Home / Bem-Estar / Fitness

Perca peso se divertindo! Os melhores hobbies para ter um estilo de vida saudável

by Isabela Borrelli ,
Perca peso se divertindo! Os melhores hobbies para ter um estilo de vida saudável© We Heart It

Comece um hobby! Você conhece uma nova atividade e sabe o que é melhor? Você se diverte!

Summary
  1. · Mergulhe na fotografia
  2. · Dance a noite inteira
  3. · Transforme as tarefas de casa em um exercício
  4. · Aprenda a fazer o pole dancing
  5. · Se jogue no garimpo
  6. · Arrisque-se mais na cozinha
  7. · Observação de pássaros com um amigo
  8. · Leve o seu cachorrinho para um passeio
  9. · Cuide do seu jardim
  10. · Arrase nos passeios a cavalo

Está louca para entrar em forma, mas não tem tempo ou paciência para começar? Desde cuidar do seu jardim, aprender a garimpar ou se familiarizar com o pole dancing, quando é para achar um novo e excitante hobby, não existe “Eu não posso fazer”. Aqui estão os melhores hobbies para alcançar uma saúde e um estilo de vida melhor.

1. Mergulhe na fotografia

Concentre-se no seu lado criativo ao abraçar a fotografia. Já que estamos falando de perder peso, o ideal é você focar em paisagens naturais ou urbanas para se movimentar enquanto busca a imagem perfeita. Observação: Você não precisa de uma câmera profissional para começar – o seu smartphone é mais poderoso do que imagina!

2. Dance a noite inteira

Sabia que uma dança aeróbica pode gastar 443 calorias por hora? Imagine o que você pode gastar num sábado à noite! Desde aulas de dança até se requebrar na frente do espelho, dançar pode ser um novo hobby para você. Ligue o som no máximo e vá para a pista!

3. Transforme as tarefas de casa em um exercício

Pesquisas têm descoberto que um terço das mulheres sentem prazer em limpar, então, uma boa é unir o útil ao agradável! Desde lavar os pratos, esfregar o chão ou só dar uma limpada no seu armário, sempre há algo para fazer. E não significa que você tem que fazer sozinha! Chame o namorado, o marido e todo mundo que tem um dedo na bagunça, mostre-os que existem muitos benefícios –inclusive para a saúde – em deixar a casa tinindo.

4. Aprenda a fazer o pole dancing

A moda do pole dancing não é aleatória: não só a atividade vai fazer você se sentir mais sexy e confiante, como também é praticamente um exercício para o corpo inteiro. Você fica constantemente se içando para cima e se alongando, o que requer bastante força! E se você ficar boa nisso, você vai conseguir impressionar qualquer um – principalmente a si mesma!

5. Se jogue no garimpo

Quem quer que tenha dito que fazer compras não era um exercício estava muito errado, especialmente quando você está determinada a ser uma garimpeira expert. Existem cada vez mais brechós pelas ruas, recheados de roupas e acessórios baratos e imperdíveis. Planeje vários tours de compras e garanto: você nunca vai se sentir tão cansada depois de se divertir.

6. Arrisque-se mais na cozinha

Se você é uma amante de comida, mas não consegue preparar nada, por que não tornar a cozinha o seu novo hobby? Dedique-se a arriscar mais na comida saudável, nada de só folhas. Existe um mundo de grãos deliciosos que pouca gente conhece. Não só a comida fresca irá ajudá-la a se manter saudável, como toda a atividade na cozinha e a agitação com certeza queimarão algumas calorias.

7. Observação de pássaros com um amigo

A arte do birdwatching é ótima, uma vez que você será forçada a ir ao ar livre, no habitat natural deles e a ver as atividades de várias aves diferentes, enquanto pratica um bom exercício. Já imaginou ser capaz de identificar espécies de pássaros só pelo som? Se você ama a vida selvagem e quer aprender algo diferente, dê uma chance para esse hobby!

8. Leve o seu cachorrinho para um passeio

Andar com o cachorro pode ser uma boa desculpa para adicionar um novo filhotinho à família, afinal, não existe nada como uma esticada pela manhã com o seu amigo peludo. Transforme isso em algo frequente e convença seus amigos a se juntarem a você! O ar fresco e o exercício vão fazer você começar o dia bem disposta.

9. Cuide do seu jardim

​Isso não é para senhoras, sempre há algo em jardinagem para qualquer um se envolver. Têm muitas calorias para serem queimadas no jardim, você anda de um lado para o outro, além de estar sempre agachando e levantando! Quer coisa melhor? Você ainda pode cultivar suas próprias frutas e legumes.

10. Arrase nos passeios a cavalo

Cavalgar é muito divertido, mas também pode ser puxado! O esporte precisa que você seja disciplinada e fisicamente apta. É também um exercício incrível, que você pratica com o espírito livre e os cabelos ao vento. Não sabemos sobre você, mas nós desistiríamos da academia por isso!

Leia mais!

10 dicas para emagrecer sem dieta
Cantora Jessie J revela segredos para manter boa forma
30 dicas para manter a forma no dia a dia

Isabela Borrelli
you might also like