Home / Moda / Estilo / dicas de moda

21 regras de estilo por Willow e Jaden Smith

by Ketlyn Araujo ,
21 regras de estilo por Willow e Jaden Smith© Getty

Aprendendo com os irmãos mais descolados que o mundo pop já viu

Dizer que alguém não é desse planeta significa, na maioria das vezes, que aquela pessoa foge à normalidade. “Eu não sou como você, sou um marciano”, canta o rapper Lil’ Wayne na música “Phone Home”. Mas quem é que deseja ser “normal” no fim das contas? As melhores pessoas são tão autênticas, que poderiam passar até por extraterrestres.

O lendário David Bowie cantava sobre uma vida em Marte, os Beatles, após a composição de “Across The Universe”, devem ser nada menos que super humanos, a personagem principal do filme “Carol” descreve a mulher que ela ama como “vinda do espaço sideral” e, se você for procurar no Google pelos nomes dos irmãos Willow (16) e Jaden Smith (18), verá milhares de teorias malucas dizendo que eles só podem operar em planos superiores de existência – ou, melhor dizendo, que eles são aliens.

Se os herdeiros de Will Smith vieram desse planeta, nós (ainda) não podemos afirmar. Mas, se coubesse a nós opinar sobre o estilo da dupla, diríamos, com toda certeza, que tanta referência hype de uma só vez só pode ser originária de uma outra galáxia.

Loading...

via GIPHY

Ok... Mas o que nós, cidadãs comuns, podemos tirar disso tudo? Com o patrocínio dos irmãos Smith, apresentamos 21 lições de estilo poderosas para colocar em prática tipo agora:

1. Preto sem moderação

Pense em um look total black, mas nada básico. Use preto da cabeça aos pés, como se você estivesse vestindo a melhor cor do universo. É tudo uma questão de postura, sabe?

2. Parceria

Esqueça qualquer discussão ou rivalidade que você tem com seu irmão/irmã. Em vez disso, saiam juntos coordenando cores e estampas – e, acima de tudo, arrasando.

3. Inspiração Lagerfeld

Vista-se com a classe de um Karl Lagerfeld adicionando pitadas esportivas. A gente explica: jaquetas e botas de couro ganham ares descolados se combinadas a tecidos e cortes mais confortáveis, como neoprene. Ah! Não se esqueça dos icônicos óculos de sol.

4. Universo cósmico

Constelações, signos, luas e estrelas podem – e devem – virar estampa. A gente tem um monte de inspirações para ajudá-la a investir na moda mística.

5. Gargantilhas

Use todo tipo de choker sem medo, mas prefira aquelas que parecem tatuagem, no maior estilo anos 90.

6. Genderless

Quebre qualquer padrão responsável por assumir que existem roupas "de homem" e "de mulher". Jaden Smith - e sua coleção de saias - que o digam.

7. Mix and match

Misture estampas, cores, texturas e estilos, de modo que tudo isso vire uma explosão colorida das mais deslumbrantes que você já viu.

8. Wandinha Addams

Quem diria que a caçula da Família Addams pudesse servir como ícone de moda?

9. Quando as ideias estiverem em falta...

Deixe que suas botas coloridas & de cano alto tomem a frente do visual.

10. Se achar o look básico demais...

Não economize no brilho e adicione acessórios metalizados: vale ouro, prata, bronze...

11. Copie o visual

Dica de misturinha que dá certo: uma blusa de gola rolê cinza + um blazer cinza + calças de cor.. cinza! Para arrematar, meias brilhantes. Que tal?

12. Camiseta empoderada

Torne suas camisetas responsáveis por contar histórias. Use ícones, filmes, frases e livros que te inspiram e mostre-os ao mundo sem medo de ser feliz.

"Nunca subestime o poder de uma mulher"

13. Seja humilde

Nunca se esqueça das suas origens, nem de ser gentil com os outros – não importa se você é ou não uma pessoa famosa, coloque a modéstia em primeiro lugar.

14. Bomber

Jaquetas bomber estão acima de qualquer coisa, menos da sua família.

15. Considere com carinho a ideia de ter um piercing no septo

Preferimos deixá-la com a imagem abaixo:

16. Listras

Listras. Sempre.

17. Tipo militar

Pense na estampa militar, camuflada, como um neutro modernizado. Ou seja, use com TUDO o que quiser.

18. Mil e um acessórios

Colecione pingentes e junte tudo de uma só vez em forma de colar. Seu pescoço também merece atenção.

19. Cabeça erguida

Vestindo pijamas ou um vestido de gala, mantenha a postura ereta e confiante - aquele tal de swag, atitude, sabe?

20. Ouse

Use aquilo que você sempre achou que ficava bom nos outros, mas nunca teve coragem de experimentar. Spoiler: com umas pitadinhas de confiança, a peça-tendência provavelmente também vai ficar maravilhosa em você.

21. Tenha personalidade

Por último, um lembrete: para estar na moda, de onde você veio ou quem você é não importam. A linguagem carinhosamente apelidada de estilo é universal, ou seja, você sempre será parte dela. Aproveite para tirar o máximo disso e orgulhe-se de vestir o que faz você se sentir bem.

Texto traduzido e adaptado de Man Repeller

Uma aula de estilo:

Já que é pra tombar... looks de cair o queixo usados no festival Afropunk
Os looks mais sensacionais de Michelle Obama
Ousado, sexy, confiante. Esse é o estilo Kim
Essenciais fashion para o street style de todos os dias
Coincidência fashion: Kate Middleton e Blair Waldorf

Ketlyn Araujo
you might also like