Home / Moda / Estilo / dicas de moda

7 resoluções de moda para 2017

by Ketlyn Araujo ,
7 resoluções de moda para 2017© iStock

Vamos manter as promessas dessa vez?

Summary
  1. · Fique atenta aos detalhes
  2. · Tente novos cortes – até mesmo aqueles que você achava um pouco estranhos
  3. · Brinque com proporções
  4. · Seja ousada com texturas
  5. · Vá à loucura com estampas de todos os tipos
  6. · Use acessórios que você tinha medo
  7. · Não deixe que tendências te assustem
  8. · + Bônus: divirta-se na hora de se vestir!

Com a chegada de um novo ano, vêm também incontáveis listinhas com algumas das promessas que nós vamos tentar cumprir durante os próximos 365 dias. Quem nunca prometeu que, no ano que vem, iria começar a fazer academia de verdade? Ou então, ler todos aqueles livros que ficaram acumulados na sua estante (inclusive os nunca abertos)?

Que tal mudar o foco? Mire na moda e prometa a si mesma que, em 2017, você será responsável por vestir tudo aquilo que sempre desejou – sem medo de julgamentos! Aqui vão algumas dicas para te dar aquela dose de coragem:

ilustraçao-menina-trocando-de-roupas

1. Fique atenta aos detalhes

Dê um upgrade no closet e não pense que, para isso, será preciso comprar um novo arsenal de peças. Basta focar nos detalhes, também conhecidos por... acessórios! Transforme seu vestido antiguinho em um look fabuloso com a ajuda de um par de sapatos interessantes – sugerimos metalizados ou slides. Ou então, aquela sua camiseta preferida e usada aproximadamente um milhão de vezes, que pode ganhar uma cara cool com a adição de uma it-bolsa descolada. Bolsas, sapatos e chapéus fazem, sim, toda diferença – e valem o investimento.

2. Tente novos cortes – até mesmo aqueles que você achava um pouco estranhos

Desde 2015, os novos shapes começaram a aparecer: jeans de cintura alta, calça flare com perfume 70’s, calças e bermudas pantacourt... Alguns deles você amou e, outros, nem tanto. Vá atrás de novos cortes e experimente todos eles. Pode ser que, no meio de tanta coisa, você encontre suas mais novas silhuetas favoritas.

3. Brinque com proporções

Nada de equações exatas, é hora de dar espaço a novas proporções. Você pode casar suéteres longos com vestidos também longos, calças tipo pantalona com malhas amplas, botas over the knee com minivestidos... Vale até usar jeans como complemento para vestidos com shape em A, e dar um charme extra dobrando as barras das calças. Tente algo que você nunca usou antes. Pode até ser no silêncio do seu quarto, enquanto você experimenta todas as suas roupas. Acostumar-se com a ideia já é um bom começo!

4. Seja ousada com texturas

Faça do próximo ano uma oportunidade para usar sua saia de paetês arrasadora fora do cenário das festas noturnas. Misture casacões de pele com macacões jeans, do jeitinho que as fashionistas faziam nos anos 70, use veludo à vontade (no inverno e no verão). Você pode até estranhar a sensação de não dar a mínima para o que os outros pensam do seu estilo em um primeiro momento, mas isso passa.

5. Vá à loucura com estampas de todos os tipos

Na sua listinha de 2017, não há espaço para a vergonha, combinado? Se você gosta de estampas bem grandes e chamativas, vá em frente. Junte florais com xadrez, estampa de onça com listras, gráficos com elementos delicados... Mais dicas? Vem com a gente para saber como misturar estampas e conseguir um look cool.

6. Use acessórios que você tinha medo

Se você não tentar, um look mais ousado nunca fará parte das suas produções. Viu um maxi brinco e amou? Sempre quis experimentar um chapéu colorido de abas largas? Se esses itens ficam tão bons nas fotos do Pinterest, por que não ficariam em você?

7. Não deixe que tendências te assustem

Faça os votos certos: se você gostar muito de uma tendência, use até cansar. Finja que você é uma editora de moda, um digital influencer, uma consultora de estilo... não meça esforços para convencer a si mesma de que qualquer trend é possível. Acordou se sentindo minimalista? Ou com vontade de vestir uma proposta anos 70? Está se sentindo romântica e vintage? Deixe que suas sensações tomem conta do seu estilo e invista nas tendências que mais têm a ver com você.

+ Bônus: divirta-se na hora de se vestir!

Vamos fazer uma promessa? No ano que está para chegar, é hora de trocar a timidez pela diversão. Começando pelo seu armário.

passando-delineador

Adeus, ano velho!

Saia do lugar-comum com looks incríveis para ir a uma festa de formatura
✺ 5 coisas produtivas para fazer no Réveillon (sem sair de casa)
✺ 8 resoluções amorosas para colocar em prática no novo ano
✺ ​Cortes de cabelo 2017: experts revelam as próximas tendências!

Ketlyn Araujo
you might also like