Home / Bem-Estar / Fitness / Uma taça de vinho poderia trazer os mesmos benefícios de uma hora de exercício. Oi?

© Google Images
Bem-Estar

Uma taça de vinho poderia trazer os mesmos benefícios de uma hora de exercício. Oi?

by Isabela Borrelli Published on 6 de maio de 2015
A-
A+

E tem pesquisa para provar

Sim, querida leitora, nós estamos falando sério. A ciência comprovou que uma taça de vinho tinto poderia carregar os mesmos benefícios de uma hora de academia. A gente explica: estudiosos da University of Alberta, no Canadá, descobriram que uvas - e, por consequência, o vinho - possuem um complexo chamado resveratrol, que melhora as funções do coração, músculos e ossos do mesmo modo que uma hora de treino puxado.

Os testes feitos em laboratório indicaram resultados positivos em cobaias não-humanas. Sobre o assunto, o pesquisador Jason Dyck, da Faculdade de Medicina e Odontologia, comentou: “Nós ficamos extasiados quando o resveratrol mostrou resultados semelhantes aos que você teria durante um exercício físico de resistência”. Em breve, a teoria será aplicada a pessoas com diabetes.

Se você está pensando em tirar vantagem da pesquisa, alto lá: somente uma taça de vinho é benéfica para a saúde. E é claro que você não vai ficar sarada levantando copo (lembrando que bebidas alcoólicas são calóricas). Então, nada de extrapolar, hein?

Mais saúde e fitness para você:

Perca peso se divertindo! Os melhores hobbies para ter um estilo de vida saudável
O assunto é suplementação! Conheça 5 suplementos alimentares
8 razões para tomar suco de cranberry
O superdossiê da vitamina C
8 hábitos que fortalecem o seu sistema imunológico

by Isabela Borrelli

você também vai <3: