Home / Moda / Acessórios

As melhores tendências de sapatos do outono gringo para copiar já!

by Ketlyn Araujo ,
As melhores tendências de sapatos do outono gringo para copiar já!

De botas supercool ao sapato branco, saiba o que anda bombando nas passarelas e nas ruas

Summary
  1. · As botas da vez
  2. · Bailarina repaginada
  3. · Febre metálica
  4. · Trends pra ficar de olho
  5. · Deu branco!

Se hoje tivéssemos que escolher por um único adjetivo capaz de definir a proposta dos sapatos mais hype lá na gringa, o termo seria ousadia. A recomendação da vez? Dar total destaque aos pés, para que os calçados chamem atenção e tomem a frente de qualquer que seja o look.

Lá fora, tanto as fast fashion quanto as marcas de luxo vêm apostando as fichas em modelos de sapato nada básicos, ainda mais com a chegada do outono em terras estrangeiras, ou seja, a primavera pra nós, do hemisfério sul. Pegando carona nas escolhas do lado de lá, reunimos 5 das principais tendências internacionais mais quentes em matéria de sapatos. Spoiler fashion: com certeza alguma delas vai ganhar seu coração.

As botas da vez

Botinhas e coturnos permanecem, mas agora ricos em detalhes. Destaque especial para as que têm fivelas e sola tratorada, sem esquecer das botas com recortes laterais - que são facilmente adaptáveis para o verão.

Dica: Quebre o mood ladylike de vestidos e saias românticos com uma bota mais pesada. Jeans skinny ou destroyed mantêm a linha rocker da composição.

Bailarina repaginada

A Miu Miu ditou a moda e a regra é clara: esqueça as sapatilhas sóbrias. O modelo que promete bombar é uma releitura da sapatilha clássica do balé, quase um mix entre delicadeza e pegada urbana. O upgrade vem em forma de rebites, tiras de couro ou tecido presas aos tornozelos e, como já falamos, fivelas. Vale a tentativa?

Febre metálica

A moda dos metálicos chegou de mansinho e já garantiu seu espaço como tendência - que, se depender das referências gringas, vai continuar firme e forte nos nossos pés. Aposte em sapatos metalizados em ouro e prata (nosso preferido) e dê aquele ar cool para seus looks mais basicões.

Dica: mocassins e oxfords são os modelos tem-que-ter da temporada. Ah! Valem também as versões envernizadas no preto clássico.

Trends pra ficar de olho

Creepers - aqueles sapatos com solado reto - em plataformas generosas, detalhes em veludo, pele fake, pelúcia e laços extravagantes compõem o rol de novidades que, logo logo, prometem conquistar as brasileiras.

Deu branco!

A solução aqui é mirar nos calçados brancos que trazem, mais uma vez, o mood anos 90 para os dias atuais. Você pode eleger a bota branca como a queridinha do seu closet ou investir em sandálias com salto tratorado, de borracha, quadrado... Para não pesar no look, una o sapato branco a peças neutras e minimalistas.

Leia também!
Shape ombro a ombro em 30 looks do Pinterest para se inspirar
Tênis branco em 31 combinações arrasadoras – é claro que você pode se inspirar
Garimpar é preciso: 4 brechós online para fazer bons negócios
Pin it! Broches para um visual divertido

Ketlyn Araujo
you might also like