Home / Lifestyle / Luxo

8 problemas que os milionários enfrentam

by Redação taofeminino ,
8 problemas que os milionários enfrentam© enfemenino

Para quem jura que é muito fácil ter dinheiro sobrando. Traduzido por Mirela Mazzola

Summary
  1. · Eles não têm tempo para gastar todo o dinheiro
  2. · Parecem que não têm o direito de reclamar
  3. · Enfrentam situações inacreditáveis
  4. · Preservar sua intimidade pode ser difícil
  5. · Podem provocar problemas em família e entre os amigos
  6. · O dinheiro pode torná-lo nervoso e paranoico
  7. · Muito dinheiro pode te arruinar
  8. · É preciso ter cuidado com o que faz e compra
  9. · Adora luxo? Nós também!

Quem quer ser um milionário? Muito provavelmente, a resposta para essa pergunta é "todo mundo". Claro, a gente sabe que dinheiro não é tudo na vida, mas que atire a primeira nota de cem dólares quem nunca quis estar com o bolso (ou a it-bag) sempre cheia.

Silvio Santos

Por outro lado, engana-se quem imagina que ser rico é sinônimo de não ter problemas. Afinal, saber que a conta bancária estará no azul nas próximas cinco gerações não traz felicidade.

A seguir, 8 problemas que os milionários enfrentam, segundo nossas colegas do espanhol enfemenino.

Eles não têm tempo para gastar todo o dinheiro

Normalmente, milionário é o cara que tem êxito nos negócios, logo, precisa ter uma absoluta dedicação ao trabalho. Apesar de muitas vezes saberem organizar bem o tempo, pode acabar não sobrando horas para desfrutar a riqueza como gostariam.

De acordo com o livro The millionaire next door, escrito por Thomas J.Stanley e William D. Danko, o gasto anual de um milionário é de cerca de 7% de sua fortuna. Quer dizer, teoricamente eles poderiam ficar mais 12 anos sem trabalhar mantendo o mesmo padrão de vida.

Parecem que não têm o direito de reclamar

Ao que tudo indica, ter muito dinheiro significa ser mais feliz, certo? Errado! Um grupo de psicólogos da University of British Columbia realizou um estudo para comprovar aquele velho ditado que diz que "dinheiro não traz felicidade."

Na verdade, ser rico pode diminuir a sensação de tristeza, mas sem necessariamente aumentar a de bem-estar. Ter grana sobrando não assegura estar totalmente saudável ou amando alguém bacana (pelo contrário, pode atrair ainda mais aquele tipo pelo qual você não pode se apaixonar de jeito nenhum). Sem contar que a felicidade é muito relativa e depende do conceito de cada um.

Por fim, eis uma coisa que nos assemelha a qualquer milionário: sempre haverá coisas na vida que você deseja trocar, e outras que nunca poderá ter. É aquela história, "tem coisas que o dinheiro não compra..."

Enfrentam situações inacreditáveis

Enquanto você se dedica a chegar ao fim do mês sem recorrer ao cheque especial, os milionários se preocupam com o atraso na chegada no jatinho particular, se o iate vai estar abastecido (aliás, você sabe como agir se for convidada para um passeio de barco?), que haja uma infiltração na adega ou que alguém bata em um de seus carros de luxo.

Preservar sua intimidade pode ser difícil

Cada vez mais os milionários têm se convertido ao status de celebridade (a família Kardashian é um ótimo exemplo) – e como tal têm dificuldades em preservar a intimidade, sem contar o risco de te julgarem injustamente e o cuidado em medir palavra por palavra dita em público.

Podem provocar problemas em família e entre os amigos

Inveja e mal-entendidos devem rondar mais a vida dos milionários do que as nossas, pobres mortais. Alguns amigos e familiares podem achar que você tem a obrigação de ajudá-los sempre (o que é bem injusto!), convidá-los para festas, viagens...

O dinheiro pode torná-lo nervoso e paranoico

É aquela história: quando há dinheiro, há dinheiro a perder. Sem contar a obsessão pela grana, que acomete muita gente. Ou seja, controlar, exibir e aumentar a fortuna acaba sendo mais importante do que desfrutá-la.

Sem falar na ansiedade que deve aparecer em quem administra muuuuuito dinheiro.

Olha só essa foto publicada no Insta do boxeador Floyd Maywerather, um verdadeiro obcecado pela ostentação. Será que precisa de tudo isso?

Muito dinheiro pode te arruinar

E isso é mais comum do que se imagina, principalmente entre esportistas que viveram uma infância muito pobre e enriqueceram rápido demais. Casos de má gestão de fortunas (e envolvimento com drogas), como os de Diego Maradona e Mike Tyson, são relativamente frequentes.

É preciso ter cuidado com o que faz e compra

Bancos, seguradoras, companhias aéreas, serviços de luxo, a mídia... Essas empresas costumam acompanhar de perto o modo de vida dos milionários, afinal eles são ótimos clientes. Ou seja, quanto mais recheada for a conta bancária, mais difícil fica ser discreto em relação a gastos e hábitos de consumo.

Pensou melhor se você quer mesmo ser um milionário?

Adora luxo? Nós também!

Redação taofeminino
you might also like