Home / Casamento / Noivas

O vestido de noiva ideal para cada tipo de casamento

by Redação taofeminino ,
O vestido de noiva ideal para cada tipo de casamento

Atenção, noivas! Temos algumas dica para te ajudar na missão vestido de noiva. Por Claudia Sies, do Zankyou*

Summary
  1. · Cerimônias clássicas
  2. · Casamentos rústicos
  3. · A descontração do boho
  4. · O charme do vintage
  5. · Menos é mais

Uma das tarefas mais difíceis e estressantes para a noiva é a escolha do vestido para o grande dia. É muita coisa para se pensar: o vestido perfeito tem que estar de acordo com seu biotipo, horário do casamento, estação do ano e o estilo escolhido para a cerimônia.

Quer um exemplo? Se escolheu uma cerimônia simples com ares campestres, realizada durante o dia, o vestido pode ter uma carinha mais leve e descontraída, sem grandes bordados, brilhos ou saias volumosas. O ideal é encontrar um modelo que reflita sua personalidade, mas que esteja de acordo com toda a identidade visual de seu casamento.

Cerimônias clássicas

Casamentos clássicos e elegantes pedem um vestido de noiva à altura! Os modelos devem ser confeccionados em tecidos mais nobres, como seda, tule ou renda, podendo – ou não – apresentar aplicações de pérolas ou pedrarias. Os cortes são variados: modelos modernos, atemporais, sexy ou em estilo princesa, que deverão ser avaliados de acordo com o gosto da noiva.

Vestido de noiva vintage © Naomi Neoh
Vestido de noiva vintage
See album

Casamentos rústicos

Um casamento rústico permite uma brincadeira entre o despojado e o elegante, então existem também essas possibilidades na escolha do vestido: para um casamento rústico mais descontraído, totalmente ligado à natureza, com uma decoração alegre e despojada, opte por modelos com tecidos leves e pouco brilho. Vestidos curtos e com pouca ou nenhuma cauda, são os ideais (principalmente para quem pretende casar ao ar livre). Para casamentos rústicos chiques, a noiva pode optar por um toque de sofisticação, nesse caso modelos mais elegantes se tornam uma ótima opção!

Vestido de noiva rústico © Olvi’s designs
Vestido de noiva rústico
See album

A descontração do boho

Vestidos boho são leves, de inspiração hippie, geralmente confeccionados em crochê, renda ou tecidos fluídos, que trazem uma aparência jovial e romântica à noiva. Acessórios artesanais ou até mesmo antigas jóias de família complementam o visual de uma forma descontraída e romântica! Além dos modelos estilo sereia, vestidos de duas peças com a parte superior lembrando um cropped são os mais utilizados neste tipo de casamento, porque se adequam muito bem à cerimônias diurnas e realizadas ao ar livre, em locais como sítios,fazendas ou praia!

Vestido de noiva Boho © Anna Campbell
Vestido de noiva Boho
See album

O charme do vintage

Estes modelos remontam o design utilizado entre os anos 20 e 60. Para noivas que amam o glamour, vestidos ao melhor estilo Old Hollywood conferem um visual ousado e deslumbrante! Pedrarias, brocados, rendas e penas, são apenas alguns dos itens utilizados para alcançar o visual. Quem pensa em realizar um casamento mais simples e intimista, pode se aproveitar da leveza e romantismo de modelos curtos com saia evasê, muito utilizados durante a década de 50!

Vestido de noiva vintage © Cathleen Jia
Vestido de noiva vintage
See album

Menos é mais

O minimalismo é uma tendência crescente que encanta por sua simplicidade e elegância! Poucos elementos são utilizados na decoração desse tipo de cerimônia e, seguindo a mesma linha, os vestidos surgem “sequinhos”. Nesse caso, a grande aposta são modelagens sensacionais e a utilização de tecidos nobres, como o cetim, tafetá, seda e zibeline!

Vestido de noiva minimalista © Rosa Clará
Vestido de noiva minimalista
See album

Escolha o modelo de acordo com o estilo de seu casamento, mas lembre-se de não deixar de lado seu gosto e personalidade. Assim, você vai se sentir segura e confiante para arrasar em um dos dias mais importantes de sua vida. Só não compre o vestido antes de fazer o nosso teste para descobrir qual o modelo ideal para valorizar o seu corpo!

Próximo passo: escolher o buquê-de-noiva. Se inspire com a nossa galeria feita em parceria com a Zankyou!

Veja também: Para fazer o amor florescer: 80 lindas ideias de buquês-de-noiva
Para fazer o amor florescer: 80 lindas ideias de buquês-de-noiva © Reprodução
Para fazer o amor florescer: 80 lindas ideias de buquês-de-noiva
See album

*Presente em 20 países, o Zankyou é a plataforma líder mundial no mercado de casamentos. Criado em 2007, na Espanha, tem mais de 5 milhões de visitas mensais em todo o mundo e 220 mil usuários cadastrados por ano. No Brasil, são mais de 1,1 milhão de visitas por mês, além de 10,1 milhões de pageviews e mais de 80 mil noivas registradas todos os anos.

Leia outros artigos da parceria do taofeminino com o Zankyou:


Descubra no Zankyou!

Redação taofeminino
you might also like