Home / Moda / Estilo / dicas de moda

Como duplicar seu guarda-roupa sem gastar nadinha (não, não é mágica)

by Maria Cecília Arra ,
Como duplicar seu guarda-roupa sem gastar nadinha (não, não é mágica)© iStock

Às vezes, não podemos nos dar ao luxo de ir às compras. Sorte a nossa! Não precisamos nem de R$ 1 para duplicar a capacidade geradora de looks maravilhosos do closet

A obsessão pelo look do dia pode sair mais cara que a encomenda. Viagens de férias trocadas por jaquetas de couro, jantares com os amigos se transformam em vestidos dos sonhos – até o cafezinho de depois do almoço vira strappy bra nas suas mãos. Prioridades, certo? E olha só a ironia: mesmo se sacrificando horrores, você não escapa do drama "não tenho o que vestir", que insiste em assombrar as noites do seu fim de semana. Pior, a fatura do seu cartão de crédito extrapolou o limite do razoável no mês passado.

Ok, hora de voltar pra realidade, querida leitora. Guarde a carteira e confie nas peças que já habitam o seu guarda-roupa! Suas gavetas e cabideiros, apostamos, escondem um potencial incrível para novas produções. O problema? Sua criatividade anda em baixa. A solução? Resetar as ideias velhas e olhar para a sua coleção sem vícios, nem preconceitos. Abaixo, listamos 10 novos jeitos de combinar seus itens e, assim, dobrar o tamanho do seu closet, sem gastar um centavinho sequer.

Ah, e agora use suas economias para viajar e jantar com os amigos – o mundo sente sua falta!

1. Amarre na cintura

Esse truque grunge-inspired não se aplica apenas a jaquetas jeans, cardigãs listrados e camisas xadrezes. Amarre aquele blazer estampado por cima de uma calça com padronagem diferente (já falamos sobre como misturar estampas). Outra história, né?

2. Coloque um colar

Camisetas e vestidos que você já cansou de vestir ganham uma repaginada com um colar – os que imitam golinhas são o charme vintage que você pediu.

3. Abotoe seu cardigã de um jeito diferente

Você nunca pensou em combinar uma camisa com gola-laço e um tricozinho básico? Mão na massa: em vez de seguir a tradicional linha de botões, feche apenas o primeiro e/ou o segundo furinho. Ajeite a gola por cima e tcahrãm, look novinho em folha.

4. Aposte nos lenços

Às vezes, tudo que um look do dia precisa para parecer novidade é um lenço bem escolhido, capaz de mudar completamente a sua silhueta. Olha que ideia supimpa na foto: um acessório volumoso com macacão. Oi, calor? Dê preferência para um lenço de tecido leve e estampado. Tá pronta!

5. Faça camadas

Adicionar textura à produção pode ser bem simples: intercale tops de diferentes tecidos e comprimentos – o mais curtinho fica por cima. Fofo, vai?

6. Ponha mangas em vestidos tomara-que-caia

O tomara-que-caia por si só fica restrito aos dias de verão e ambientes informais. A sacada aqui é vestir uma camisa social por baixo (abotoe até o colarinho, ok?). Veja que look democrático! Trabalho, almoço com clientes, jantar com o gato ou balada, você estará bem-vestida!

7. Suéter e peças inesperadas = match!

Lance mão do item mais extravagante do seu guarda-roupa e suavize-o com uma malha. A brincadeira ganha graça com vestidos de festa (por que não?), saias de tule, short de paetê...

8. Vista jaquetas como tops

Há mais uma utilidade para a jaquetinha cropped que você adquiriu no ano passado! Dessa vez, ela não será a camada superior e coadjuvante, mas a estrela da produção. Basta fechar o zíper até o fim, sem nada além do sutiã por baixo. Dica taofeminino: garanta doses extras de glamour combinando a jaqueta com saias em A ou pantacourts.

9. Sobreposições com camisa jeans

O xadrez ganha vida nova com uma camisa jeans por baixo. O denim, de cor neutra, acrescenta textura e modernidade ao look. Concorda?

10. Use cargo com peças contrastantes

Combinações inusitadas, mais uma vez, ganhando nossos corações. Eleve o status da sua jaqueta cargo com uma peça fashionista. Pra arrematar, modele a cintura com um cinto. Voilà!

Este texto foi escrito por @cicaarra

Continue no taofeminino :-)

How to: usar todo o guarda-roupa

  • Todo mundo pode usar saia longa, sabia? A gente dá o caminho
  • Mil e uma maneiras de usar camisa jeans com estilo
  • Alô, inverno! Dando boas-vindas para a gola rolê, querida da estação
  • We <3 saia mídi! E fomos descobrir como usá-la!
  • Temos 30 looks (cool) para reciclar o seu macacão jeans (ou jardineira, como preferir!)

Maria Cecília Arra
you might also like