Home / Comportamento / Sexo / Prazer na ponta dos dedos

© iStock
Comportamento

Prazer na ponta dos dedos

by Geovana Pereira Published on 9 de janeiro de 2017
351 shares

O que você precisa saber sobre masturbação

Quando nós pensamos do desejo sexual a tendência é imaginar duas ou mais pessoas juntas. No entanto, o sexo propriamente dito não é o único meio de chegar ao paraíso: nós também podemos aproveitar e dar prazer com a masturbação. A prática também chamada de onanismo é generalizada entre os homens, mas o tema ainda é tabu no mundo feminino, felizmente isso está mudando e cada vez mais mulheres desfrutam da sexualidade com ou sem parceiro. É como dizem: faça você mesma! Descubra o seu corpo e os métodos de masturbação feminina e masculina para sentir o prazer nu e cru...

Masturbação feminina

A masturbação feminina requer mais habilidade do que a masculina, sim, e também exige um melhor entendimento do corpo. O fato é que as mulheres têm diferentes zonas erógenas a serem exploradas.

Não importa se você está sozinha ou com um(a) parceiro(a), a prática de onanismo é recomendada para todos aqueles que querem desfrutar plenamente da vida sexual. Um casal pode aderir à prática para manter a sexualidade mais ativa: muitas mulheres e homens gostam de assistir o(a) parceiro(a) se masturbar, nem tudo tem a ver penetração! Saber do que gostamos ou simplesmente desfrutar de nós mesmos é essencial para a saúde. Experimente algumas ideias:

  • Número 1: deitada de costas, uma mão acaricia o clitóris. A pressão dos movimentos é muito pessoal, e é repetitiva.
  • Número 2: deitada de bruços, uma ou as duas mãos são usadas para estimular o clitóris.
  • Número 3: você pode usar um objeto macio (travesseiro ou urso de pelúcia) para esfregar o clitóris.


Outras ideias: coxas juntas para estimular o clitóris, massagem com uma pequena corrente de água, usar um vibrador ou mesmo penetrar a vagina com os dedos ou um objeto. Seja qual for o caso, a estimulação do clitóris é a forma mais comum de obter prazer sexual, a penetração vaginal não é tão comum durante a masturbação, mas se é o que você gosta, faça o que mais te excita, garota!

Masturbação masculina

Para um menino é muito fácil descobrir a masturbação: seu órgão sexual fica bem na sua frente, ereções são visíveis, é mais simples tocar o pênis... Então, você rapidamente percebe quão suave é a masturbação, além de o assunto ser muito comum para qualquer garoto na puberdade. Os benefícios podem alcançar a vida sexual de casal: com o onanismo, o homem aprende a retardar o orgasmo e melhora o controle sobre a ejaculação. No caso dos homens, como das mulheres, a masturbação é feita sozinho ou com um parceiro ou parceira.

Como masturbar um homem? A fórmula é a mesma. Bem, embora haja vários tipos de pênis e algumas diferenças (como a circuncisão), o homem pode alcançar um enorme prazer com o estímulo dos testículos ou atrito da glande, embora isso seja altamente pessoal. Aqui estão três formas comuns de masturbação masculina:

  • Número 1: uma mão segura o pênis e se move para frente e para trás. O gesto tenta imitar os movimentos da relação sexual com penetração.
  • Número 2: deitado de bruços, o homem esfrega o pênis contra algo, um cobertor, um travesseiro…
  • Número 3: um jato de água é usado para estimular o pênis no chuveiro ou na banheira de hidromassagem (embora a ejaculação final exija movimento manual).

Tem mais!

Veja também: Orgasmo clitoriano: 20 posições para chegar lá

Posições para alcançar um orgasmo clitoriano © Vainui de Castelbajac

Continue com a gente

Quer mudar de assunto?

by Geovana Pereira 351 shares

você também vai <3: