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5 jeitos de se convencer a malhar durante o verão

by Ketlyn Araujo Published on 19 de novembro de 2015

Nada de ficar grudada no ventilador. O objetivo aqui é suar a camisa!

Existe uma linha tênue entre precisar e querer fazer exercícios físicos. A verdade é que as duas opções são responsáveis por te fazer levantar da cama e começar a se mexer (ok, sabemos que a segunda não acontece tanto assim), mas movimentar o corpo pode ser um hábito prazeroso, a gente jura!

Afinal, não é porque estamos no fim do ano que você deve adiar o "projeto verão" para o próximo. Basta seguir as nossas 5 dicas valiosas e entrar no clima da malhação, e do verão - com muito ânimo, claro.

1. Dê a si mesma uma recompensa

Em vez de ir à academia se arrastando só porque parece ser a coisa "mais saudável" a se fazer, obtenha motivação com uma recompensa que você poderá aproveitar de verdade. Pode ser um presente que estava namorando há tempos, que tal? Ter um prêmio pré-definido ajuda a enganar seu cérebro, que entende seu esforço como algo que valeu a pena.

2. Tire uma selfie "na ativa"

Só estamos acostumadas a acionar a câmera frontal do celular quando nos sentimos lindas, mas que tal mudar isso e capturar o final do treino? Esse é seu momento de ter orgulho de si mesma, ainda que suada e exausta. Se você começar a sentir que está no seu melhor estado quando termina o exercício físico, sua vontade de malhar só vai aumentar.

3. Saia da rotina de exercícios

Se só de pensar em correr na esteira já te deixa cansada e desanimada, saiba que há muitos outros exercícios que podem fazer você treinar sem morrer de tédio. Já considerou o ballet fitness? Bicicleta? E o slackline? Um mundo de possibilidades fitness está a seu dispor, cara leitora. Basta ter paciência para encontrar a modalidade que mais combina com você.

4. Faça um contrato

Ainda não sabe de onde tirar a motivação? Talvez seja necessário colocar um pouco mais de responsabilidade aí. Tente fazer um pacto de treino com as suas amigas, para que elas fiquem de olho em você. Será o suficiente para ter apoio durante os exercícios, além de alguém para fazer você levantar quando der aquela preguiça.

5. Encontre um parceiro de treino

Amigos que treinam juntos... continuam treinando juntos - e permanecem unidos. Combine os horários com aquela pessoa que não está disposta somente a dividir o tempo dela com você para treinar, mas que vai te ajudar quando o cansaço apertar. Seu corpo - e sua amizade - irão agradecer quando os resultados começarem a aparecer.

Então, animada?

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by Ketlyn Araujo

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