Home / Horóscopo / Signos

Os piores defeitos de cada signo do zodíaco

by Alexandra Guida ,
Os piores defeitos de cada signo do zodíaco© iStock

Nem tudo são flores

Ninguém gosta de falar sobre seus próprios defeitos, não é mesmo? Porém, na jornada de autoconhecimento estelar que a astrologia proporciona, hêhê, constam também as características mais, digamos, inconvenientes. É sobre o lado desagradável de cada signo que vamos falar agora.

Os piores defeitos de Áries

As arianas são, por natureza, muito orgulhosas e têm um imenso amor próprio. Elas também são muito carismáticas e costumam estar rodeadas de amigos. Isso, obviamente, reforça seu lado egocêntrico. Embora tenham muitos admiradores, pessoas do signo de áries não são boas ouvintes e dificilmente mostram empatia.

Trocando em miúdos: são cabeças-duras e jamais admitem que estão erradas. Tudo bem que elas tendem a ser mais fortes ou mais espertas que todo mundo e por isso confiam demais em si mesmas. Arianas não absolutamente incapazes de aceitar conselhos de outras pessoas – afinal, elas são sempre as melhores.

Pessoas de áries costumam ser líderes, mas não aceitam bem quando a autoridade recai sobre outra pessoa. Elas desprezam a ideia de não serem as melhores em alguma coisa (ou em tudo).

Os três piores defeitos de Áries são a autoridade, egocentrismo e impulsividade.

Veja também: As celebridades do signo de Áries
Arianos famosos: as celebridades do signo de Áries
Arianos famosos: as celebridades do signo de Áries
See album

Os piores defeitos de Touro

Os maiores defeitos de uma taurina são seu lado possessivo e carente de atenção. Ela pode se deixar levar pelas coisas com grande facilidade e suas crises de ciúmes são impagáveis. Sabe o meme “se me atacar, vou atacar”? Parece que foi feito para as taurinas.

Touro é um signo atrevido e não pensa muito antes de agir, o que pode trazer muitos inimigos. Em uma relação, nem sempre é fiel ou sincero – as tentações podem ser mais fortes que ele.

Taurinas têm a personalidade complexa e muito difícil de entender. Pode ficar irritada a qualquer momento. Com o tempo, pode ser que elas aprendam a demonstrar menos a ira, mas é um longo processo de autocontrole.

Os piores defeitos Touro são sua psicologia complexa, seu ciúme e sua nostalgia.

Veja também: As celebridades do signo de Touro
Taurinos famosos: as celebridades do signo de Touro
Taurinos famosos: as celebridades do signo de Touro
See album

Os piores defeitos de Gêmeos

As pessoas do signo de gêmeos tendem a ser superficiais e calculistas. Sua forma de pensar é simples e pode mudar de opinião de acordo com a companhia. Não se interessa em se aprofundar ou filosofar muito sobre as coisas.

No entanto, as geminianas podem se passar por intelectuais sem problemas, já que tem um talento impressionante para manipular pessoas e situações. Se preocupa bem mais com a imagem que está (ou estão) passando do que com o interior.

Gêmeos adora coisas materiais, a ostentação e o deslumbre. Pessoas desse signo são atraídas por dinheiro e tendem a começar relações com isso em mente. Também carece de empatia e não é um bom ouvinte.

Os piores defeitos de Gêmeos são seu lado manipulador, superficial e deslumbrado.

Veja também: As celebridades do signo de Gêmeos
As celebridades do signo de Gêmeos
As celebridades do signo de Gêmeos
See album

Os piores defeitos de Câncer

Esse é, sem dúvidas, o signo mais caprichoso do zodíaco. Cuidado se seu/sua parceiro(a) é do signo de câncer, ele(a) pode ser bastante manipulador e tentar mudar o seu jeito. A família é primordial para uma canceriana, por isso, ela tende a ser a “filhinha do papai”.

Pessoas de câncer mudam de opinião como quem troca de roupa. Parece que adoram ficar bravos e acham que o mundo está sempre contra elas. Além disso, carecem um pouco de alegria e odeiam quando os outros zombam delas.

É quase impossível dizer o que pensa de uma canceriana sem que ela fique muito irritada. Elas são incapazes de controlar suas emoções não importa em qual ambiente estejam.

Pessoas desse signo sofrem a síndrome do Peter Pan. Não querem crescer nem amadurecer. Mas assim como uma criança, cancerianas tem muito afeto e carinho pra dar.

Os piores defeitos de Câncer são ser caprichoso, imaturo e limitado.

Veja também: As celebridades do signo de Câncer
Cancerianos famosos - celebridades do signo de câncer
Cancerianos famosos - celebridades do signo de câncer
See album

Os piores defeitos de Leão

Como todos sabem, o leão é o rei da selva e com o signo não é diferente – ou pelo menos é o que pensam as leoninas. Por causa do seu ego enorme, pessoas do signo de Leão se preocupam muito com o sucesso pessoal. Elas querem ganhar a qualquer custo e dominar tudo ao seu redor.

Leoninas querem ter sempre razão e não admitem, em hipótese alguma, que podem estar erradas. Não vale a pena tentar criticá-las (mesmo que seja uma crítica construtiva) – elas não têm problemas em esmagar os “oponentes”. Coitadas daquelas que tiverem uma chefe leonina. Ninguém é mais autoritária. Para encarar alguém de Leão é preciso armar-se com muita paciência.

Leão é um signo muito materialista. Dinheiro é a grande tentação das leoninas, que são líderes natas. Elas estão sempre em busca do sucesso financeiro e pessoal – principalmente para poder mostrar seu êxito para os outros.

Os piores defeitos de Leão são ser autoritário, impulsivo e egocêntrico.

Veja também: As celebridades do signo de Leão
Leoninos famosos: as celebridades do signo de Leão
Leoninos famosos: as celebridades do signo de Leão
See album

Os piores defeitos de Virgem

É o signo menos divertido do zodíaco. É fanático por controle e ordem. Pessoas de virgem tem grande complexo de inferioridade, por isso, não são bons líderes. Sabe ser um ótimo soldado, pronta para obedecer seus superiores sempre.

Virgem é, também, um viciado em limpeza. Não gostam nem um pouco de mudanças e tem pavor da sua rotina ser alterada. Jamais tente surpreender alguém desse signo. Como já falamos, elas precisam estar no controle de todas as situações.

Muito complexado, é um signo bastante inseguro de si mesmo e não gosta muito de lugares públicos. É uma pessoa bem caseira e de poucos amigos. Mas mesmo assim, critica todos ao seu redor e pode ser um pouco hipócrita por isso.

Apesar disso, seu lado perfeccionista e inteligente faz com que muitas vezes seja brilhante, culto, interessante e sempre bem-educado.

Os piores defeitos de Virgem são ser controlador, um pouco maníaco e sua insegurança.

Veja também: As celebridades do signo de Virgem
As celebridades do signo de Virgem
As celebridades do signo de Virgem
See album

Os piores defeitos de Libra

É muito criticado por ser o signo mais fraco do zodíaco. Na verdade, librianas são muito simpáticas, mas não sabem se afirmar ou dizer o que pensam. Também podem dar a impressão de serem hipócritas e tentam sempre agradar a todos e evitam confrontos.

Normalmente pessoas de Libra são bastante reflexivas, vivem na dúvida constante e demoram muito para tomar decisões simples. Estas indecisas têm medo de se jogar em alguma coisa sem ter pensado muito bem nos prós e contras antes.

Longe de serem líderes, costumam ter a impressão de serem inferiores e incapazes de comandar. No entanto, são intelectuais e criativos que muitas vezes não são conscientes da própria capacidade. Na verdade, às vezes são um pouco preguiçosos. Se você convive com algum(a) libriano(a), não espere que ele(a) tome decisões ou iniciativas

Os piores defeitos de Libra são ser preguiçoso e indeciso.

Veja também: As celebridades do signo de Libra
Librianos famosos: Celebridades do signo de Libra
Librianos famosos: Celebridades do signo de Libra
See album

Os piores defeitos de Escorpião

É um grande manipulador e calculista que sempre esconde o jogo. É um signo misterioso que não revela seus pensamentos assim tão facilmente. Mas cuidado com as palavras. Pessoas de escorpião não pensam nos sentimentos alheios antes de falar qualquer coisa. Escorpião é um questionador que pode atacar todos ao seu redor, mesmo que sem querer.

Escorpião também é conhecido pelo grande apetite sexual. Como nada satisfará completamente seus desejos, pode ser uma pessoa infiel. Dificilmente tem tabus e peca pelo excesso em tudo que faz.

Pode ser exaustivo tentar acompanhar alguém desse signo já que ele nunca está cansado. Sua energia é o que faz dele um ser poderoso e líder nato. É manipulador, mas muito sedutor e tem um aspecto um tanto quanto pessimista.

Os piores defeitos de Escorpião são ser manipulador, excessivo e cruel.

Veja também: Escorpianos famosos: as celebridades do signo de Escorpião
Escorpianos famosos: as celebridades do signo de Escorpião
Escorpianos famosos: as celebridades do signo de Escorpião
See album

Os piores defeitos de Sagitário

Este grande sonhador é considerado o sábio do zodíaco, o intelectual com fortes ideais. Na verdade, sagitário é um grande otimista ingênuo que tende a acreditar que tudo sairá bem. Não se dá conta dos perigos que pode passar ou da malícia das pessoas. Além disso, sagitarianos podem ficar por baixo em certas relações de poder.

Pessoas desse signo têm pouca confiança em si mesmas e não se atrevem a expressar suas ideias, apesar de serem bem cultas. Podem não ser muito confiáveis no trabalho, uma vez que são bastante despreocupadas. Também tem o hábito de sonhar em vez de fazer. A brecha entre a realidade e seu próprio mundinho as vezes é grande demais para que os sagitarianos sejam levados a sério.

Se engana aqueles que pensam que encontraram uma boa amiga numa sagitariana. Ela pode ser adorável num momento e depois simplesmente esquecer de você. Pessoas desse signo desfrutam da vida ao máximo, mas facilmente abandonam aquilo que se propuseram a fazer.

Os piores defeitos de Sagitário são a falta de seriedade e ingenuidade.

Veja também: As celebridades do signo de Sagitário
Sagitarianos famosos: celebridades do signo de Sagitário
Sagitarianos famosos: celebridades do signo de Sagitário
See album

Os piores defeitos de Capricórnio

É um signo com fama de ambicioso e, de fato, é. São atraídos por sucesso e dinheiro. É viciado e trabalho e seu objetivo final costuma ser o êxito nessa área. As pessoas de capricórnio costumam ser solitárias e raramente se entregam a outros indivíduos. É muito difícil saber o que uma capricorniana está pensando. Considere-se muito sortuda se alguém de capricórnio se abrir com você.

Se o seu negócio é rir e relaxar então você provavelmente não vai ser dar muito bem com um(a) capricorniano(a). Eles costumam ser mais fechados e até mesmo tediosos. O culpado disso é seu lado realista e pessimista. Pessoas do signo de capricórnio levam tanto as coisas para o lado intelectual que não conseguem viver o presente.

Os piores defeitos de Capricórnio são ser misterioso, severo e ambicioso.

Veja também: Capricornianos famosos: celebridades do signo de Capricórnio
Famosos do signo de Capricórnio
Famosos do signo de Capricórnio
See album

Os piores defeitos de Aquário

Dizem que é um signo excêntrico e pouco confiável. Quando está em um relacionamento, é capaz de largar o(a) parceiro(a) a qualquer momento. É muito difícil fazer alguém de aquário se abrir e falar sobre seus sentimentos. A primeira impressão é que são pessoas insensíveis e fechadas ao amor.

Uma das características desse signo é a dificuldade em se comprometer com alguma coisa a longo prazo. Adora uma aventura e odeia autoridade. Aquário pode ser bastante excêntrico e difícil de seguir já que vive nos próprios delírios.

Os piores defeitos de Aquário são sua excentricidade e falta de empatia e seriedade.

Veja também: As celebridades do signo de Aquário
Celebridades do signo de Aquário
Celebridades do signo de Aquário
See album

Os piores defeitos de Peixes

Piscianas costumam ser vulneráveis e com a cabeça no mundo da lua. Criticado por sua falta de seriedade, as pessoas de Peixes se deixam levar por tudo e não gostam de tomar as rédeas das situações e nem as dominar em absoluto. Costuma mostrar bastante indiferença com o que acontece ao seu redor.

É um signo melancólico e caprichoso. Pode estar chorando em um momento e rindo no seguinte sem entender porquê. Dá a impressão de ser uma pessoa temerosa e fraca, mas na realidade é pessimista e não confia em si mesma. Pode mentir e tentar manipular os outros para fugir da culpa por alguma coisa.

Os piores defeitos de Peixes são a falta de realismo, de seriedade e de segurança em si mesmo.

Veja também: As celebridades do signo de Peixes
Piscianos famosos: as celebridades do signo de Peixes
Piscianos famosos: as celebridades do signo de Peixes
See album

Continue com a gente!

Horóscopo 2017: previsões para todos os signos
Escritor cria série de poemas sobre os signos do zodíaco – e você vai amar o seu!
O que você sabe sobre astrologia? Faça o teste
Cores de batom que você deveria experimentar, de acordo com seu signo

Alexandra Guida
you might also like