Home / Bem-Estar / Saúde

Cientistas criam chocolate que pode substituir remédios convencionais

by Ana Paula Sanches ,
Cientistas criam chocolate que pode substituir remédios convencionais

O chocolate controla os níveis de colesterol bom e problemas de pressão, segundo a empresa fabricante

Fala sério: ninguém gosta de tomar remédio. Só de pensar naqueles comprimidos enormes e nos xaropes com gosto ruim já temos vontade de sair correndo e nunca mais ir ao médico, não é? Mas, calma, vem notícia boa por aí! Cientistas da empresa Kuka Xoco inventaram um chocolate tão saudável que pode até ser usado para tratar algumas doenças, especialmente as do coração. Ou seja, talvez em breve possamos decretar o fim das caretas!

As propriedades medicinais do chocolate se devem à baixa porcentagem de gordura e açúcares presentes nele - em torno de 35% do total da composição. Num primeiro momento, essa informação pode fazer com que os amantes do doce torçam o nariz, afinal o sabor adocicado é uma das melhores partes de um chocolate convencional. Porém, os desenvolvedores do produto descobriram que substâncias presentes na folha de Coca ajudam a retirar o amargor do cacau e, assim, a Kuka Xoco promete um chocolate tão saboroso quanto saudável.


O cientista Gregory Aharonian, presidente da empresa, diz que eliminar a necessidade de açúcar faz com que os benefícios do cacau sejam potencializados, evita o ganho de peso e ajuda a controlar problemas de pressão e a manter os níveis de colesterol bom. "Nosso objetivo para o futuro é desenvolver um chocolate que tenha apenas 10% de gordura e açúcares", afirma.

Por enquanto, o chocolate ainda é só um protótipo e não se sabe quando chegará às prateleiras das farmácias. Mas, e você, compraria o chocolate medicinal?

Você também vai gostar de...

Vai um cheesecake de Oreo aí? Só leva 3 ingredientes!
Brrr, que frio! Conheça 6 receitinhas de chocolate quente que vão aquecer o seu inverno
Cake Boss made in Brazil! Conheça 4 boleiros famosos do Instagram
Você imagina como seriam os emojis feitos de comida? Veja aqui
Gosta de doce? 9 receitas de sobremesas de micro-ondas

Ana Paula Sanches
you might also like