Home / Bem-Estar / Saúde

Energia de sobra, imunidade em alta... Saiba por que você PRECISA beber mais água!

by Monique Garcia ,
Energia de sobra, imunidade em alta... Saiba por que você PRECISA beber mais água!© iStock

Benefícios mil, calorias zero...

Summary
  1. · Dá um up na energia e concentração
  2. · Uma mãozinha no processo de emagrecimento
  3. · Preserva a juventude
  4. · Aumenta as defesas naturais do corpo
  5. · Ajuda a prevenir lesões
  6. · Melhora o desempenho
  7. · Afasta dores de cabeça
  8. · É refrescante à beça
  9. · Regula a digestão
  10. · Continue com a gente:

Todos sabem que o santo líquido transparente faz bem para a saúde. Mas você realmente conhece os motivos que sustentam sua tamanha fama? Com a ajuda de Amy Shapiro, fundadora do Real Nutrition NYC, o time do sofeminine.co.uk, versão inglesa do taofeminino, os desvendou com maestria. Eis a lista completa:

1. Dá um up na energia e concentração

A maior parte de nosso corpo é composta por água - inclusive o cérebro. "E mantê-lo hidratado ajuda a manter o foco", reforça Amy. Por isso, em vez de entornar várias xícaras de café para pegar no tranco pela manhã, tente começar o dia com um copo de água e note como a substituição influenciará positivamente em sua produtividade.

2. Uma mãozinha no processo de emagrecimento

Está tentando perder peso, mas prefere não beber água por medo de ficar inchada? Saiba que você deveria fazer exatamente o oposto, leitora. "Ela não só sacia como também previne falsos sinais de fome. Muitas vezes, essa sensação é confundida com a sede", explica a profissional. Da próxima vez que a larica bater, beba um copo do líquido antes de petiscar qualquer guloseima. Ele tem zero calorias e não contém adoçantes artificiais - é ou não é a bebida perfeita, gente?

3. Preserva a juventude

A água é um dos "produtos de beleza" mais eficazes que você pode ter em mãos. É que, como já mencionado, ela compõe boa parte do corpo humano e a pele é o seu maior órgão. Quando está desidratada, linhas finas e rugas ganham evidência. Mas, se você criar o hábito de consumir a bebida constantemente, a radiância da cútis é garantida!

4. Aumenta as defesas naturais do corpo

Por expulsar as toxinas do organismo, a água diminui as chances de contração de infecções - principalmente quando se trata de germes facilmente transmitidos em hospitais, por exemplo. Dê adeus à gripes, resfriados e até mesmo à infecções urinárias.

5. Ajuda a prevenir lesões

Galera fitness, atenção: o consumo de água minimiza o risco de danos na musculatura durante a malhação. "Ela evita cãibras e lesões, e permite que os músculos se movam de forma correta e sejam reparados rapidamente após o treino, impedindo dores nas articulações", explica Amy. Jamais se esqueça que o squeeze é o seu fiel escudeiro na academia, tá?

6. Melhora o desempenho

Ainda falando sobre exercícios físicos, mais uma boa notícia: a água pode melhorar o desempenho nas atividades! Sim, como você já pôde perceber, o corpo funciona MUITO melhor quando está hidratado... Seus músculos agradecem!

7. Afasta dores de cabeça

Muitas vezes, a desidratação pode ser o gatilho para a cefaleia que tanto te atormenta. E a única forma de prevenir esse mal é... bebendo água, oras! Olha só que beleza: você não precisará sequer abrir sua caixa de remédios (aka farmácia caseira).

8. É refrescante à beça

É claro que não dispensamos um bom ar-condicionado para amenizar o calorão, mas beber água, sem dúvidas, sempre será a melhor (e mais natural) maneira de refrescar-se. "Sua ingestão ajuda o organismo a regular a temperatura corporal por meio da transpiração", diz Amy.

9. Regula a digestão

A água é a substância mais pura que você pode consumir. Enquanto bebidas como café e refrigerante alteram o funcionamento do sistema digestório de uma forma nada positiva, a água ajuda a mantê-lo funcionando a todo o vapor. De quebra, seu consumo ainda previne a constipação.

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like