Home / Moda / Estilo / dicas de moda

Você usa a roupa ou a roupa te usa? Não tenha medo de tendência, amiga

by Alexandra Guida ,
Você usa a roupa ou a roupa te usa? Não tenha medo de tendência, amiga© IStock

Spoiler Alert! A dica #1 não tem nada a ver com moda

Quem nunca vestiu aquele look “última moda em Paris” mas acabou se sentindo um peixe fora d´água? Ou apostou na blusa com decote matador e ficou insegura? É, amiga, acontece. Às vezes, a roupa usa a gente em vez do contrário. “Pra ficar bacana, você tem que ter paciência pra experimentar, achar o modelo que te vista bem. Metade do caminho, pra mim, é acreditar no que você está fazendo”, sugere o stylist Yan Acioli.

Bom, leitora, temos algo importantíssimo pra dizer: você não precisa seguir todas as tendências que são lançadas para ser uma fashionista. Arrasar com uma roupa tem muito mais a ver com confiança do que com se as peças estavam no último desfile da Givenchy, por exemplo. Achou papo de autoajuda? Então talvez a orientação do Yan possa te convencer: “Eu acho que independente de ser tendência ou de ser o último lançamento da Europa, a mulher tem que gostar do que ela vai usar. Eu não consigo acreditar em usar só porque está na moda”. E tudo bem, nós sabemos que quanto mais ousada ou fora da sua zona de conforto for a tendência, (Calça pantacourt? Cropped? Saia mídi? A volta dos anos 90?) mais você vai precisar de uma pitada extra de segurança para se sentir confortável vestindo peças que talvez não fossem a sua primeira opção.

Cara Delevingne trocando de roupa

Sim, é muito fácil se perder nesse mar de novidades. Principalmente quando as revistas e sites estão sempre mostrando mulheres maravilhosas e bem vestidas. Até nossas blogueiras preferidas são puro estilo – embora elas já tenham sido gente como a gente um dia – mas não precisa ficar frustrada com isso. Segundo Yan, essa diversidade de mídias é uma coisa boa. Nela, podemos achar diferentes tipos de conteúdo e muitos lugares para troca de experiências e inspirações – afinal, os blogs começaram como esse intuito, não é mesmo? “Se tem outras pessoas parecidas com você fazendo a mesma coisa, pode ser que isso te encoraje. Talvez nem pra sair de casa com a roupa, mas pra experimentar e se olhar na frente do espelho”.

Já viu que fórmula do sucesso é confiança e experimentação, né? Ah, e pode rasgar o livrinho de regras – that’s so last year! Moda é diversão e variedade. É sobre se conhecer, se afirmar e se sentir PO-DE-RO-SA! “Por que você vai falar o que é certo e o que é errado? Que listra horizontal engorda, que mulher alta tem que usar sapato baixo... isso eu não consigo acreditar. Acho que todo mundo pode usar o que quiser”, afirma Yan. Palavra de especialista, hein, pode confiar! Então, querida leitora, agora que você já tem a chave do sucesso, está esperando o que pra se jogar e encarar de vez toda e qualquer tendência que você queira? Gostar e se sentir bem é o único selo de aprovação que você precisa.

full house menininha falando

"Você consegue cara"

Continue com a gente!

Como duplicar seu guarda-roupa sem gastar nadinha (não, não é mágica)
Com qual capital da moda você combina?
5 truques para o salto alto não machucar os pés

Alexandra Guida
you might also like