Home / Horóscopo / Signos

O que fazer quando Mercúrio retrógrado bagunçar a sua vida

by Karen Carneti ,
O que fazer quando Mercúrio retrógrado bagunçar a sua vida© NASA

Está se sentindo para baixo, temperamental, introspectiva e até mesmo incompreendida? Não é TPM: pode colocar a culpa no Mercúrio retrógrado!

Summary
  1. · Prepare-se para enfrentar o caos
  2. · Não se preocupe caso se sinta mais aérea do que o normal
  3. · Evite fazer qualquer grande mudança de vida ou tomar decisões importantes
  4. · Se você cometer um erro, tente não pensar muito nele
  5. · Tire um tempo para pensar sobre as coisas

Ah, o infame "Mercúrio retrógrado". Você provavelmente já ouviu a expressão, embora talvez não saiba o que ela significa. E, mesmo que você tenha ideia do que se trata, pode não ter entrado no hype.

Mas a verdade é que se você está se sentindo um pouco para baixo, temperamental, introspectiva e até mesmo incompreendida, há uma razão astrológica: Mercúrio retrógrado. E o que isso realmente significa? Bem, durante um período retrógrado, um planeta parece girar "para trás". Como Mercúrio é o planeta situado mais próximo do Sol, sua órbita é muito mais curta do que a nossa na Terra; o que significa que, em determinados momentos ao longo do ano, ele parece acelerar quando passa por nós – criando a ilusão de ótica de que está girando "para trás".

De acordo com os astrônomos, Mercúrio parece acelerar sua órbita três vezes por ano, com duração de cerca de três semanas por vez. No fim das contas, por influenciar a tecnologia e a comunicação, faz sentido que, quando Mercúrio fica retrógrado, nos sintamos em um lcaos na Terra. Isso significa que as linhas de comunicação que normalmente são confiáveis tendem a ficar borradas ou cruzadas no nosso planeta. (Para saber se Mercúrio está retrógrado ou não no momento, basta acessar este site.)

Aqui está o que acontece durante um Mercúrio retrógrado, e o que você pode fazer para manter sua sanidade – e sim, até mesmo crescer durante este tempo:

Prepare-se para enfrentar o caos

Sim, pode esperar por contratempos e confusões na comunicação, tanto por mensagens de whatsapp, SMS, telefonemas e e-mails quanto pessoalmente. Como você pode praticamente ter certeza de que essas falhas de comunicação frustrantes acontecerão, faça o que puder para evitá-las – mostrando seu ponto de vista da forma mais clara e concisa possível. ​

Se você não puder esperar para falar com um amigo ou um ente querido sobre uma questão importante, certifique-se de encontrá-los pessoalmente. Você não quer correr o risco de que suas mensagens sejam mal interpretadas

"Não tenho certeza se Mercúrio está retrógrado ou se eu que não consigo resolver meus problemas"

Não se preocupe caso se sinta mais aérea do que o normal

Outro fato importante: Mercúrio também governa faculdades mentais, como inteligência, memória e autoexpressão. Partindo do princípio de que o planeta controla o nosso senso de clareza mental, você pode se sentir menos esperta do que o normal. Confie na gente, não há nada errado com você – é Mercúrio mexendo com a sua cabeça!

Escrever um diário, montar scrapbooks e demais formas alternativas de liberação de energia criativa podem ajudar muito em tempos como estes.

mindy-falando-vida-parece-estare-carregando

"Parece que minha vida está carregando"

Evite fazer qualquer grande mudança de vida ou tomar decisões importantes

Se você é fã da famosa astróloga Susan Miller, deve ter notado sua insistência para que as pessoas não façam grandes compras de aparelhos eletrônicos ou tecnológicos quando Mercúrio está retrógrado. Da mesma forma, tentar evitar assinar qualquer contrato ou começar algo novo.

De qualquer forma, certifique-se de ler todas as letras miúdas – linha por linha – antes de colocar a caneta no papel durante um período como esse. Como Mercúrio também é o governante de viagens, computadores, telefones e outros aparelhos eletrônicos, bem como linhas diretas de comunicação, pode ser que alguma informação crítica esteja faltando ou não tenha sido transmitida da maneira correta.

Se você cometer um erro, tente não pensar muito nele

Mercúrio foi nomeado assim graças ao mensageiro romano dos deuses, também conhecido como o deus “dos truques”, de acordo com a mitologia de antigamente. Mas, como exatamente isso nos afeta agora? Como um planeta "malandro", Mercúrio é muito “cabeça quente”, certifica-se de brincar com nossas cabeças e corações – além de garantir que sinais importantes se cruzem. #ValeuMercúrio

Isto significa que certas coisas em sua vida podem parecer em fluxo agora, mas confie na gente: você ainda vai passar por isso. Tente ser o mais flexível possível. Se você cometer um erro, saiba que está tudo bem; pelo menos, se não agora, logo estará. Peça desculpas, faça o que puder para compensar isso e siga em frente!

dory-falando-continue-a-nadar

"Continue a nadar, continue a nadar..."

Tire um tempo para pensar sobre as coisas

Erros cometidos e lições aprendidas no presente muitas vezes podem servir de base para importantes realizações no futuro. Por exemplo, se você realmente não pode parar de pensar em alguma coisa, pode ser seu subconsciente apontando para o fato de que há algo significativo que você realmente precisa priorizar ou descobrir na sua vida.

Só saiba que um período retrógrado não é o momento certo para agir. Em vez disso, reserve um tempo para refletir e começar do zero quando se tratar de tomar importantes decisões. Dessa forma, quando Mercúrio estiver retrógrado novamente, você estará pronta.

Hey, não vá ainda:

+ Horóscopo 2017 previsões para todos os signos
+ O signo dele combina com o seu? Teste agora!
+ 11 coisas para lembrar antes de namorar uma pessoa dos signos de Ar
+ 6 coisas que podemos aprender com os signos de Água
+ 7 coisas que só pessoas dos signos de Fogo irão entender

Karen Carneti
you might also like