Home / Bem-Estar / Saúde / Do lado de fora: por que tirar os sapatos em casa é uma boa ideia?

© iStock
Bem-Estar

Do lado de fora: por que tirar os sapatos em casa é uma boa ideia?

by Juliana Vaz Published on 21 de março de 2016

Depois de ler essa matéria você vai esquecer até os chinelos

Ao redor da sua sapatilha vivem cerca de 420 mil bactérias. Apesar de convivemos com elas a todo momento, uma pessoa que esteja com o sistema imunológico debilitado tem muito mais chances de ser contaminada. Dentre as visitantes indesejadas, estão a Klebsiella pneumoniae, que pode transmitir pneumonia e septicemia - uma infecção generalizada -, vômitos e diarreia severas, a Echerichia Coli, encontrada em material fecal, e a Serratia, que provoca conjuntivite e infecções urinárias.

Dedinhos de fora

Elimine dores que você nem sabia que existiam! Na planta dos pés, unem-se diferentes terminações nervosas de diferentes partes do corpo e muitas vezes a má postura causada pelo salto alto, geram dores que nem imaginávamos que poderiam estar relacionadas, justamente, com o relaxamento dos seus pezinhos.

Bem-vindo!

De madeira, carpete, cerâmica, mármore, não importa o acabamento! O piso de casa terá menos desgaste e seus vizinhos do andar de baixo certamente vão agradecer.

E quando receber visitas? Para que ninguém fique desconfortável, ofereça a elas sapatilhas ou meias divertidas. Com certeza seu amigo super sério vai adorar uma pantufa de pelúcia!

© iStock

Leia mais:

Flatform: você vai querer essa sandália!
13 jeitos de usar suas roupas de verão no outono
10 produtos que vão fazer a alegria das preguiçosas assumidas

by Juliana Vaz