Home / Bem-Estar / Dieta

12 Coisas que toda garota que está passando por uma dieta está cansada de ouvir

by Isabela Borrelli ,
12 Coisas que toda garota que está passando por uma dieta está cansada de ouvir© iStock

Começar uma vida saudável nem sempre é fácil

Quando decidimos fazer uma dieta, não importa por qual motivo, geralmente mudamos várias coisas na nossa rotina, entre elas, praticar mais esportes e comer de um modo mais saudável. Não é fácil, mas não é a parte mais dura da história: algumas pessoas simplesmente não entendem a sua decisão e soltam pérolas como as 12 coisas que toda garota que está passando por uma dieta está cansada de ouvir!

1. “Você está fazendo dieta? Mas você está tão bem!”

Típico comentário padrão, você sabe que as pessoas provavelmente estão falando isso para te agradar (elas acreditando ou não no que estão dizendo), mas ainda assim fica um pouco mexida “Será que eu estou bem mesmo e não preciso de dieta?”.

gif

2. “Quantos quilos você quer perder?”

Essa é a pergunta sacana, que você responde na inocência: “acho que uns 5kg se der”, mas daí a pessoa fica horrorizada e dispara:

gif

3. “Nossa, mas quanto você está pesando?”

ERRO! Se você está fazendo regime, é porque você quer ficar mais saudável e ter um corpitcho diferente do atual e isso inclui um peso mais baixo. Então, nada de perguntar sobre o peso (ainda mais quando você é alta e o seu peso proporcional é bem acima de 50kg).

gif

4. “Você pode comer pizza/ chocolate/ coisas gostosas?”

Se você segue uma dieta sem restrições, em que come de tudo, mas diminui as quantidades e faz mais exercício, essa é uma pergunta que realmente te irrita... Ainda mais quando você já falou mil vezes que sim, você come tudo, mas pouco.

gif

5. “Estou com uma pena de você...”

Não dá para entender as pessoas que falam isso. Você está bem e feliz que está entrando nos eixos e sempre tem alguém que solta uma dessa como se fazer regime fosse igual a levar 100 chibatadas.

gif

Eu estou bem!

6. “Dá uma raiva essas pessoas magras que não precisam fazer regime que nem a gente”

Lógico que ao entrar em uma dieta você quer emagrecer, mas não necessariamente é só isso! Você pode querer levar uma vida saudável de uma vez por todas e ser magra não é sinônimo de saúde, afinal, quem não conhece alguém magro que só come porcaria?

gif

7. “Você vai comer só isso?”

Nesse momento, depois de ouvir isso um milhão de vezes, que você começa a perceber que não adianta falar que está de regime, as pessoas vão continuar falando essas coisas até se acostumarem com o fato.

gif

8. “O seu namorado não está te achando mais bonita?”

Da série perguntas desnecessárias e machistas, essa sempre vai aparecer. Porque para certas pessoas você sempre tem que ficar bonita para alguém e não por vontade própria.

gif

Oi?

9. “Come mais um pouco! Ah, é, está de regime!”

Sabe aquele evento em família que praticamente ninguém sabe que você está se controlando um pouquinho mais e sempre tem um que solta uma dessa. O resultado? Você vira o tópico do dia.

gif

10. “Bem melhor mais magra! Não que você não estivesse bem, mas blábláblá”

É aquela hora em que a pessoa quer fazer um elogio, mas se enrola tanto para falar que você está bem que pega mal e você entende tudo o contrário.

gif

Espera, o quê?

11. “Como você conseguiu emagrecer?”

Logo quando você está pronta para listar todas as mudanças na sua vida, desde praticar mais esportes até optar por mais frutas ao invés de doces, a pessoa solta alguma pérola no estilo “Ah, não pode comer uma barra de chocolate por dia, né? Então, não dá para mim”.

gif

12. “Agora tem que tomar cuidado para não voltar tudo”

Você emagreceu e está nas nuvens com o resultado, daí vem o ser e solta essa. Sinceramente? Só há uma resposta para esse comentário: sorriso falso.

gif

Mais, mais, mais:

17 problemas que toda menina que usa óculos de grau enfrenta diariamente
20 Coisas que só quem tem irmã entende
18 dificuldades que só quem é viciada em séries vai compreender
10 coisas que só quem namora há muito tempo sabe sobre relacionamentos
20 Coisas que garotas com o cabelo curto estão cansadas de ouvir

Isabela Borrelli
you might also like