Home / Horóscopo / Signos

O que acontece quando você namora alguém do mesmo signo

by Karen Carneti ,
O que acontece quando você namora alguém do mesmo signo© Unsplash

Pode parecer muita casualidade, mas é mais comum do que você imagina. Enquanto algumas pessoas do mesmo signo podem ter uma compatibilidade total, há outras que tudo o que conseguem é bater de frente constantemente. Mas, o que mais pode acontecer ao sair com alguém do mesmo signo?

Enumere mentalmente todas as suas virtudes e todos os seus defeitos... Pronto? Bem, agora imagine que há no mundo alguém muito parecido com você, alguém para compartilhar gostos e viver em harmonia. Béééé, erro! Se você for analisar os casais que mais admira, tanto na ficção quanto na realidade, verá que ser muito semelhante nem sempre é a melhor coisa.

Sem dúvidas, no mundo da astrologia acontece algo diferente, porque há signos que são compatíveis uns com os outros e alguns que, ao contrário disso, estão destinados a viver em permanente conflito.

Gostos em comum

Pessoas do mesmo signo têm interesses que muitas vezes coincidem, por isso é bastante comum que, entre o seu grupo de amigos, você se dê especialmente melhor com aqueles do mesmo signo que o seu. Se o seu parceiro é do mesmo signo que você, os dois não brigarão ao escolher qual filme ir assistir ou o destino das férias, e até mesmo vão emprestar os livros.

Se o que você procura em um parceiro é manter uma boa conversa e passar tempo juntos, definitivamente deve considerar alguém do mesmo signo, já que compartilharão momentos muito agradáveis.

As brigas são muito mais complicadas

Sendo do mesmo signo, todos aqueles pequenos defeitos que você não percebe em si mesma começarão a aparecer projetados sobre seu parceiro. Ou seja, se você é ciumenta, não permitirá que seu parceiro também seja. Vocês discutirão praticamente pelos mesmos problemas e saberão perfeitamente identificar as fraquezas do outro. Ou seja, as brigas podem ser muito mais ferozes.

Saber as reações antecipadamente

Sim, esse gesto ao abrir um presente do qual não gostou ou a reação ao receber uma mensagem de texto pouco clara são exatamente iguais no seu parceiro. E, se conhecer os pontos fracos do outro pode acabar causando muito dano, também pode ser usado para agir com cautela. A frase "não trate os outros como não gostaria de ser tratado" vira um mantra quando se trata de ter um relacionamento com alguém do mesmo signo.

É como se você adquirisse o poder da telepatia, digamos assim.

Signo a signo

Mas, claro, como você deve imaginar, tudo isso não se aplica aos 12 signos do zodíaco, porque as pessoas sob cada um deles reagem de forma diferente a outro indivíduo como eles.

Áries x Áries

Esta é uma das junções mais complicadas. O gosto pela competição, a necessidade de conquistar todo mundo e o egoísmo de Áries são fatais para a vida conjugal. Imagine duas cabras que lutam chifres com chifres.... Assim é um casal de Áries. A paixão tão característica do signo não é muito útil aqui, já que o ciúme pode se apoderar de ambos os membros do casal. A impulsividade de Áries é uma das principais causas de conflito.

Touro x Touro

A maior das compatibilidades está garantida em um relacionamento entre taurinos. Paixão mútua, entrega e conforto são algumas de suas características – e nenhuma delas é capaz de gerar conflito, apenas harmonia.

Gêmeos x Gêmeos

As conhecidas “duas caras” de Gêmeos pode fazer você acreditar que em uma relação entre duas pessoas deste signo seria tumultuada, mas, nada está mais longe da realidade. As qualidades de Gêmeos, como eloquência, agilidade intelectual e sabor para a comunicação, são complementadas no relacionamento com outra pessoa do signo. As conversas mais eloquentes e os momentos mais engraçados estão garantidos.

Câncer x Câncer

A sensibilidade de um canceriano é o pior inimigo de outra pessoa do mesmo signo. Embora possa haver um monte de amor entre eles, a probabilidade de machucar e ser ferido é enorme. É verdade que a cordialidade seria uma das máximas dessa união, mas, nos momentos de conflito, as palavras ficarão gravadas na mente do dois e os danos serão irreparáveis.

Leão x Leão

Se algo descreve um leonino é seu gosto em liderar e atrair todos os olhares, então, sair com uma pessoa tão popular e encantadora como ele despertará um profundo sentimento de raiva. Outra causa desta incompatibilidade é devida à necessidade de ambos de mandar na relação: nenhum dos dois será capaz de abrir mão do cetro do poder.

Virgem x Virgem

Uma das relações mais perfeitas é, sem dúvida, aquela formada por duas pessoas de Virgem. Suas habilidades pessoais, sua paz, sua fantasia .... Tudo combina neste par harmonioso. Só há um pequeno problema: tal perfeição pode fazer com que ambos não fiquem cientes da realidade lá fora.

Libra x Libra

O romantismo será a principal característica deste casal. Detalhes, generosidade e lealdade melhoram este relacionamento. O problema de uma relação Libra x Libra é a falta de perspectiva e o autoengano. Por querer viver esse relacionamento perfeito, é provável que nenhum dos dois veja a tempestade se aproximando.

Escorpião x Escorpião

Esta é outra união condenada, e tudo por conta da luta de egos. Escorpião está muito acostumado a lutar por si mesmo e sempre assumir a liderança. Esta é a razão pela qual, quando confrontado com outro Escorpião, as brigas estão garantidas. Nenhum dos dois vai se ceder.

Sagitário x Sagitário

Outra combinação impossível é aquela formada por dois sagitarianos. Sua constante procura por liberdade e independência, esse gosto der desaparecer sem explicação, só é possível se ele sair com você uma pessoa diferente. Apesar de ser independente e não gostar de dar satisfação a ninguém, ele não pode viver com alguém que não esteja sempre pronto para lhe confortar e apoiar – portanto, com outra pessoa de Sagitário, isso é impossível. O medo de cair na rotina, eventualmente, estragará relação.

Capricórnio x Capricórnio

A personalidade ordeira e forte de Capricórnio será grata por ter um parceiro do mesmo signo, já que assim conseguirá alcançar a estabilidade que sempre procura. Sua necessidade de espaço não é alterada, e as altas doses de compatibilidade fazem com que ambos os parceiros desfrutem de sua liberdade sem estresse ou explicações. Podemos dizer que ponto negativo é a falta de romance em que o casal, m as conversações serão maravilhosas.

Aquário x Aquário

Este é um dos signos mais peculiares e independentes e, portanto, ficar com uma pessoa do mesmo signo pode se tornar complicado. Esta necessidade constante de espaço por ambos os membros do casal pode gerar egoísmo e isolamento, já que os dois se esquecem de passar algum tempo juntos. Um par de aquarianos normalmente têm os dias contados, já que, ao não pensar no outro, a relação está condenada.

Peixes x Peixes

As pessoas deste signo são sonhadoras e generosas. No entanto, quando se trata de construir um relacionamento, um pisciano precisa sempre ter alguém para manter seus pés no chão. Portanto, dois piscianos podem acabar vivendo no mundo dos sonhos e a relação pode ser um pouco caótica. Por outro lado, sendo pessoas tão generosas, eles farão de tudo pelo parceiro – garantindo sua felicidade.

Agora que você já sabe se é uma boa ideia ou não se relacionar com uma pessoa do mesmo signo, descubra em qual dos 12 signos se esconde seu maior inimigo:

Continue no #taofem!

Previsões do Horóscopo 2017 para todos os signos
Em qual tendência de moda você deveria apostar de acordo com seu signo
Mapa Astral: tudo o que você precisa saber antes de fazer um
O que fazer quando Mercúrio retrógrado bagunçar a sua vida
✧​ O anel de noivado perfeito para cada signo

Karen Carneti
you might also like