segredo de saúde do Himalaia" depois de uma pesquisa feita em 2003, nos Estados Unidos. "Ela ficou famosa porque passou a ser consumida por celebridades internacionais que propagaram seus benefícios." conta Marcella Garcez.

Milagre da balança

O maior boato em torno da goji berry segundo Marcella é que a fruta é um "alimento emagrecedor". "Ela pode ser chamada de superalimento, mas não faz milagre.", completa a médica.

O grande trunfo da goji berry é o seu poder antioxidante. Tradução: a goji berry evita a formação de radicais livres no organismo, que aceleram o envelhecimento celular e consequentemente do corpo. Garcez ainda conta que segundo uma pesquisa do Instituto de Pesquisa em Nutrição de Pequim, a fruta contém mais betacaroteno que cenouras e comparada à laranja, a goji berry tem 50 vezes mais vitamina C em 100 gramas de produto. bom para você?

Goji berry na dieta

Momento revelação: comer muita goji berry na esperança de emagrecer pode acabar só trazendo tristeza na hora de subir na balança! A goji, na verdade, é bem calórica e se consumida em excesso pode acabar estourando o limite energético da sua dieta. "Cada 100g da fruta seca oferece aproximadamente 375 quilocalorias, portanto, seu consumo excessivo pode levar a ganho de peso.", explica a nutróloga.

Para incluir todos os benefícios rejuvenescedores da goji berry no seu dia-a-dia sem comprometer a cintura, a quantidade diária recomendada é de 10 a 20g (o que equivale a 1 ou 2 colheres de sopa rasas). A nutróloga ensina como integrar a goji berry no cardápio: "Ela é uma boa opção para ser ingerida como um pequeno lanche saudável, pois é um poderoso antioxidante que auxilia no bom funcionamento do organismo e nos processos metabólicos, como a queima das gorduras resultante de uma dieta hipocalórica.".

Então pode tratar de incluir um saquinho de goji berry na lancheira e deixar de lado a barrinha de cereal industrializada na hora da fome. Ela pode ser ingerida tanto in natura como desidratada.

Ainda não acabou!

Veja também: 50 alimentos com menos de 50 calorias
50 alimentos com menos de 50 calorias © Getty
50 alimentos com menos de 50 calorias
See album

Continue no taofeminino

Os benefícios da dieta anti-inflamatória
8 razões para tomar suco de cranberry
Por que ficar sem jantar não é uma boa se você quer emagrecer

taofeminino ♥ Pinterest

Alexandra Guida
you might also like